Senadores do PDT censuram Lupi por nota de apoio a Lula

Os senadores Cristovam Buarque (DF) e Pedro Taques (MT), ambos do PDT, escreveram uma carta a Carlos Lupi, presidente nacional do partido, censurando seu gesto de assinar nota junto com outros presidentes de partidos da base de apoio ao governo chamando a oposição de "golpista.
"Foi com surpresa que tomamos conhecimento pela mídia de uma nota que você assinou em nome do nosso partido, denunciando o que seria comportamento golpista por parte da oposição e do uso de matérias em jornais e revistas.

Gostariamos de ter sido consultados antes desta nota assinada em nosso nome, porque se tivéssemos sido consultados seríamos contra.

1. Porque não vemos gesto golpista por trás das falas e matérias. Além de ser um direito inerente às oposiçōes fazerem críticas, em nenhum momento tocaram na Presidenta Dilma. Consideramos mais ameaçadores à democracia as consequências dos imensos gastos publicitários feitos pelos governos.
2. As referências à pressōes sobre os ministros do STF passam imagem de desrespeito ao poder judiciário, que nesse momento vem desempenhando um importante trabalho, reconhecido pela opinião pública como decisivo na luta pela ética na politica. Mais importante seria mudar o sistema de escolha dos futuros ministros, para que não pesem dúvidas sobre a independência de cada um deles.

Pedro Taques - PDT-MT
Líder do PDT no Senado, assina em caráter pessoal
Cristovam Buarque - PDT-DF

6 comentários:

Anônimo disse...

O PDT esta nos tubos há tempos, mas ainda existe algum sopro de vida inteligente e decência, por incrível que pareça.

Anônimo disse...

Eles só gostam quando entra CCs,ou saja, bunus. Quando tem onus, pulam fora.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Não passa de um politico palhaço e fisiologista, faz parte da escória babaovos do poder petralha. Certamente Brizola deve estar revoltado em o PDT apoiar o sapo barbudo e filhote da ditadura, como definia o maior hipócrita da históridessepaís.

Anônimo disse...

o pt faz o que bem entende destes partidos.

Marco Belotto disse...

Nada mais natural. É o minimo que o dono de uma banca de revistas e jornaleiro, promovido a ministro da republica deve mostrar gratidão ao padrinho.

Anônimo disse...

DILMA TU FOI FORMADA COMO GESTORA E ASSESSORA POLÍTICA NO PDT!
O TEU PARTIDO TE ESPERA!
LARGA A ESQUERDA IDIOTA, CORRUPTA E DO ATRASO FORMADA POR PT,PSOL, PCdoB,etc,etc, E VEM PARA O TEU BERÇO DE FORMAÇÃO POLÍTICO-PARTIDÁRIA! DILMA É PDT!!!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/