Lula, Haddad e Ratinho provam que o crime compensa

OPINIÃO

A Justiça Eleitoral condenou o ex-presidente Lulla e o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ao pagamento de multas de cinco mil reais por conta da participação dos petralhas no Programa do Ratinho, no último dia 31 de maio, ao entender que na ocasião teria havido “propaganda antecipada”.

Isso parece brincadeira! Aplicar uma multa tão irrisória por conta de um deslize que seguramente rendeu excelentes dividendos, ao fazer propaganda eleitoreira fora do prazo legal no programa que normalmente ocupa o segundo lugar em audiência na televisão brasileira, é a comprovação definitiva de que, pelo menos em termos de Justiça Eleitoral, no mais das vezes, pesando-se os prós e contras, o crime compensa.

É por essas e por outras que a Democracia vivenciada nesse Brasil Tiririca está virando uma “bagaceira”...


Júlio Ferreira, Recife.

12 comentários:

Anônimo disse...

O vinho que o Lula toma para comemorar cada uma de suas vitorias custa mais que isto...

Anônimo disse...

Se a legislação eleitoral punisse com a cassação da concessão de TV certamente não veríamos essa putaria escatológica prosperar ...

Agora, é fato que o petismo descobriu e implementou essa prática descarada de desrespeitar as leis porque sabe que vale a pena, sim, conspirar contra as instituições e o Estado de Direito.

R$ 5 mil apenas ??? Vale a pena, sim, pensam os petralhas !!!

Alberto disse...

E ainda teve o aumento do Maia para os Assessores...

Anônimo disse...

Será que a Justiça eleitoral também vai condenar José Serra por campanha "eleitoral", Boris Casoy e BAND naquela entrevista "exclusiva" dada em março 2012!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aqui no Brasil

Anônimo disse...

O Lulla fez isso descaradamente durante a campanha da Dilma, depois levou umas multinhas e conseguiu eleger a escolhida.
Somente com a eliminação da campanha é que poderemos moralizar um pouco a coisa.
Quem sabe nos inspiramos no Paraguai ?

Anônimo disse...

esse trio deve estar morrendo de tanto rir da nossa cara. Eles não vão pagar nenhum centavo pq rico se lixa para a justiça.

Unknown disse...

É, democracia do Brasil a ser exportada.

Anônimo disse...

E a entrevista exclusiva do Cerra com Boris Casoy na Band alguém vai noticiar.

Aquiles disse...

BOICOTE AOS PATROCINADORES DO RATINHO E DO SBT !!!

AI SIM, QUERO VER SE ELES TEM CORAGEM DE SE PRESTAR PARA ESTA BAGACERADA TODA NOVAMENTE !!!

Anônimo disse...

Viva o Paraguai.

Luiz Vargas disse...

Se a justiça eleitoral trata os crimes eleitorais de maneira tão benevolente, quem me garante que ela não seria também benevolente quanto as urnas eleitorais poderem ser objeto de fraudes?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/