ENTREVISTA - A ex-prefeita apenas esperneia em Gravataí

Márcio Souza, vereador doPV, Gravataí

A ex-prefeita Rita Sanco, cassada este ano pela Câmara de Vereadores, alega que a 2ª Vara Cível inocentou-a numa das acusações que formaram o processo de impeachment. Ela quer voltar ao cargo.
Há recurso sobre a decisão da juíza. Além disto, a Câmara não julgou o caso do mau contrato que ela assinou com a Corsan. 

Como assim?
Os vereadores não vestem toga. O julgamento da prefeita foi político. As razões do impedimento dela foram políticos.

Políticos, como?
Falta de diálogo com a Câmara, por exemplo. Não teve nada de exame de mérito de atos administrativos dela. Isto é com a Justiça. Aliás, a nova administração já tem uma bateria de ações que ajuizará e pelas quais ela pagará bem caro pelo que fez de errado.

Mas a Justiça não poderá anular a cassação?
Ela já ajuizou 20 recursos e todos foram negados. Poderá protocolar outros 20. É o seu direito de espernear. A Justiça não avalia o comportamento político da prefeita, porque isto é prerrogativa do nosso Poder.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um jornalista, neutro na política de Gravatai vindo a cidade e passando uma semana fazendo um trabalho investigativo, com certeza irá confirmar o porque a prefeita Rita foi cassada.e porque
o partido dela foi altamente nocivo a sociedade Gravataiense.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/