Brasil acoberta tentativa de golpe armada pela Venezuela contra o governo do Paraguai

- A inaceitável intromissão dos governos do Brasil, Uruguai e Argentina nos assuntos internos do Paraguai, ganhou um desdobramento criminoso com a revelação da tentativa do governo do caudilho Hugo Chaves de patrocinar um golpe Militar em favor do ex-presidente Lugo. O caviloso chanceler de Chaves, foi apanhado em fotos, gravações e vídeos, em Assunção, em pleno Palácio, tentando cooptar os militares. A nota a seguir é de hoje, de Veja:

O secretário geral da União das Nações Sul-americanas (Unasul), Alí Rodríguez, não confirmou nem desmentiu nesta quarta-feira a reunião do chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, com militares paraguaios no dia 22 de junho. Contudo, Rodríguez disse que havia vários militares paraguaios no Palácio de los López (sede do governo) naquele dia, e que viu Maduro cumprimentá-los.

Leia também:
Chávez tentou provocar levante militar para poupar Lugo
Paraguai investiga Venezuela por tentativa de golpe militar
Na terça-feira, o Ministério da Defesa paraguaio entregou à imprensa vídeos que mostram a reunião de Maduro com o Exército, comprovando a tentativa fracassada do governo de Hugo Chávez de dar um golpe militar no Paraguai para defender o ex-presidente Fernando Lugo do impeachment.
No dia em que Lugo foi destituído, os chanceleres da Unasul, bem como o secretário da organização, acompanharam o ex-bispo em reuniões com vários partidos políticos locais para resolver a crise política.

CLIQUE nas fotos acima para examinar melhor o caudilho Chaves e seu criminoso chanceler da Venezuela, sentado ao lado da sua aliada, a presidente Dilma Rousseff.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo liberado pelo governo do Paraguai.

7 comentários:

Mordaz disse...

Se tivessem levado tempo para dar o impedimento do Lugo aonde iria parar esta intervenção externa bolivariana?

Anônimo disse...

Se o governo brasileiro aceitar esse procedimento do Chaves, com o Paraguai, e provavelmente aceitará devido ao alinhamento ideológico, jamais se poderá reclamar em ocorrências futuras de participação dos "americanus" ou de outros países não alinhados quando estes se envolverem em golpes em outras nações, já que o Brasil é cúmplice de procedimentos identicos, tudo exclusivamente ao alinhamento ideológico.
Quanta burrice. Vendem o País por ideologia e deixam de defender os verdadeiros interesses do Brasil.
Merecem um impeachement.
E é cabível.

Anônimo disse...

"A HORA DO MICO"

LIVRE COMERCIO PARAGUAI ESTADOS UNIDOS

O BRASIL AGORA COMEÇA A VER A BOBAGEM (PARA NÃO DIZER CAGADA) QUE FEZ, COMEÇAM A APARECER OS MOTIVOS DA VELOCIDADE QUE O PETRALHA PARAGUAIO FOI LEGALMENTE IMPEDIDO E DEPOSTO.

ACONSELHADO POR CHAVEZ, A INGERENCIA DESTE PETRALHA VENEZUELANO TRAMAVA A TROCA DE TODOS OS GENERAIS E AUTORIDADES DECENTES DO PARAGUAI POR GENTE DO TIPO CUEQUEIROS,MENSALEIROS,ALOPRADOS.

TENTARAM DESENCORAJÁ-LO , E O MELHOR PARA O PARAGUAI, FOI MESMO DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO DECLARALO IMPEDIDO PELA UNANIMIDADE.

TODOS DO PAIS ACEITARAM, MENOS OS PETRALHAS DA UNASUL-FORO DE SÃO PAULO.

LUGO NÃO É NADA NO PARAGUAI SENÃO UM GRANDE MENTIROSO, NÃO TENDO MESMO NOÇÃO DO QUE ESTAVA FAZENDO.

PARA O PARAGUAI É MIL VEZES MELHOR ACEITAR A PROPOSIÇÃO AMERICANA DE LIVRE COMÉRCIO PARAGUAI-ESTADOS UNIDOS, ACHO QUE NEM VAI QUERER VOLTAR AO MERDOSUL, POIS FOI INFUSTIÇADO,HUMILHADO PELA ESCÓRIA LATINOAMERICANA.

O BRASIL DEVE PEDIR DESCULPAS AO PARAGUAI

AGORA COMEÇA A PERCEBER A CAGADA QUE FIZERAM.

PARABÉNS PARAGUAI!

Anônimo disse...

Como vocês são contraditórios.

Quando o golpe favorece a direita é bom, quando favorece a esquerda é ruim...

Golpe é golpe.

Querer defender a derrubada sumária de Lugo e acusar uma tentativa de contra-golpe é não ter o que fazer... vão se deitar...

Anônimo disse...

Que que o Brasil tem a ver com o caso????????

Não foi dito aqui que o Brasil não podia "intervir" nas ações internas do Poraguai, no caso a Cassação de Lugo??????

Da mesma forma não pode intervir nas ações ainternas da Venezuela.

Anônimo disse...

O BRASIL NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO.

O BRASIL NÃO PRECISA SE METER EM GUERRA ALHEIA.

O BRASIL NÃO ESTÁ EM GUERRA COM NINGUEM, NÃO GOSTA E NÃO QUER SE METER COM GUERRAS.

O POVO BRASILEIRO NÃO QUER GUERRA.

SE A NAÇÃO BRASILEIRA SE METER EM GUERRA, QUE SEJA PARA TIRAR ESSA CORJA CORRUPTA DO PODER, TIRAR TODOS E DAR UM BOM E FORTE PONTAPÉ PRA BEM LONGE DOS TRÊS PODERES DO NOSSO GRANDIOSO BRASIL. FORA TODOS ELES, FORA TODOS OS PARTIDOS OPORTUNISTAS, FORA A CORRUPÇÃO, CADEIA PRA TODOS ELES SEM DIREITO A ESTRADIÇÃO E AZILIO EM OUTRO PAÍS.

Humberto de Alencar disse...

O quê? Nããããooo! Eu não acredito que o governo brasileiro está acobertando essa tentativa do carinha da Venezuela!!!! Justamente um governo "progressista" que é contra todas as ditaduras (menos as de esquerda), que preza pela democracia e a liberdade, como o governo de Dilma? Mil vezes não!!!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/