Não tem como escapar, dr. Tarso, porque esta é uma vergonha do governo do PT.

É rizível o esforço de livrar a cara do governador Tarso Genro neste caso da decisão da Ajuris de denunciar o governo do RS à Comissão de Direitos Humanos da OEA, o que poderá resultar em denunciá-lo depois junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos, com sede na Costa Rica. Sobre esta tentativa de blindar Tarso Genro e o PT, as duas desculpas mais esfarrapadas são as seguintes:
1) A representação da Ajuris será contra o Estado e não contra o governo do Estado, como se fosse possível separar o chefe de um e de outro, quando na verdade são a mesma pessoa.
2) Afinal, Tarso Genro só está na metade do seu governo e nestes poucos 16 meses não poderia mesmo ter feito nada.

. Isto tudo é de um escapismo infanto-juvenil de quem acha que os gaúchos otários moram do outro lado da cidade. Se os argumentos fossem sérios, governador algum, antes, poderia ser acusado por não ter resolvido problemas que herdou. Afinal de contas, o RS, que o governador atual que governa o Estado “para o Brasil e para o mundo”, não começou no dia 1º de janeiro de 2011.

. Tarso Genro será o primeiro e único governador do RS jamais denunciado antes à Comissão de Direitos Humanos da OEA. Uma mancha que não poderá retirar da sua controversa biografia política.

. Nesta quinta-feira, a OAB do RS engrossará a proposta da Ajuris, porque revelará os dados técnicos que seu presidente e os presidentes do Crea e do Cremers recolheram no Presídio, quando desceram ao inferno na manhã de sexta-feira.

CLIQUE no vídeo ao lado para ver e ouvir o comentário do editor sobre o mesmo assunto. 


Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acessehttp://tinyurl.com/caqrmuh

20 comentários:

Anônimo disse...

petista querendo se esconder na hora do pepino?

que eh isso, quase nem existe...

aprenderam todos com O Chefe, que a cada tragedia ou noticia ruim, simplesmente sumia de cena e deixava o pais ao sabor da sorte...

e na hora de inaugurar plaquinhas de obras fictícias, ai reaparecia feito magica...

Anônimo disse...

A representação da AJURIS, de efeito concreto, vai gerar uma condenação ao estado pagar.

Estado também não paga condenações nem do judiciário local, quanto mais de judiciário internacional e, aí a AJURIS, com esse título na mão, vai fazer exatamente o quë ?

Esfregar, onde ?

Anônimo disse...

Gauchada, vocês ainda não viram nada. Esperem o final do governo desta incompetência múltipla e arrogante, chamada Tarso Genro.

Anônimo disse...

Bah, será que tem que desenhar? a denúncia será contra o ESTADO BRASILEIRO que é filiado a OEA onde será feita a denúncia, e não contra o RS, que por motivos óbvios não pode ser filiado a OEA. Difícil de entender hein?

Anônimo disse...

Petralha anônimo ai das 16:58...

Podemos entender então que o GOVERNADOR TARSO está gerando um enorme constrangimento ao ESTADO BRASILEIRO, e consequentemente à Dilma, por ser ela a presidente do país, por cometer um crime contra os direitos humanos em não resolver o problema do presídio central?

Assim fica correto?

Anônimo disse...

Tarso Genro não tem culpa. Ele só esqueceu de dizer que era Min da Justiça, responsavel pelas verbas para o setor e, seu atual Sec da Segurança era responsavel direto pela area penitenciária. Mas como todo petista tem amnésia seletiva.

Luiz disse...

Acho que estas entidades, mais o pessoal dos direitos humanos mais os blogueiros devem iniciar uma campanha de arrecadação de recursos junto ao povo gaúcho para tornar o Presído Central num presído exemplar, com ar condicionado, frigobar, hidromassagem, academia, afinal, os que lá estão são todos santinhos inocentes que não merecem sofrer.

NAPALM disse...

Se a denúncia será contra o Estado Brasileiro, ótimo, pois o governo central é também do PT, sendo responsável não apenas pela leniência para com este gravíssimo problema nas mãos do Sr. Tarso Genro, como também pelos atos deste quando ministro da Justiça, a saber, endosso de refúgio e liberdade ao assassino Césare Battisti, para não dizer da interferência na gestão da Yeda Crusius quando esta tentou ampliar o número de vagas carcerárias via PPP (coisa muito comum e útil aos americanos, que possuem a maior população carcerária do mundo, as prisões mais rígidas e uma das menores taxas de criminalide: imagine-se no Brasil sacando dinheiro de caixa automático em plena rua, como é possível fazer em Chicago, por exemplo...).

Cadê o dinheiro do governo federal que se dizia disponível para ampliar o sistema carcerário, na época em que o Sr. Genro era ministro da Justiça? Aliás, Jairo Jorge - que embora sendo do PT, ainda aparenta ter algumas qualidades - disse aceitar a construção de um presídio em Canoas via PPP e depois calou-se, coincidentemente à ascensão do Sr. Genro ao governo Estadual.

O PT não faz as coisas: 1) porque não o quer (pois daria razão à forma séria como seus adversários governam e isto destoaria seu discurso de que tudo é errado ou mal feito); 2) porque é incompetente; 3) porque algumas coisas são inexequíveis (embora os petistas prometam salvar o mundo em campanha eleitoral, iludindo os otários do tipo "nóis pega o peixe").

Hora de desmascará-los, não perante a opinião pública (já que eles "patrocinam" blogueiros e jornalistas para patrulharem notícias no Brasil), mas perante o mundo, mostrando a verdadeira face "humanista" destes pseudo-salvadores do "universo".

Abraços ao editor,

N4P4LM

Anônimo disse...

Ajoelhou tem que rezar. Vai trabalhar governador, pois até agora não se viu nada a não ser aprovação de projetos em regime de urgência para nomear companheiros; enquanto isto o patrimônio do estado se deteriora.
E a Stela Farias não faz nada? sumiu do mapa?
Ela é a secretária da administração; logo prá quem foram entregar essa responsabilidade.
Os pedágios certamente vão continuar e vai ser pior pois ainda teremos de sustentar mais um cabide de empregos.
Mas elegem um governador estatista e depois ficam reclamando que tem funcionário público demais. Dá prá entender?

Anônimo disse...

PARA O CC PELEGO DAS 16:58:

Quem precisa de desenho para entender é vc, comuna. O "Estado brasileiro" até pode ser denunciado, mas vão verificar qual ente federado é a sede/local/foco do problema que fere os tratados de direitos humanos internacionais, ou seja, o Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo...

Ai, vão chegar ao teu iluminado "governador" onanista, que até agora NÃO FEZ RIGOROSAMENTE NADA PELO ESTADO, A NÃO SER TUNGAR OS COFRES PARA OS CC'S E PARA A POLITICAGEM DE SEU PARTIDO.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Isso tudo e de um escapismo infanto-juvenil de quem acha os gaúchos otários moram do outro lado da cidade.
Os petistas acreditam piamente que os GAÚCHIS SÃO OTÁRIOS,e vou recordar a frase do humorista americano Groucho Marx
"nunca entrarei em um clube que me aceite como sócio"
frase petralha
'NUNCA RESPEITAREI GENTE QUE VOTA EM NOIS"
Simples assim

Saudações

Anônimo disse...

O Tarso, mais uma vez, fará cara de sério, olhar de comunista indignado e .... nada fará ! É, sem dúvida, o pior governo do RS dos últimos 30 anos ! Consegue ser pior que o Olívio, pois aquele era, pelo menos, engraçado, esse é emburrado !

Anônimo disse...

è governador, atirar pedra no telhado alheio é barbada, quero ver é fazer tudo que vc disse que estava errado, a tua situação tá mais feio que bater na mãe dos outros.

Anônimo disse...

Está iluminado o Sr. Luiz, (18:03),
diz novamente a verdade, raro para um PTRALHA.

Tal como diz o SR. Luiz, assim, haverá lugar bom para os PTISTAS ficarem.

Justiniano disse...

Onde estas Maria do Rosário, a grande ministra dos direitos humanos??? Que fazes que não acompanhastes a OAB e Ajuris, deve estar escondida em Brasília. Se fosse um governo da oposição estaria bradando aos céus, mas como é farinha da mesma mandioca, fica caladinha e não dá um pio sobre esse caso. Essa é a parcialidade petralha, aos amigos tudo aos inimigos as durezas das leis.

Anônimo disse...

Querem saber...não vai dar nada..é Brasil..."Ordem e Progresso"
Ou "Sirvam nossas Façanhas de modelo a toda a terra"....

Anônimo disse...

É que na época em que foi Min. da Justiça o coração e mente do tarsinho estavam voltados para o Battisti, não sobrando tempo para mais nada.

Luiz Vargas disse...

Os PeTralha$ não tem nada a temer. O gênio genial da concertação e da tran$ver$alidade, o maior embu$teiro do rio grande, do brasil e do mundo, criou algo grandioso: O PONTO G DOS PETRALHA$ CHAMADO G5.
A URSS de Stálin, a Alemanha Nazista de Adolph Hitler e a China de Mao também tiveram este tipo de "organizacione". Na China, após a morte de Mao, o "grupo" recebeu a alcunha de "camarilha".
Qual será o adjetivo mais apropriado para o PONTO G urdido ardilosamente pelo nosso embu$teiro governador tabajara???
Acho que o nosso embu$teiro governador tabajara, quase uma verdadeira rainha PeTralha da Inglaterra, ao criar seu PONTO G o fez com estratégia e método, afinal com isto ele pode ficar liberado para participar das campanhas eleitorais de cumpanheros PeTralha$ pelo interior do estado afora e nos discur$o$ pode prometer à rodo aquilo que jamais irá cumprir. Certamente estas prome$$a$ faladas serão posteriormente seladas em compromi$$o$ assinados, que após não serão honrados. Como a gauchada botocuda gosta de ser emprenhada pelos ouvidos, acho que ele obterá $uce$$o no seu intento.

RoyMustang disse...

Que coisa linda! Se o PTralha não tivesse engavetado os projetos da ex-governadora, possivelmente essa ação nunca existiria, pois isso revelaria que algo esta sendo feito e haveria uma saida política para isso ser evitado.

Ahhhhh governador, já ouviu o ditado: "aqui se faz e aqui se paga?"

Ou aquele: "Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar a todas por todo o tempo."?

Anônimo disse...

Eu não acredito que a Ajuris fará denúncia à Comissão de Direitos Humanos,é pagar para ver.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/