Tribunal manda investigar denúncia sobre crime eleitoral praticado pela deputada Ana Afonso, PT, cunhada do prefeito Ary Vanazzi

A Operação Cosa Nostra, desfechada há meio ano em São Leopoldo para apurar malfeitorias na prefeitura do PT, do prefeito Ary Vanazzi, finalmente teve desdobramento nesta segunda-feira, porque foi quando a 4a. Câmara Criminal decidiu levar adiante o pedido da Polícia Civil para investigar a deputada Ana Afonso, encaminhando o caso para o Tribunal Regional Eleitoral.

. A 4a. Câmara ainda nada decidiu sobre o caso do próprio prefeito Ary Vannazi, já que não falou sobre o pedido da Polícia Civil para investigá-lo. Pedido igual tramita no STJ para o caso dos deputados Ronaldo Zulke, PT, e Alexandre Rosso, PSB.

. A deputada Ana Afonso, uruguaia de nascimento, é cunhada do prefeito de São Leopoldo. O TRE terá que apurar a existência de crime eleitoral ocorrido durante a campanha dela. Uma das denúncias diz respeito à gráfica que a atendeu.

. A Assembléia do RS vem ignorando o caso. O assunto não foi levado à Comissão de Ética.

CLIQUE AQUI para examinar o dossiê com as denúncias contra a deputada e o seu cunhado, o prefeito de São Leopoldo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto não tiver alguém do PSDB citado, o caso fica por isso mesmo.
A justiça de modo geral é favor do PT.

Anônimo disse...

Bonita a Deputada. Essa sim dá para votar. Se a direita votou em peso no Color de Mello porque ele éra alto e bonito (e agora todos negam), tenho direito de votar em uma Deputada bonita, pelo nemos é mulher. KKKKKK

Anônimo disse...

Tem que prender quem vota nesta gente.Não vejo mal algum em marginais serem candidatos. Quem tem que tomar na cabeça é quem vota neles.

Anônimo disse...

O negócio é mandar tudoCONSELHO NALCIONAL DE JUSTIÇA para acompanhar esses casos, para não correr o risco da pizza.

Anônimo disse...

Quando o assunto envolve "gráficas",desde o escândalo da "gráfica do senado" e dos atos nomeando gente,promoções e comissões à farta, COM O ZÉ SARNEY DE PRESIDENTE E "NADA SABENDO", os políticos fogem do assunto. Gráfica é palavrão!

Anônimo disse...

Agora ná altura do campeonato, de que adianta quebrar o sigilo de alguma coisa???

Que vai adiantar investigar agora que ela tá sabendo que vai ser investigada??

Agora ela não vai dar um "ai" via telefone nenhum, não vai dar um passo sem olhar para os lados, para frente e para trás.

Agora que o sigilo das investigações estão escancarados, e todos sabem o que vão fazer, quando e onde vão olhar, tá é uma PIADA!! Isso tá mais pra uma grande FANFARRRAAA!!

Anônimo disse...

A polícia:
- Agora, a gente finge que te investiga, a gente diz o dia, a hora e o local e o que vamos procurar, e tu Deputada, vai lá e deixa tudo limpinho. Depois a gente coloca no relatório que não encontrou nada que desabone a Sr. Deputada, e fica tudo preto no branco para a emprensa e para os cidadãos que estão cobrando que façamos alguma coisa. Vão até te pedir desculpas públicas pelo contrangimento causado e a Sra Deputada vai sair de heroína e vítima dessa história, xá com nós da Poliça, dexa que damos um jeito!!

A deputada:
- Brigada seu delegado, nem sei como te agradecer!!

A polícia:
- O Prefeitão, já nos deixou uma lembrancinha aqui na passada, tá tudo belezinha!!

Anônimo disse...

INVESTIGAÇÃO QUEIMA DE ARQUIVO!!

A JUSTIÇA SÓ JULGA O QUE ESTÁ SOB A MESA, SE NÃO ESTÁ NOS AUTOS DO PROCESSO, O SABER OU NÃO DAS COISAS, NÃO INTERESSA!!

Anônimo disse...

O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA NÃO MANDA NADA!!!

É SÓ PRA CONSTAR QUE EXISTE PRA FAZER ALGUMA COISA, MAS NÃO FAZ É NADA!!

Anônimo disse...

Quê, só sobre a gráfica, e o resto??

Fala sério???

Anônimo disse...

Tá parecendo o caso do Demosteles. O Senador pintou e bordou, mas só foi pego porque provaram que faltou com a verdade na tribuna do Senado.

Essa Deputada travessa é da quadrinha do Vanazzi, fizeram tudo que podiam e não podiam na Prefeitura, pra no fim ser pega por causa de uma gráfica??

PIADA!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa coisa de imunidade política FÉDE!!!

Anônimo disse...

E a polícia Civil ficou chupando os dedos, sem poder fazer nada vezes nada!!

Que barbada!!

Tudo muito fácil!!

Saindo uma pizza Cosa Nostra a moda da casa!!

Anônimo disse...

Tá e ai, quando apurarem tudo isso, sabe se lá quando e se acontecer, o que vão fazer???

Vão prender eles, vão recuperar os valores desviados da Prefeitura?

Claro que não!!

Então porque não arquivam isso duma vez e vão pra casa descançar e parem de fazer que estão investigando alguma coisa quanto que na realidade só estão tapeando e fazendo serviço imaginário de faz de conta, pra bobo ver e achar que alguma coisa foi ou será feita!

Anônimo disse...

Concordo. A pergunta que não quer calar: Por que só agora estão encaminhando o caso para o TRE/RS?

Anônimo disse...

Nunca li tantos comentários absurdos ao mesmo tempo sobre uma notícia séria e ao mesmo tempo vergonhosa. Será que não conseguimos ver que tal fato (suposto até a investigação) mancha o nome da cidade?
Até quando vamos fazer piada de coisas sérias e que deveriam nos causar asco e vergonha? Está na hora de nós, eleitores, tomarmos vergonha na cara e não votarmos em pessoas que são alvo de investigações ou indícios claros de crimes contra a administração pública, ou seja, crimes que vão tirar dinheiro do NOSSO BOLSO, afinal, somos cobrados todos os meses e anos com impostos que são arrecadados.
Não podemos mais aturar que alguns elementos utilizem-se do erário público como cofre particular para ameliar riquesas invevida e ilicitamente.
A Verdade deve prevalecer e a Justiça fazer a sua parte, ou seja, cobrar todos os recursos desviados.
Cidadão Leopoldense.
FORA PT´s!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ESSA FAMÍLIA (GRUPO) VANAZZI NÃO SÃO BOBOS NÃO!!

Anônimo disse...

Quando é que vão abrir a movimentação das contas bancárias, e a compra e venda de imóveis dessa gente toda??

Dos principais envolvidos e dos parentes até o segundo grau também, mais as laranjas e vergamotas que tem por ai???

A população que sabe o nome das laranjas e vergamotas, tem que arrotar os nomes pra civil colocar nos autos processuais, um dia quando eles poderem vão investigar tudinho!!

Se alguém sabe de algum imóvel, bem ou empresa de fachada dessa gentalha aqui em São Léo, ou nos municípios vizinhos, que denunciem anonimamente para a POLÍCIA CIVIL.

Acordem cidadãos Leopoldinenses, vocês tem o direito e o dever de denunciar os crimes políticos e públicos da nossa cidade!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/