Ministro do STF confirma para Veja que foi chantageadlo por Lula, há um mês, para adiar julgamento do Mensalão. Reunião foi no escritório de Nelson Jobim. Lula também peitou outros ministros do STF.

A edição desta semana da revista Veja descreve um encontro no qual o ex-presidente Lula teria tentado cooptar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao plano alimentado por petistas de adiar o julgamento do Mensalão, previsto para o segundo semestre.

A conversa teria ocorrido há um mês, no escritório do ex-presidente do STF e ex-ministro da Justiça Nelson Jobim. Mendes e Jobim confirmaram o episódio à revista.

Com o adiamento do julgamento, muitos crimes prescreveriam e as eleições deste ano transcorreriam sem ser atingidas pelos estilhaços do julgamento dos 36 réus do mensalão. Na conversa, Lula teria deixado clara a intenção de agir junto a outros ministros do STF, como Cármen Lúcia e Ayres Britto.

Além disso, no que teria sido o momento de maior constrangimento da reunião, teria, segundo a revista, oferecido proteção a Mendes na CPI do Cachoeira, cuja instalação foi municiada por petistas.

O que levaria Mendes a precisar ser poupado das investigações da comissão que envolvem o bicheiro Carlinhos Cachoeira e seus tentáculos no poder seria uma viagem a Berlim, em função de boatos de que o ministro e o senador Demóstenes Torres teriam viajado à Alemanha com financiamento do contraventor. O ministro teria confirmado a Lula o encontro com Demóstenes em Berlim, mas garantido que pagou tudo de seu bolso.

- Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula - disse Mendes à Veja.

Lula também teria dito que usaria amigos para intermediar o assunto com Cármen Lúcia e Ayres Britto. E teria admitido ao ministro Mendes: "Zé Dirceu está desesperado". Dirceu é um dos principais réus do mensalão. Segundo a Veja, Mendes teria relatado a conversa com Lula a dois senadores, ao procurador-geral da República e ao advogado-geral da União.

* Clipping www.zerohora.com.br

14 comentários:

Mordaz disse...

O CHEFE opera para salvar o chefinho do mensalão. Resultado da desastrada falha em levar Lula ao Impeachment deixando o mesmo a delinqüir impunemente. Os pilares da democracia e do estado foram abaladas por este marginal da política.

Anônimo disse...

Cuidado,pessoal! Vão começar a aparecer cadáveres em estradinhas pouco movimentadas!

Anônimo disse...

Ele está fazendo tudo isto porque "nunca soube de nada!" É o chefe da máfia intercedendo para safar seus sócios! 9Dedos só engana a antas, pessoas de má fé e faz tudo pela sua quadrilha, ops, isto é politicamente incorreto, ele faz tudo pelo PT!

Anônimo disse...

Nenhum Partido presta, mas se tem duas pragas para serem eliminadas sao:
PT
PMDB
Umas merdas, tendo nos seus quadro 90% de kakos imprestaveis !!!

Anônimo disse...

SR. NELSON JOBIM ! QUEM É O SENHOR?

Anônimo disse...

SR. NELSON JOBIM ! QUEM É O SENHOR?

UE tu não sabe ele e de Santa maria terra do meu genro.....

Anônimo disse...

Agora não tem outro jeito: o Supremo será OBRIGADO a condenar todos os mensaleiros ou ficará totalmente DESMORALIZADO perante a sociedade. Lulinha deu um grande tiro no próprio pé.

Anônimo disse...

Ei!!!!!!

Nelson Jobim, ex-presidente do STF e única "testemunha presente" negou os fatos contidos na reportagem da Revista VEJA.

Que pena para a elite racista que já estava cantando vitória. Vão dormir de raiva.

Aquiles disse...

E existe algum "testemunha ausente", petralha burro das 22:30??

E porquê Gilmar Mendes mentiria sobre um fato destes, sabendo que poderia ser responsabilizado?

Irresponsabilidade é mais coerente com o histórico de Lula.

Anônimo disse...

Nós aprovamos o que é certo, mas geralmente fazemos o que é errado; essa é a velha história das deficiências humanas. Ninguém encoraja e aplaude injustiça, fraude, opressão, ambição, vingança, inveja ou calúnia; ainda assim, quantos dos que condenam essas atitudes são culpados delas, eles mesmos.
Já nos foi dito: “Homem, quem quer que sejas, se julgas, para ti não há desculpa, porque te condenas a ti mesmo, uma vez que fazes exatamente as mesmas coisas.”
É surpreendente ver como os homens falam das virtudes e da honra e não pautam suas vidas nem por uma nem por outra. A boca exprime o que o coração deveria ter em abundância, mas quase sempre é o reverso do que o homem pratica.

Anônimo disse...

Quando estourou o Mensalão, o Nelson Jobin era presidente do STF, e procrastinou o processo até todo mundo se acostumar com a podridão e os ânimos esfriarem.
Depois Nelson Jobin foi ser ministro do Luladrão, o chefe do Mensalão.
Nelson jobin se gaboleia de ter participado do roubo do sino da faculdade de direito da UFRGS!
Nelson Jobin é um típico "gaucho politizado"!
Nelson Jobin é esquerdalha! É cúmplice! É da mesma laia do seu adorado Luladrão.

Daniel disse...

E claro que o Gilmar Dantas, aquele do grampo (lembram?) vai processar o Pres Lula, ne? Ou esta mentirinha, como a do grampo (lembram???) nao se sustenta tambem? Mas o que esperar de um pais, formado por imbecis cidadaos, que mes apos mes, pagam salario generoso para um desclassificado como este Min de Corte Superior? Ja imaginaram quantos negocios este amigo do Senador Criminoso faz em seu gabinete e a nossas custas?

Anônimo disse...

AGORA PARA OS COMENTARISTAS DESTE BLOG A PALAVRA DO GILMAR MENDES É VALIDA?????? ORA, PESSOAL, XINGARAM MUITO O MENDES POR SEU VOTOS... AGORA VALE??????????? O EDITOR E SEUS COMENTARISTAS ESTÃO DE GOZAÇAO...

Anônimo disse...

Tem que ser de Santa Maria o anonimo das 18:40. A pergunta do anonimo das 14:05 se dirigiu ao conteudo do caráter de uma pessoa e não de onde ela veio.

Lastimo que teu genro seja de Santa Maria pois disseram aqui que lá se formou grandes arrebatadores de mentes e os alienou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/