Shirmer, PMDB, 44%, lidera pesquisa eleitoral em Santa Maria. Pozzobom, PSDB, está com 18,8%.

O prefeito Cesar Schirmer, PMDB, lidera as intenções de votos em Santa Maria, RS, com 44%, seguido pelo deputado Jorge Pozzobom, PSDB, que registra 18,8%.

. A pesquisa do Instituto Studios foi publicada pelo jornal A Razão deste sábado.

. A terceira posição é da vereadora Helen Cabral, do PT, que tem 12,3% das intenções de votos.

. Os dois candidatos da extrema esquerda, Tiago Alves, PSOL, e Jefferson Cavalheiro, PSTU, possuem 0,5% e 0,3% respectivamente.

- O número de indecisos ainda é muito grande, atingindo 19,89% do eleitorado. Brancos e nulos representam 4,5%. A margem de erro da pesquisa é de 4,9 pontos para cima e para baixo. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Bah tchê! A margem de erro não seria de 20 pontos? Uma outra do Methodus deu o Pozzobom 10 pontos na frente!! Tah muito esquizita essa pesquisa

Anônimo disse...

Esse Possobom vai perder porque o PSDB é fraco mesmo.

Daniel disse...

Ue mas o Possobom nao era franco favorito? Lembra que vc escrevia, jornaleiro, sobre a candidatura do Possobom meses atras?

Oswald disse...

Daniel, tudo bem. O candidato teu, onde está?

Anônimo disse...

O Pozzobon nunca foi favorito, favorito é o Schirmer, só teria a candidatura ameaçada se o Valdeci, Fabiano ou Pimenta concorressem. Neste caso provavelmente o Pozzobon apoiaria o Schirmer para não deixar o PT ganhar. Em Santa Maria dizem que o PT não colocou candiato forte em troca de apoio do Schirmer nas eleições do governo do Estado em 2014. Claro que a candidatura do Pozzobon é importante, importante para a democracia e também para uma futura candidatura a deputado federal.

Unknown disse...

é péssimo para a democracia e para a cidade que não tenha segundo turno ainda nessa eleição. com votos nulos, brancos e abstenções, acredito que quem se elegerá terá entre 50 e 70 mil votos, percentual em torno de 30%, ridículo, assim como nas últimas eleições presidenciais, alguém se eleger com só isso.

Anônimo disse...

Pozzobom é um bom candidato, mas, não agora. Está sendo afoito, pois, agora é hora de deixar Schirmer na reeleição para concluir seus projetos, e com isso, quem Vai ganhar é Santa Maria.

Anônimo disse...

Ainda bem que não há segundo turno em Santa Maria, seria mais uma chateação. Por quê? independente de quem são os candidatos não faz a menor diferença real, Santa Maria carece de candidatos diferenciados, acaba gestão, começa gestão, acaba gestão, o resultado é sempre o mesmo, governos que se perpetuam tocando o barco a esmo, uma nau sem rumo.

Fabiani disse...

O povo santamarien-se esta acordando! Aqueles vereadores que como Helen .valdeci,Isaias romero dentre outros.que por varias vzes stiveram nas vilas pedindo voto,fazendo jantas pra prometer mundos e fundos como se diz popularmente,hoje sem a menor vergonha na cara voltam novamente apos 4anos sem ao menos terem pisado destes lugares quando eleitos foram,nem ao menos para dar uma satisfaçao do pq o prometido nao foi feito.so que agora o povo ta mais atento.se prometeu uma vez e nao fez nada pelo menos pra mostrar que fez ganhar a credibilidade do povo novamente.por favor criem vergonha na cara e nao voltem mais com as mesmas promessas e ladainhas e mais bonito um candidato nao prometer nada. E se possivel fazer..que vim bater na porta da nossa casa.nus fazer perder nosso tempo com bobagens. Sou uma dona de casa trabalhadora e estou de saco cheio de falsas promessas.

Anônimo disse...

José Dirceu

Ministro-chefe da Casa Civil

Apontado como o chefe da quadrilha pelo Ministério Público, Dirceu é acusado de estabelecer engenhoso esquema de desvio de dinheiro público e privado com o objetivo de negociar apoio político ao governo Lula no Congresso Nacional, pagar dívidas e custear gastos de campanha do PT. Pediu demissão em meio à crise política. Reassumiu o mandato de deputado federal e foi cassado em dezembro de 2005.

Delúbio Soares

Tesoureiro do PT

Segundo a denúncia, fazia a ponte entre o núcleo político e o operacional do esquema. Tinha o papel de indicar para Marcos Valério os nomes dos beneficiários e os valores que receberiam. Além disso, também se beneficiou do esquema, recebendo R$ 550 mil por meio de laranjas. Foi o único punido pelo partido, com a expulsão, por envolvimento no mensalão. Em 2011,voltou para o PT após ter recebido anistia.ANISTIA?

José Genoíno

Presidente do PT

É apontado pelo MP como o interlocutor político do grupo criminoso e responsável por formular propostas de acordos aos líderes dos partidos que comporiam a base aliada. Assinou empréstimos fictícios junto aos bancos Rural e BMG. Renunciou à presidência do PT, após as denúncias de envolvimento no escândalo. Foi nomeado em março de 2011 assessor especial pelo então ministro da Defesa Nelson Jobim.

JESUS DEFINIU MUITO BEM HÁ DOIS MIL ANOS ATRÁS..." DIZE-ME COM QUEM ANDAS, E TE DIREI QUEM ÉS."
APESAR DE TAMBÉM HAVEREM OUTROS PARTIDOS ENVOLVIDOS, JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE ACABAR A POSTURA RADICAL E ACUSATIVA DO PT, QUE FRENTE A JUSTIÇA, NÃO TEM VALOR MORAL NEM IDONEIDADE PRA ACUSAR.
NÃO FINJA SER UM EXEMPLO, SEJA UM EXEMPLO. UM DIA O POVO ACORDA E VÊ QUE ENQUANTO UM POLÍTICO GANHAR MAIS DO QUE 4 SALÁRIOS MÍNIMOS, A MOTIVAÇÃO SEMPRE SERÁ DINHEIRO E VANTAGENS. SE O SALÁRIO FOSSE BAIXO, HAVERIAM BEM MENOS CANDIDATOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/