Lewandowski ficou com posição do TCU e ignorou laudo da PF contra João Paulo Cunha

- Na segunda-feira, o ministro relator, Joaquim Barbosa, demonstrará com provas materiais que o ministro Lewandowski usou falsa esperteza na quinta-feira, usando parecer do TCU que era favorável ao que votou e ignorando laudo posterior da Polícia Federal, justamenbte refutando o parecer e fulminando o mensaleiro do PT. Na segunda-feira, Barbosa fará a réplica e Lewandowski terá o direito de tréplica.

* Clipping O Globo deste sábado.

BRASÍLIA - Entre os documentos usados para absolver o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) no julgamento do mensalão, o revisor Ricardo Lewandowski citou um acórdão do Tribunal de Contas da União e um laudo da Polícia Federal. Os dois são, em sua maior parte, favoráveis à atuação de João Paulo à frente da Câmara, mas apresentam diferenças em um ponto: a subcontratação da empresa IFT pela agência SMP&B, de Marcos Valério, responsável pelo contrato de publicidade da casa. O TCU diz que não houve irregularidades, mas o laudo da PF, produzido após o julgamento da Corte de contas, afirma o contrário. Entre a auditoria e o laudo, Lewandowski ficou com a auditoria.

. Segundo o Ministério Público e o relator, Joaquim Barbosa, João Paulo recebeu R$ 50 mil para favorecer a agência de Marcos Valério na licitação da Câmara. E teria permitido a subcontratação de serviços sem que a SMP&B apresentasse qualquer contrapartida. Só 0,01% do valor do contrato teria sido prestado diretamente. Nesse ponto, tanto o acórdão do TCU, de 2008, de processo relatado pelo ministro Raimundo Carreiro, como o laudo da PF, de 2009, chegaram à conclusão de que não houve terceirização fictícia dos serviços.

. Mas TCU e PF divergem quando a questão é a subcontratação da empresa IFT, do jornalista Luís Costa Pinto.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quem indica os ministros do TCU é o poder legislativo ( vejam o caso de Ana Arraes, indicada pelo Eduardo Campos ).

Vocês acham mesmo que o legislativo brasileiro, mais sujo do que pau de galinheiro, indica pessoas sérias para o TCU ? É óbvio que não, eles querem é indicar pessoas que amanhã ou depois acobertem seus desvios e imoralidades.

Só isso já joga no lixo qualquer validade de acórdãos do TCU contra o Legislativo ...

Anônimo disse...

Lewandoswsky faz parte do status quo de proteção da corrupção brasileira nos altos escalões, é branco, descendente de degredados europeus, tem contatos fortes com usuários de "caixa 2" (para não dizer algo pior), tem comportamento amoral, acha que todos os eleitores são tão idiotizados quanto os de 9Dedos e não está nem aí para a democracia.

Anônimo disse...

O Polibio, ainda dá espaço pra gente como esse comunista do mário rangel. A nação brasileira, com esse governo petralhacomunista atingiu o índice mais baixo de moralidade de sua história. Quem poderá acreditar em sentenças proferidas por essas sumidades do supremo. Tá tudo comprado pela quadrilha vermelha. Mas o que podemos esperar, tendo no governo, terroristas, assaltantes de bancos e sequestradores e assassinos(mtos mortos dos dois lados da repressão foram causados por essa gente que tá no governo).

Anônimo disse...

Lembram...... que na época do mensalão era também mensaleiro o Dep. Fed. Augusto Nardes (PP-RS) mas ficou tudo em silêncio.

Depois ele foi nomeado pelo LULA à Ministro do TCU que hoje emite documento fraudulento a respeito dos envolvidos no caso do MENSALÃO.

Anônimo disse...

Nós ficamos totalmente descrentes do Brasil quando ouvimos e vemos o "vulgo juiz" Lewandowski.
O descendentes de poloneses devem estar envergonhados com o "patrício".

Anônimo disse...

Ao que foi publicado, ambos laudos (TCU e da PF)inocentam o Dep Fed João Paulo Cunha.

Anônimo disse...

O Ministro Relator não é obrigado a votar conforme o relator e vice-versa.

Da mesma forma uma prova tem que corroborar com as demais peças do processo, isso de acordo com a optica de cada juiz. E não com a opinião publicada.

Anônimo disse...

A posição de Lewandosvsky e do TCU é de 4 para 9Dedos, o sem caráter!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/