Por 39 x 4, Senado decreta o impeachment do presidente do Paraguai, Fernando Lugo

* Clipping ABC Color

- O presidente anunciou que acabará a decisão do Congresso. Brasil e seus aliados da Unasul, aparelho dos governos esquerdistas, anunciou que não reconhecerá o sucessor, o vice de Lugo, e imporão sanções ao Paraguai. Os legisladores de Assunção repeliram as pressões, que não terão efeito algum.

Con 39 votos a favor y cuatro en contra, Lugo fue sentenciado por la Cámara Alta (Senado)  y deberá dejar el cargo, según la resolución aprobada por los legisladores.

El juicio mediante el cual se resolvió su remoción duró poco más de 24 horas: Empezó antes del mediodía del jueves y culminó en la tarde de este viernes.

Durante la exposición de la defensa, este viernes, los abogados del presidente Lugo solicitaron extender el juicio, pedido que fue rechazado por el pleno.

Otro fracasado intento de dar tiempo al mandatario estuvo a cargo del senador Carlos Filizzola, quien pidió brindar 72 horas más de gracia antes de emitir una sentencia.

El presidente Lugo se ausentó durante todo el proceso y envió a sus representantes, quienes argumentaron que todas las acusaciones carecen de pruebas concretas y denunciaron que las “apreciaciones” de los legisladores son “antojadizas y subjetivas”.

CLIQUE AQUI para saber mais.

36 comentários:

Anônimo disse...

Collor sofreu impeachment, segundo o que a constituição permite. o esquerdo-malufista 9Dedos não sofreu processo de impeachment porque não seguiram o que a constituição propõe, portanto foi "anistiado" dos graves fatos que promoveu direta ou indiretamente. Lugo foi , dentro do que a constituição do Paraguai afirma, processado e sofreu impeachment legalmente. Vê-se que Collor e Lugo sofreram impeachment legal, já 9Dedos foi ilegalmente mantido no poder, pois se a oposição tivesse cumprido seu papel constitucional ele teria sofrido processo de impeachment. 1+1=2, a lógica é infalível, o que é muito falível é a democracia nas mãos de abutres sem caráter nenhum, sociopatas esquerdo-malufistas que se baseiam em ideologias e interesses criminosos!

Anônimo disse...

A jovem democracia paraguaia dá um baita exemplo pras demais republiquetas bananeiras da américa latrina, especialmente pro bananão Brasil.

La o presidente tava se achando o tal, e simplesmente botaram ele pra rua! Aqui o LULADRÃO fez e continua fazendo e tem gente que ainda o considera um estadista!

Se tivessemos tomado o exemplo do Paraguay logo que surgiu o escandalo do mensalão, hoje seriamos uma país muito melhor!

Anônimo disse...

Lugo ainda tentou pela manhã uma ação de inconstitucionalidade para a Suprema Corte do Paraguai contra o processo de impeachment. A defesa se baseou, entre outras coisas, no pouco tempo que o presidente teve para preparar sua defesa – cerca de 16 horas. Adolfo Ferreiro, um dos advogados de Lugo, pediu durante o julgamento que o Senado se “adequasse aos tempos correspondentes para a apresentação da defesa, que é de 18 dias”.

Uma VERGONHA 16 horas para fazer uma defesa contra impedimento de um Presidente. Só na América Latrina.

E tem gente que apoia.

Anônimo disse...

A direitalha, principalmente os milicos "de pijama" estão loucos para fazer o mesmo no Brasil.

Aqui no Brasil até um juiz de primeiro grau manda prender esses trouxas. ACABOU O REGIME MILITAR.

Anônimo disse...

Quem deve estar se "refrestelando" dentro de seus respectivos "pijamas" são os velharedo de direita (milicos inativos).

Quero ver eles dar de "galos" quando forem chamados para serem ouvidos na "comissão da verdade".

Se não quizerem se mudem para o Paraguai. Quem sabe lá encontrem guarida para as Teorias fachistas de voces.

Engana-se o TROUXA do anonimo das20:05. Qual a DEMOCRACIA do mundo que um Presidente sofre impedimento em 48 horas!!!!

Anônimo disse...

Pagot recua e
pode se tornar
‘alvo’ na CPMI
Após se negar a esclarecer em reunião paralela as acusações que fez ao PT e PSDB, o ex-diretor do DNIT Luiz Antonio Pagot poderá se tornar alvo na CPI do Cachoeira

Anônimo disse...

Cachoeira pagou arquiteto
Construtora ligada a Cachoeira, a Alberto & Pantoja pagou R$ 10 mil ao arquiteto Alexandre Milhomem, responsável pela reforma da casa que foi do governador Marconi Perillo (PSDB). Ele diz que tratou só com Andressa, mulher do bicheiro: “Não tenho contato com o Perillo”.

Anônimo disse...

as ongs elitistas tentaram e continuam tentando melar a construção da hidreletrica de Belo monte.Acho que devemos construí-la rápido e mais algumas, pois não podemos ficar dependente só da energia de Itaipu, pois se forças estranhas explodirem aquelas barragens, paralisa o Brasil e alaga a Argentina.

Anônimo disse...

Um presidente eleito diretamente pelo povo foi apeado do poder através de um golpe legislativo, totalmente ilegal. É bom lembrar que em abril de 1964, o presidente do Senado Federal do Brasil, latifundiário e golpista de primeira hora, Auro de Moura Andrade, declarou a Presidência da República vaga, pois João Goulart viajara para Porto Alegre, onde tinha sua base política, para se defender do golpe. Auro dizia que Jango estava em “lugar incerto e não sabido”. Imediatamente, o Presidente da Câmara Federal, Ranieri Mazzilli, representante dos golpistas, assumiu a presidência, tudo “dentro da legalidade democrática”, mas a Constituição de 1946 foi ignorada pelos facínoras. Sem quorum legal e totalmente fora da lei, o Congresso Nacional emendou a Constituição, criou uma eleição indireta para escolher um presidente que terminasse o mandato de Goulart. Quem foi “eleito” (nem era filiado a partido político no dia do golpe)foi o bandido Humberto de Alencar Castello Branco, que era general, comandante do IV Exército, sediado no Recife, onde, em vez de defender a Constituição, tratou de estuprá-la. Foi “promovido” para Marechal e governou o país dentro de uma visão hitlerista. Tudo “dentro da lei”, igualzinho estão fazendo hoje no Paraguai. Se esse crime vingar, poderemos ser os próximos, já que durante o governo Lula houve pelo menos três tentativas de golpe.

Anônimo disse...

Agora, o “elo mais fraco” é o Paraguai. Lugo chegou ao poder sem maioria no Congresso (alô rapaziada que torce o nariz para as alianças de Lula e Dilma; sem aliança, Lula teria virado um Lugo em 2005), desgastou-se pessoalmente com escândalos sexuais. E a base social de seu governo – apesar de ter algum peso – parece ser a mais fraca do subcontinente, na comparação com Argentina, Venezuela, Equador, Bolívia, Brasil e Uruguai.

Há alguns anos, pessoas da minha família que moram em Assunção já haviam relatado o estranhamento geral no Paraguai com o tal EPP (uma guerrilha “misteriosa”, surgida em províncias de tradição agrária e que passou a atuar e espalhar o ‘terror” entre fazendeiros, justamente no governo Lugo). A mídia paraguaia tenta associar o EPP aos movimentos sociais históricos, que deram e dão apoio a Lugo. Cria-se assim uma gelatina confusa de “subversão” e ameaça à propriedade. Lugo seria associado a essa gelatina, essa é a base para o golpe parlamentar em curso.

Anônimo disse...

Um ex-bispo, acusado ao mesmo tempo de subversão e de traição ao princípio católico do celibato, parece ser o “elo mais fraco” perfeito para uma direita acuada na América do Sul.

O libelo acusatório contra Lugo é uma piada, parece escrito pelo professor Hariovaldo. Mas na Venezuela, em 2002, os discursos dos golpistas também pareciam uma piada. E, se não fosse a reação popular, Chavez estaria exilado ou morto.

Leonardo disse...

Quem diria..... temos muito a aprender com os paraguaios. Nada de longos e maçantes processos. Escreveu não leu...pau comeu...

Anônimo disse...

Vamos destacar a ação conjunta da PF (Polícia Federal) e da Receita Federal, realizada na madrugada de ontem, na qual foram apreendidos 13 jatinhos de luxo utilizados ilegalmente por ricaços brasileiros. Batizada de Operação Pouso Forçado, ela envolveu 50 agentes da PF e 25 auditores fiscais e percorreu os aeroportos de Congonhas (SP), Galeão (RJ) e de Jundiaí e Viracopos, no interior paulista. Segundo os responsáveis pela operação, o esquema de importação irregular de jatos executivos causou prejuízos de pelo menos 192 milhões de reais com a sonegação de impostos. O valor total das aeronaves ultrapassa 560 milhões de reais - apenas um dos jatos custa cerca de 100 milhões de reais. . "São de gente com altíssimo poder aquisitivo, que têm todas as condições para recolher os impostos", adiantou o delegado da Polícia Federal, Marcos Siqueira.

Os aviões entravam no Brasil como se pertencessem a estrangeiros, ficando em nome dessas pessoas. O uso dos nomes desses laranjas gringos de fino trato encobria os verdadeiros nomes dos donos brasileiros. . Pagar imposto é detalhe. Longe de suas atitudes combinadas na clandestinidade, esses mesmos "cidadãos" condenam de forma radical os "políticos", os quais aparentemente seriam a única e verdadeira chaga de corrupção, nepotismo e vagabundagem supostamente responsável pela deterioração cavalar das relações civilizadas no nosso País! Quando os jornais denunciam suposto aumento de inflação, os preços de todos os produtos e serviços imediatamente, ainda com estoques antigos, sofrem de forma marota remarcação em seus preços, ao mesmo tempo em que os que remarcam de forma irracional mantêm um discurso radical e violento contra a corrupção dos políticos!

As investigações da Operação Pouso Forçado começaram há um ano. Pelo esquema, ricaços brasileiros criavam uma empresa de fachada em paraísos fiscais, que firmava contrato com um banco estrangeiro para que o avião fosse registrado nos Estados Unidos. Com isso, os jatos voavam para o Brasil como se estivessem a serviço da empresa estrangeira e não pagavam os impostos de importação. Segundo relatou à Folha o superintendente-adjunto da Receita Federal, Marcos Prado Siqueira: "Havia uma ocultação dos reais proprietários dessas aeronaves. Elas ficavam aqui, mantidas por brasileiros, que pagavam pilotos e arcavam com todos os custos de manutenção e de aluguel de hangares. E era para essas pessoas que as aeronaves voavam... Houve casos em que os jatos eram alugados para terceiros, funcionando como um táxi aéreo", explicou. Os envolvidos não são moradores de favelas. A operação denunciada no blog do Miro talvez não mereça manchetes, afinal ela apenas revela a hipocrisia de nossa sociedade, porém, para os mais "ligados", a informação serve para lamentavelmente confirmar a hipótese de que a "ocasião faz o ladrão!". Ou não?

Anônimo disse...

16 horas era mais do que suficiente para o comedor paraguaio bolar la suas mentirinhas pra tentar se safar...

eh que no Brasil estamos acostumados a ter mais tempo...

por exemplo:

-ha esperar 20 anos pela duplicação da rodovia mais importante do pais;

-esperar quase 25 anos pelo termino da construção de uma ferrovia, a tal da norte-sul;

-esperar mais de 100(!!!!) anos pela tal transposição do Rio Sao Francisco, tendo em vista que eh uma obra cuja ideia se iniciou la nos tempos de Dom "Predo", como disse o 9dedos;

-esperar 8 anos para ver julgado o maior processo de corrupcao do pais, o mensalão do PT;

enfim, somos o pais da espera...

não eh a toa que nosso hino diz que estamos "deitados eternamente em berço esplendido"...

JUSSARA disse...

VAMOS LA BRASIL ESTAMOS ESPERANDO O QUE?

Anônimo disse...

Para os hipócritas PTralhas o impeachment do Collor valeu, pois na época era inimigo (hoje são carne-unha)do Lula, mas o impedimento do Lugo pela maioria esmagadora do Senado Paraguaio é golpe!
Me lembrou a música do Ivan Lins: "Caiu o Rei de Ouros, caiu o Rei de Paus, cai não fica nada...".
Será o início da Primavera Latina? Vai ver que é por isso que o Lula já migrou para a direita com a benção do Maluf!

Anônimo disse...

O Brasil é um país tão grande que poderíamos dividi-lo em muitos, mas para efeito de lógica vou fazer esta divisão em dois. De um lado temos um Brasil que trabalha honestamente que embora minoria é o que efetivamente SUSTENTA o outro Brasil. Aquele formado por uma maioria que é vagabundo, malandro , safado, lulistas de todas as formas. Este outro lado do Brasil é aquele que está ligado a maracutaias sejam por propinas, favores, cargos comissionados, bolsas esmolas, etc. O absurdo é que o lado "patrão" é exatamente o vagabundo inescrupuloso e não o lado trabalhador que não tem tempo para exigir pelo que paga. O resultado é um país que agoniza calado ao som das mentiras partidárias. E nos últimos tempos, esta horda de demônios liberou da esgotosfera seus peões defensores, numa tentativa espúria de minar a resistência pacífica e democrática que os representantes do Brasil honesto fazem .

Luiz disse...

A IGREJA CATOLICA e a EXTREMA DIREITA latinoamericana está em festa: Conseguiram derubar um presidente eleito democraticamente.De quebra, o MST deles tambem tem seus méritos. Agora aguentem a reprerssão sanguinária que vai vir

Thor, filho de Odin disse...

Ora, ora...

Os politicos paraguaios estão na nossa frente - correram com o ex-bispo safado..

Será que podemos importar alguns dos congressistas deles para a nossa Assembléia?

Teriam mais moral que os nativos!

Anônimo disse...

A direita brasileira defende a decisão do Congresso paraguaio, mas, qual seria sua posição se o Congresso brasileiro tivesse votado em 30 horas o Impeachment do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por ocasião do episódio Massacre de Eldorado dos Carajás, quando 19 sem-terra foram assassinados pela PM (Polícia Militar) no dia 17 de abril de 1996, no município de Eldorado dos Carajás, no Sul do Pará. Segundo o legista Nelson Massini, que fez a perícia dos corpos, pelo menos dez sem-terra foram executados à queima roupa. Sete lavradores foram mortos por instrumentos cortantes, como foices e facões.Só que como o governo éra de direita não deu nada e sobrou para o Cmt da oeração.

Anônimo disse...

Cumpra-se a lei. Aqui no Brasil inclusive com o apoio do legislativo e do judiciário descumpre-se a lei, portanto os esquerdo-malufistas estão se sentindo ofendidos em seus "direitos" criminosos e achando que o Paraguai é a casa da sogra! Não, casa da sogra virou é o Brasil e a sogra é o esquerdo-malufista 9Dedos!! Vejam no endereço abaixo o ofício "golpista" que acabou com a carreira de estelionatário moral de Lugo:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/as-acusacoes-que-derrubaram-fernando-lugo/

Rafael disse...

Engraçado um "golpe" ser feito de acordo com os ditames constitucionais. Pra esse esquerdista anônimo estridente, o que caracteriza o "golpe" é quem pratica: quando são seus aliados, mesmo sendo ato ilegal, não é golpe; quando são seus adversários, mesmo sendo ato legal, ah, daí é golpe.

O próprio Lugo reconheceu a legitimidade do julgamento político. O resto é choro esquerdista.

Anônimo disse...

Um hercules c130 com estes esquerdopatas a bordo sobrevoando o atlantico a 10.000 pes na costa de recife , e aquele convite para mergulhar ,quem souber "madar" esta livre ...............

Aquiles disse...

POR QUE VC BLOQUEOU MEU COMENTÁRIO POLÍBIO???

SÓ PORQUÊ MANDEI LUGO À MERDA???

Anônimo disse...

CHUPA PETRALHADA !!!!!!!!

Anônimo disse...

O que foi tentado contra Lula, na época do chamado mensalão –que por escassa margem de votos não teve o apoio da OAB Federal numa histórica decisão do seu Conselho ainda não revelada em todas as suas implicações políticas – foi conseguido plenamente contra o Presidente Lugo. E o foi num fulminante e sumário ritual, que não durou dois dias. Não se alegue, como justificativa para apoiar o golpe, que a destituição do Presidente Lugo foi feita “por maioria” democrática, pois a maioria exercida de forma ilegal também pode ser um atentado à democracia. É fácil dar um exemplo: “por maioria”, o Poder Legislativo paraguaio poderia legislar adotando a escravidão dos seus indígenas?

Anônimo disse...

PARABÉNS PARAGUAI!

PARABÉNS PARAGUAI!

O BRASIL INVENTOU A EXPULSÃO DE COLLOR(SEM CAUSA,FICOU PROVADO)
ISSO PODE. SEGUNDO OS PETRALHAS E ASSUCIADOS.

O PARAGUAI DENTRO DO QUE REZA A CONSTITUIÇÃO DELES DESTITUIU O PRESIDENTE PETRALHA ,TUDO CONCORME OS TRAMITES LEGAIS E BASEADOS EM FATOS.

ISSO NÃO PODE SEGUNDO OS PETRALHAS.

AFIRMO QUE O PARAGUAI ESTÁ SE LIXANDO PARA O QUE O PETRALHISMO LATINOAMERICANO PENSA, NÃO PRECISAM E ATÉ LUCRAM NÃO ESCUTAREM FIDEL,RAUL,ASSASSINOS, CRISTINA,DILMA,CHAVEZ,ORTEGA,EVO...

O PARAGUAI MOSTROU SABER FAZER USO DAS LIBERDADES,DA INDEPENDÊNCIA E LUCIDEZ NA HORA CERTA.

PARABÉNS PARAGUAI,BELO EXEMPLO!

Anônimo disse...

Num pais em que o presidente cria uma guerrilha não reconhecido pelos vizinhos, permite que seja invadido e queimado casas de brasileiros com filhos paraguaios, num pais onde o presidente não pode ver mulher que já quer comer, tem mais é que cair e ser preso vão deixar o cara solto e articulando-se vai acontecer o mesmo que aqui, quando os militares tiveram a oportunidade de limpar o brasil foram incompetentes e quem esta pagando somos nós. edus

Thor, filho de Odin disse...

Meu apoio ao Aquiles!

Temos o direito de mandar o Lugo a merda, junto com toda essa esquerdalha que o está apoiando nos comentários!

Anônimo disse...

Collor foi deposto por várias coisas, entre as mais graves foi ter colocado a mão nas contas dos correntistas bancários para supostamente pagar a Dívida Externa Brasileira, que tempos depois mostrou-se pagável sem essa necessidade, graças aos recordes batidos seguidamente do Impostômetro Federal.
Agora Lula e Dilva emprestaram dinheiro público Brasileiro para o FMI e para alimentar o buraco negro da Grécia, tudo praticamente a fundo perdido, tirando do sofrido povo Brasileiro para dar de mão beijada para quem não sabe e nunca soube descer do salto alto e viver sem bancar uma vida de ostentação, glamur e luxo do primeiro mundo, enquanto nós brasileiros continuamos comendo o pão que o D. amaçou!
Sem contar a roubalheira e o superfaturamento do PAC criado por eles mesmos.
Qual a Diferença?
Quem diz que a situação de hoje é melhor ou pior que nos tempos do Roxo Collor?
Essa cambada toda espalhada Brasil a fora devia ser retirada de seus cargos pelas Forças Armadas. O Brasil está gritando e pedindo socorro, precisamos que o exército tome as ruas de novo e coloque o Brasil nos eixos antes que seja tarde e esse pessoal corroa o pouquinho que ainda sobrou e que vem resistindo bravamente a sanguinolencia desse pessoal político e corrúpito.

Anônimo disse...

Mas que processo de impeachment o quê?
O povo coloca, o povo tira, tem que ser assim!
E o exercíto tem que colocar ordem, é isso ai, senão vira baderna, quebram tudo e saqueiam as lojas, sempre tem os aproveitadores no meio.
Sem essa de impeachment, procedimento demorado que é empurrado para frente e permite que o cara antes de sair encha ainda mais os bolsos as custas do povo.
E como é a arrogância e a prepotencia do ser humano e a cede pelo poder. Mesmo sabendo que o povão que colocou ele lá, não o quer mais na cadeira, o cara inciste em querer ficar nela.
Com todas essas coisas acontecendo já era para ele ter pedido água, rencunciado e caido fora indo para bem longe, saída estratégica pela esquerda rumo as bahamas. Mas esses caras incistem e são muito burro, não viu o que fisseram com o Kadaf. Ou ele é muito burro ou tem o corpo fechado com o D. como muitos outros que aprontam e não tem medo de sair na rua sem ao menos levar uma tomatada ou sapataço nas fuça.

Anônimo disse...

E nenhum herói robin rood dá um sapatáço na testa desses tiranos e tiranas. Hoje em dia pode-se dar um sapataço certeiro tranquilamente de uns dois mil metros de distância.
Nem medo disso eles tem. De certo eles tem o corpo fechado e guardam no peito a simpatia da macumbeira Vó Manuela de Riacho Doce, ou tem consigo algo maior vindo e pactuado com o próprio D.
Algo pesado até de falar.

Anônimo disse...

Que palhaçada, e se o Senado de lá fosse corrúpito que nem o nosso aqui. O presidente ficava e não saia mesmo com o povo pedindo por isso nas ruas. Esse poder não deveria ser somente do Senado ou do Congresso de um país. Se o eleitor que colocou o cidadão lá, não está satisfeito e não quer mais ele ocupando a cargo, ele tem que ser deposto pela vontade da maioria e cair, sem essa de ficar na pendencia de um Senado que pode funcionar como funcionou no Paraguay ou não funcionar como o nosso aqui que é 99% vendido para não dizer 100%.
Se ele tivesse sido mais experto e comprado a patente ou pago pelos direitos autorais do mensalão, e colocado em prática, talvez não tivesse levado a rasteira. Rir para não chorar ...

Anônimo disse...

É o Paraguai dando exemplo. Quanto aos milicos de pijama fiquem tranquilos estão na maior mordomia, não tão nem ai para os "pobremas" do Brasil...a amiria apoia ou apoiou o LuLaLeLé...
Joel Robinson

Anônimo disse...

Conhecidos e ex-paraguaios dizem, com certeza, que Lugo não servia para nada, exceto dar despesas. Ser presidente de um país com tantos problemas como o Paraguai requer mais que simplesmente procriar. Assim, não ouvi, até gora, nenhuma critica em relação do que foi feito, ou seja, ao vai para casa Lugo.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Num país que cheque sem fundo da cadeia (é no Paraguai não tem cheque sem fundo), e a justiça é rápida para todos, incluindo até o impedimento do Lugo, que não poderá reclamar pro Bispo, porque é ele o Bispo. Um presidente que apoia um tal Exército Popular do Paraguai, treinado pelas FARCS da Colômbia, sequestrando empresários rurais, para pedir somas vultuosa em dolares. Um empresário argentino com mais de 150 mil hectares na Argentina e Uruguai foi morto pelo EPP a dois anos atrás quando pretendia investir em terras paraguaias.
A queda do Lugo era questão de tempo tanto que todos paraguaios guaranis que falei, no começo do ano, me diziam que ele era um boneco ventriloco do Lula. Tanto que tem uma piada contada pelos paraguaios guaranis:
"Que Lula foi visitar o nordeste e ficou com muita sede, procurando uma casa para pedir água, uma senhora atendeu e chamou um menino de Luis Inácio, ao que Lula logo disse: "é uma homenagem ao presidente do Brasil" ao que a senhora retrucou dizendo que é o apelido dele porque esse menino mentia muito".

Essa piada é devido ao Lula ter prometido construir rodovias, incluindo a duplicação Ciudad Del Leste a Assunção, e linhas de transmissão de Itaipu para Assunção e que ficaram no papel. Somente a nova aduana de Ciudad Del Este foi o que Lula construiu, o resto ficou na engabelação petralha.

Lugo não conseguiu comprar a base, porque lá não tem dinheiro a rodo do mensalão como no Brasil, é um país pobre que não possue receita federal, muito menos imposto de renda pessoa física e muito menos aposentadoria por tempo de serviço (não há algo como o nosso INSS), as ruas não tem nomes e por isso não existe correio paraguaio. Todas as rutas (rodovias) são do tempo da construção de Itaipu, e tem rodovias que mantem a mesma integridade do início e poucos são os buracos (tem uma ruta nova de Salto Guaira até Assunção), lá o asfalto tem 20 cm de cobertura, ao contrário do Brasil que o asfalto mal chega aos 5 cm.
A politica paraguaia de preservação ambiental é mais rigida que o Brasil, algo que somos atrasados diz respeito ao transporte de defensivos agrícolas, que lá até em camionetes tem que ter advertências do transporte, e carteira especial, caso contrário o veículo é preso e multado (multa no Paraguai inclui a apreensão do veículo). Aqui levam defensivos para tudo que é lado e não há nenhuma fiscalização (muitas transportadoras levam junto com produtos alimentícios).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/