Parque eólico é inaugurado hoje em Tramandaí

A EDP Renováveis Brasil inaugurou nesta quinta-feira o Parque Eólico Cidreira I, que apesar do nome fica localizado no município de Tramandaí, no Litoral gaúcho. O complexo, que já está em operação comercial desde maio do ano passado, tem capacidade instalada de 70 MW e produção de energia suficiente para abastecer uma cidade de 200 mil habitantes. O Parque  ocupa uma área de 832 hectares e é composta por 31 aerogeradores (de 1,9 a 2,3 MW), com torres de 98 metros de altura e pás de 40 metros .

. A presidente da EDP no Brasil, Ana Maria Fernandes, disse que o empreendimento em Tramandaí é um exemplo do bom período que atravessa o segmento eólico no Brasil.

. O coordenador do grupo temático de energia da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Carlos Faria, concorda que há espaço para o setor eólico crescer ainda mais no País  e afirma  que o sistema de transmissão de energia gaúcho terá que ser fortalecido para escoar a produção dos novos parques que virão.

. A  Associação Brasileira de Energia Eólica  (Abeeólica) sustenta que o ideal é a incorporação média de pelo menos 2 mil MW eólicos anuais na matriz energética brasileira. Se essa meta for alcançada, a energia eólica passará da atual participação de 1,3% na matriz para 5,3% em 2014 e 12% em 2020.

4 comentários:

Anônimo disse...

A Abeeólica que pare de inventar coisa.
Dona Dilma já falou que esta tal Energia Eólica não dá certo.
Ela disse que quando começou a mexer com esse negócio de energia chegou a contar vento.(?)
Ela sabe du que tá falandu.

Luiz Vargas disse...

Será que pousou, pousa ou pousará algum cardeal nestes cataventos?

Anônimo disse...

VIVA GOVERNADORA YEDA.
A DIRMA TÁ PENSANDO Q É HIDROALCÓLICA.
ELA TEM RAZÃO EM SER CONTRA. TÁ TENTANDO EVITAR O CRESCIMENTO DOS CUMPANHEROS BEBUNS, MULALÁ, ORRIVIO E OUTROS TANTOS.

Anônimo disse...

Complementado o comentário acima, anonimo das 16:14.

Dilma disse que não conseguir estocar vento. Ela ignora a sua capacidade pulmonar de estocar vento, bastaria calar a boca que o vento não sai do estoque.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/