30 advogados dos mensaleiros querem censurar uso do termo Mensalão pela Globo

* Clipping Agência Estado, Débora Bergamasco

Advogados do PT querem proibir a imprensa de usar a palavra "mensalão". Em reunião nesta sexta-feira, 3, em São Paulo, cerca de 30 advogados decidiram que tomarão "providências jurídicas", para que seja utilizada a designação "Ação Penal 470", quando se referir ao suposto pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio político ao governo Lula.

. O coordenador jurídico do PT, Marco Aurélio de Carvalho, disse que a palavra "mensalão" exprime juízo de valor pejorativo. Sua principal queixa é contra o uso feito pela TV Globo e pela Globo News, "que muitas vezes escrevem a palavra até em negrito". E completa: "Uma concessão pública não deveria divulgar teses, apenas informações para o público".

- A preocupação é com a repercussão do julgamento nas eleições. Primeiro tentarão resolver a situação com a mídia. Se não funcionar, entrarão na Justiça.

12 comentários:

Anônimo disse...

e parece que já esta valendo...

a Miriam Leitão já soltou um artigo usando o novo temo imposto pela nova "norma" ditada pelos petistas...

nem esperar para ser processada ela esperou...

eu hein?, foi mais obediente que os militantes do PeTê...

Anônimo disse...

Censura é com Cuba, Coréia do Norte, Irâ, Venezuela , Síria e com o petismo de 9Dedos, vulgo Lula!

Anônimo disse...

Por que tentar esconder o "MENSALÃO"?

Vamos todos mante-lo bem vivo e presente para que tenhamos esse fato como um exemplo de erro político, e buscar seguir o caminho contrário dele.

Não da pra entender porque os esquerdistas querem preservar os acusados. É evidente que eles construiram um mecanismo de compra de apoio em troca de pagamentos com o dinheiro público.

Alguns esquerdistas afirmam que esse era o meio para que o governo pudesse fazer vingar seus projetos em prol da sociedade.

Ora, se os projetos eram destinados ao desenvolvimento do povo, também poderiam ser utilizados para a construção de uma ditadura selvagem.

Temos que dar graças a Deus que a justiça está acontecendo. esse julgamento por si só é prova de que nossa sociedade quer seguir num modelo correto de política.

Anônimo disse...

"SOFAZÃO DO LULA"

AO INVES DE MENSALÃO NÃO FICARIA MELHOR

"SOFAZÃO DO LULA"?

Anônimo disse...

Bah! mas até advogados querem censurar a imprensa. Que bonito!!
A OAB deveria soltar uma nota desagravando a imprensa LIVRE.

Anônimo disse...

Também pode ser MESADÃO, não achas DANI! Filhotão do "paizão".

Anônimo disse...

Só o que faltava agora eles querem indenização pela palavra mensalão...o bom seria os Lalaus..Lulazão Dircezão..menos ladrão do erarai publico...

Anônimo disse...

QUE MARAVILHA.AOS INVÉS DE TEREM RESPEITO PELO DIPLOMA QUE RECEBERAM E RESPEITO POR SI PRÓPRIOS, ESSES "PETRALHAS" VEM COM ESSE FISIOLOGISMO. PRIMEIRO O POVO BRASILEIRO NÃO É BURRO,SEGUNDO VEJAM COM SEUS PROGENITORES O QUE É O SIGNIFICADO DA PALAVRA "VERGONHA" E NÃO ESSA HISTORINHA DE FALTA DE ÉTICA (QUE A GENTE LÊ NA MÍDIA (QUE TEM SIDO MUITO BOAZINAH COM VOCES)

Anônimo disse...

Boas idéias, vamos aderir à moda e poupar o trablaho dos "divogado" delles. Afinal, elles já terão muito o que fazer TENTANDO provar o contrário do que já foi provado: o MESADÃO existiu, e o SOFAZÃO está "casmoladura" vencida e não permitiu ao "mor" da qradrilha assistir as olim-piadas sossegado... toda hra ligava para ver se "ainda" não tinha sido citado.

Luiz Vargas disse...

Posso estar errado, mas a preocupação dos rábulas PeTralha$ tem em seu bojo o seguinte: se for provado que houve MENSALÃO, tudo aquilo que foi votado pela ba$e aliada, comprada ou alugada, é nulo.
MEN$ALÃO/MEN$ALEIROS estas palavras ainda irão constar nos dicionários!

Fernando disse...

Adaptando a célebre frase de Paulo Francis, a melhor propaganda antipetista é deixar um petista falar.

Que sigam tendo estas "brilhantes" idéias. Pelo rende uns risos.

Fernando Martins

Anônimo disse...

De que adianta? Na boca do povo, na memória do povo... Ridículos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/