Dilma defende energia hidrelétrica e afirma que eólica não é viável

Durante encontro do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, no Palácio do Planalto, ontem, a presidente  Dilma Rousseff  defendeu a produção de energia hidrelétrica e considerou inviável a eólica.

.Dilma disse que fica difícil garantir energia renovável que não seja hídrica. “Só Energia eólica não segura, né?.  E todo mundo sabe disso. Eu não posso dizer  que só com eólica é possível iluminar o planeta", afirmou.

. A presidente lembrou-se da época em que era secretária de Energia, Minas e Comunicações do Rio Grande do Sul e disse que conhece o assunto porque já "mediu vento".

."Não tem como estocar vento, não tem.  Não sei se vocês sabem, mas não venta 24 horas por dia nem 365 dias por ano. Eu testou falando isso porque eu já medi vento em Porto Alegre", afirmou a governante.

12 comentários:

Anônimo disse...

Com que profundidade e conhecimento cientifico aborda o tema, uma estrela tão brilhante,falta pouco para 110%.É uma sumidade essa senhora,o que será do Brasil depois dela? Estamos perdidos.
Paulo Bravo

Anônimo disse...

"...mas não venta 24 horas por dia nem 365 dias por ano. Eu testou falando isso porque eu já medi vento em Porto Alegre","

hauehauheauheuaheuae...

melhor do que essa so a teoria da Terra quadrada lancada pelo criador dessa coisa amalucada ai...

Anônimo disse...

SOCORRO, PARA O TREM QUE EU QUERO DESCER......ALGUM TÉCNICO NÃO VAI CONTESTAR ESTA BESTEIRA...OU REALMENTE VOLTAMOS AO TEMPO DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS..

Alberto Magno disse...

Se a PresideNTA, tivesse medido a velocidade e a frequencia dos ventos na região de Osório, não diria esta bobagem, pois neste local só não venta em média um dia por ano, isto é comprovado por estudos das estações metereológicas da região. E de conhecimento de quem entende do assunto. E mais como são obras de conclusão rápida não dá para se fazer MUTETRAS.

Anônimo disse...

Como previsto é uma perfeita estúpida e malandra. Bem sabe que numa hidrelétrica o roubo é enorme (são feitos projetos provisórios dentro dos próprios órgãos públicos baseados em inspeções geológicas frágeis; depois que começa a obra "encontram" rochas e outras coisitas más e aí começa a roubalheira). Como o parque eólico é feito com dinheiro privado.....
Portanto, a hidrelétrica é o melhor caminho para fazer caixa de campanha. Será que a Europa é suficientemente idiota para usar energia eólica?

Anônimo disse...

A guerrilheira já fez de tudo....até medir vento em Porto Alegre. Essa é demais.
Vou viver anos e não vou ver tudo...mais uma para a coleção....
Ora, ora, ora...medir vento....era só o que faltava....

Anônimo disse...

que conclusão mais imbecil, parece uma conclusão de uma criança de primeira série. Sem falar que ela já foi Secretária de Minas e Energia, Ministra das Minas e Energia além de conselheira de Itaipu, Furnas etc.
Se cair de quatro sai pastando, que Deus me livre.

Anônimo disse...

Ela está certíssima,eólica é energia ALTERNATIVA. Querer fazer dela o esteio de energia para um país é delirar.

Anônimo disse...

Será que ela também já mediu os ventos e perdigotos que ela e a petezada soltaram?

Anônimo disse...

Pelo jeito Dilma nunca tomou um banho de mar por aqui, raramente não há vento no litoral, provavelmente o poder subiu na cabeça dela, o poder da burrice e da estupidez!

Luiz Vargas disse...

A presidenTA se esqueceu de dizer que toda a regra tem sua exceção:
"De 2002 para cá tem ventado "recur$o$ não contabilizado$" 24 horas por dia nos 365 dias do ano (sendo que a cada quatro anos são 366).
Nas usinas hidrelétricas, após o enchimento do reservatório, toda a roubalheira praticada no decorrer de anos, até o projeto ser plenamente executado, fica inundada por uma enorme quantidade de água turva.

Anônimo disse...

Meu Deus!!! Quanta ignorância! Mas essa "se cair de quatro sai pastando" tá na medida certa. E tem gente que acredita nos 77%!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/