Ministra Rosa Weber abriu voto pela condenação do deputado do PT, João Paulo Cunha. Ela também acha que ele é mensaleiro.

A ministra Rosa Weber acaba de votar pela condenação dos réus João Paulo Cunha (deputado federal do PT), Marcos Valério (publicitário, apontado como o operador do mensalão), Cristiano Paz e Ramon Hollberbach (ambos ex-sócios de Valério) por três crimes. Weber também votou pela condenação do ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato. .

1) Weber votou pela condenação dos quatros primeiros réus pelos crimes de peculato. Sobre o deputado, a ministra votou pela condenação por corrupção passiva e, para os outros três réus, por corrupção ativa. As condenações referem-se aos contratos de publicidade assinados pela Câmara dos Deputados com as empresas de Valério na época em que a Casa era presidida por Cunha entre 2003 e 2005, na época do suposto esquema.

2) Sobre o segundo crime de peculato, Weber absolveu João Paulo Cunha e o grupo de publicitários, contrariando Barbosa e seguindo o voto do revisor Ricardo Lewandowski, e decidiu se abster quanto à acusação de lavagem de dinheiro --crime que deve se analisado pela ministra em outro momento.

3) A segunda acusação de peculato diz respeito à contratação da empresa IFT, do jornalista Luiz Costa Pinto, para a realização de serviços de comunicação à Câmara dos Deputados. Segundo a Procuradoria Geral da República, o jornalista prestava assessoria pessoal ao presidente da Câmara, João Paulo Cunha. A ministra concluiu não haver provas para condenar Cunha.

- Sobre os crimes imputados ao ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato --referente a contratos entre o banco e a agência de Marcos Valério--, Weber seguiu os votos do relator e do revisor e foi a favor da condenação por dois peculatos e corrupção passiva. Pizzolato é acusado de favorecer as empresas de Valério ao adiantar valores do chamado fundo Visanet e de receber R$ 326 mil por beneficiar o grupo de publicitários. 

5 comentários:

Cesar disse...

A pergunta que não quer calar:
Será que Lewandowski está lewando só wisky???
Acho que não, acho que está lewando muito mais do que isso!!!
Observemos que a impunidade é legitimada pelos salafros togados, eles não são eleitos, contrariando a prerrogativa base de que o poder emana do povo, eles não podem ser demitidos, contrariando a máxima de que todo cidadão é igual perante a lei!!!
Resumindo a bagaceira, enquanto essa fossa não tiver voto para o judiciário e MPF, a imundicie moral que norteia a fossa brasilis não mudará!!

carla. disse...

estoi assistindo, agora como e fraquinha esta ministra.......

Jerônimo Dias disse...

E ai petralhada, então mensalão é coisa do passado ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Contrariando as opiniões publicadas a Ministra votou pela condenação.

Anônimo disse...

O Pizzolato, o Marcos Valério e seus dois sócios já tem seis votos condenatórios no peculato do Banco do Brasil, corrupção ativa e corrupção passiva.
É certo que até o final do julgamento os ministros podem mudar seu voto, mas ao que tudo indica já temos os primeiros condenados e parece que a pena resultante não será pequena.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/