O jornal Valor desta terça-feira informou que diante da crise provocada pela paralisação de muitas categorias do funcionalismo, a presidente Dilma Rousseff tomou a decisão política de propor uma lei que regulamente as greves no setor público. A investida deve começar depois que as negociações sobre o reajuste salarial dos servidores forem concluídas e do envio da proposta de lei orçamentária para 2013 ao Congresso.
. A ideia do governo é proibir paralisações de categorias armadas e garantir que serviços essenciais à população sejam mantidos pelo menos por uma parcela dos servidores responsáveis pela execução dessas atividades.
. A lista de serviços considerados essenciais pelo governo abrange 24 áreas. As principais: distribuição de energia elétrica e gás, o abastecimento de água, as telecomunicações, a inspeção agropecuária, a arrecadação, o controle de fronteiras e do tráfego aéreo e a inspeção de estabelecimentos industriais e comerciais.
5 comentários:
Aposto que este governinho medíocre não chegará nem perto do que anseia a sociedade ...
Exemplos ? Vão continuar permitindo paralisações sem o corte do ponto, vão continuar permitindo que a seita com registro no TSE continue usando o aparelho sindical para fazer política !
Êta bananão sindicalista bandoleiro !!!
Ora, se um serviço não é essencial, nem deveria ser público! Está competindo desonestamente com a livre concorrência.
Imagina se fosse o Governo do PSDB, do DEM que estivesse propondo isto, o que o PT não faria??? De pedrada na cabeça do governante para fora.
Tem que fazer greve mesmo!!
Os políticos roubando e extorquindo o dinheiro público do povo, os CCs ganhando uma fortuna e os efetivos uma micharia perto disso tudo.
Tem que fazer greve e pedir aumento mesmo!!
Quando é o governo metendo a mão no dinheiro dos contribuintes gastando com bobagens ou desviando boa parte, tá tudo na boa!!
Quando o governo edita um lei permitindo criar mais cargos e aumentar os salários dos CCs, tá tudo na boa!!
Agora quando são os efetivos querendo aumento em função dessa sacanagem toda, tá tudo errado, e ainda colocam o povo contra os servidores públicos.
O povo tem que reclamar não da greve dos efetivos públicos e sim da roubalheira que o governo faz dos impostos que o povo paga.
Isso sim, o povo tem que reclamar, mas isso o povo parece não querer ver.
O que é o governo usar da mídia e da emprensa pra tapear suas trambicagens e colocar a opinião pública a favor ou contra o que eles bem querem.
Postar um comentário