Os bons resultados já oferecidos pelo STF lavam a alma da Nação

O Supremo Tribunal Federal não é apenas a corte suprema de justiça, mas também é uma corte política. O modo como são escolhidos os ministros, por indicação política presidencial, e sua composição, comprovam isto.

. O que acontece é que neste julgamento do Mensalão, isto nunca foi tão evidente.

. A boa notícia é que o STF parece estar muito cioso da instância republicana que representa -  o último bastião da moralidade, da ética e da legalidade. Ele parece querer preservar isto e até ampliar sua influência.

. É como o editor lê estas condenações iniciais do ex-financeiro da campanha de Lula, Henrique Pizzolato, de Marcos Valério e dos seus dois sócios. Essa gente garantidamente cumprirá pena com privação de liberdade.

. O deputado João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara, líder nacional do PT, vai no mesmo caminho.

. Se ficasse por aqui, o julgamento do Mensalão já teria produzido seus efeitos, criando novas jurisprudências (lavagem de dinheiro) e novas interpretações (peculato), o que influenciará o comportamento de políticos de todos os matizes daqui para a frente.

. E isto que o julgamento mal começou.

. Na quarta-feira, o ministro Cesar Peluzzo dará seu voto sobre o primeiro dos oito itens em julgamento, o de número 3. Ainda votarão os ministros Ayres Brito, Marco Aurélio Melo, Celso Melo e Gilmar Mendes.

. Estão em julgamento, neste momento, apenas 4 dos 37 réus.

-  A cada dia que passa, amplia-se a evidência de que no processo do Mensalão falta um réu, o 38º e principal, o verdadeiro chefe da organização criminosa, o ex-presidente Lula. A rede de proteção que blinda Lula, mais hora ou menos hora irá desmoronar e ele será obrigado a prestar contas pelo que fez. 

11 comentários:

Anônimo disse...

IMPUNIDADE "ULULANTE" SERÁ PUNIDA?

SE O JUDICIÁRIO FIZER ISTO TEREMOS ESPERANÇA

TODOS SABEMOS QUE LULA VOA PARA LÁ E CÁ, FACEIRO,DEBOCHANDO DE TODOS.ISTO ENCORAJA A BANDIDAGEM EM GERAL, POIS É "ULULANTE" A IMPUNIDADE, CONVITE PARA O CRIME.

PARA SEMPRE SERÁ O PAÍS ONDE O CRIME COMPENSA, ONDE O MALFEITOR CRIMINOSO TIPO BATISTI É RECEBIDO POR AUTORIDADES MAFIOSAS, E TRATADO A PÃO DE LÓ COM DINHEIRO PÚBLICO.

O POVO, A MASSA DE VOTO NÃO PERCEBE O ENGODO DA ESMOLA EM FORMA DE BOLSA QUE CONDENA SEUS FILHOS A ETERNA IGNORÂNCIA E POBREZA.

É UMA HORA SAGRADA,E O JUDICIÁRIO "REZA A SUA MISSA"

SERÁ QUE NÃO SERIA UMA HORA DE MANIFESTAR NAS RUAS ALGUMA FORMA DE APOIO? LULA PENSA QUE É O BAM BAM BAM E TUDO PODE.TENTA REPERCUTIR ATRAVES DA IMPRENSA AMERICANA AO MUNDO QUE NÃO É BANDIDO.É PORQUE SENTIU FRAQUEZA.

Anônimo disse...

É o que todos de bem desejam, que o Lula seja devidamente identificado como o chefe da gangue, mesmo que não possa mais ser processado, mas que isso seja devidamente registrado.

Anônimo disse...

O apelido do Ministro Toffpli é "Filhote do Mensalão"!!!

Anônimo disse...

Mesmo que o STF não cumpra sua obrigação de processar e condenar Lula, a Justiça Divina tarda mas não falha.

Lula será punido e de forma exemplar.

O câncer na laringe foi só uma prévia.

Anônimo disse...

9dedos tem que pagar pelo declínio moral e ético em que enfiou o Brasil nos últimos oito anos...

essepaiz nunca foi flor que se cheire, mas o lulopetismo rompeu todas as barreiras do absurdo e instalou uma maldita cleptocracia na Republica...

sua descompostura durante o exercício da presidência simplesmente abriu as portas do inferno da falta de moral e de ética...

e mesmo assim continua mentindo, em rede internacional, o que eh impressionante...

isso só expressa o tamanho gigantesco da certeza da impunidade que ele cultiva...

Anônimo disse...

O zé dirceu, disse que o lulladrão, sabia tudo o que acontecia em seu governo. Que elle(o 38º ladrão) era centralizador em seu governo, nada acontecia sem que elle soubesse e desse palpite(somente os mários rangeis é que acreditam que o 9dedos não sabia nada e inclusive que o mensalão não existiu).

Anônimo disse...

Lava a alma da direita, da opinião publica e da velha imprensa.

Mas o próximo processo em pauta é o Mensalão do PSDB, vamos ver o como a "alma" desses elementos vão se comportar.

Anônimo disse...

Toffoli deverá agradecer pelos resto de sua vida ao mensalão. Não fosse o mensalão não seria funcionário público não concursado.

Felipe Lima disse...

Hehehehe, o "corajoso" anônimo petralha das 19:42 tenta um "jus esperniandis".
Lamento petralha anônimo(todos são anônimos, muito corajosos), mas de nada adianta tentar esconder os malfeitos do PT falando do malfeito do PSDB. Nenhum partido político brasileiro presta, são todos corruptos e vigaristas.
O que irrita é ouvir o roto falando do rasgado...

Anônimo disse...

Bobinho das 19:42 - Que se rale o PSDB e quem mais praticar maracutaias contra o nosso Brasil.

Agora, neste quesito - BANDALHEIRAS - o PT e PeTistas são imbatíveis.

SDS



Anônimo disse...

NOMENCLATURA digna para usar em título de filme: "O 38o. ladrão". kkkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/