Procergs realiza hoje testes para o lançamento da InfoVia RS

A Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs) realizará nesta quarta-feira testes de funcionamento para o lançamento da InfoVia RS, que abrangerá a cidade de Rio Grande e região.  A intenção é expandir os serviços públicos, promover a inclusão digital e a capacitação da população para o uso das tecnologias da informação.

. O Vice-presidente da Procergs, Cláudio Crosseti Dutra, explica que o projeto InfoVia RS tem por objetivo dotar o Estado de uma rede de alta velocidade, com serviços de transmissão de voz, dados e imagem que serão utilizados para viabilizar, em parceria com o Governo Federal, projetos de inclusão digital no Estado.

. O projeto possibilitará uma significativa economia aos cofres públicos, com uma redução de custos de, no mínimo, R$ 100 milhões nos próximos três anos, como resultado de uma diminuição de gastos com serviços de telecomunicações por parte de todos os órgãos do governo.

. O projeto é uma parceria entre Procergs, Secretaria Geral de Governo (SGG), Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), Secretaria da Fazenda (Sefaz), CEEE, Sulgás e Banrisul.

2 comentários:

Anônimo disse...

otima iniciativa. Por sinal, a infovia RS está nascendo com equipamentos desenvolvidos e fabricados no Rio Grande do Sul.
espero que o governo divulgue isso.
sao os mesmos equipamentos usados no PNBL pela Telebras.
fornecidos por DATACOM e Digitel.

Anônimo disse...

A título de comentário, estes equipamentos só estão dando problema... A PROCERGS investiu nestes equipamentos mas estão sempre com problemas... E o cidadão é que "paga o pato". Até quando o dinheiro público vai ser posto pela janela? É lamentável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/