Órgãos federais terão que tornar pública folha de pagamentos

Os órgãos do governo federal terão que revelar na internet a íntegra de suas folhas de pagamento, incluindo os nomes dos servidores públicos e seus salários brutos. Em contrapartida, estatais como a Petrobras ganharam, sob alegação de que precisam preservar sigilos industriais e comerciais, uma saída legal para evitar a liberação de determinados documentos e estão desobrigadas de divulgar sua folha salarial.

. Até a edição da norma, as empresas estatais estavam submetidas integralmente aos efeitos da Lei de Acesso à Informação, o que era considerado um dos principais avanços da legislação.

. Ambas as medidas estão previstas em decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff e publicado em edição extra do “Diário Oficial da União” de ontem, como regulamentação da Lei de Acesso a Informação, que entrou em vigor anteontem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver se os membros Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e Ministério Público tem CORAG.EM de fazer o mesmo.

Harter disse...

Políbio,
Só vejo falar em divulgação de salários, e o resto: consultorias, obras com licitação e sem licitação, prestação se serviços, nome dos credores da dívida pública interna, são bilhões e bilhões, ongs, mas não adiante divulgar 3 anos depois de feito o pagamento. A divulgação tem que ser on line. abraço Harter

Anônimo disse...

VAMOS COLOCAR OS ENRUSTIDOS Q LEVAM A MAIOR FATIA DO BOLO AQUI DO ESTADO NA FOLHA DE PAGAMENTO, COMO JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO, EXECUTIVO, TRIBUNAL DE CONTAS E OUTROS. PQ A MÍDIA/RS TEM COLOCADO O FUNCIONÁRIO PÚBLICO COMO O BODE MAL CHEIROSO NOS GASTOS COM A FOLHA DE PAGAMENTO. JÁ ESTAMOS EM MAIO E NÃO RECEBÍ UM CENTAVO DESTE DES-GOVERNO/PETRALHA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/