DEM quer anulação da decisão que manda retirar crucifixos das salas dos júris

É certo que o DEM do RS adotará ações efetivas para anular decisão do Conselho da Magistratura, que mandou retirar o crucifixo dos prédios da Justiça.

. Isto inclui até salas de júris e de audiências.

. O Conselho da Magistratura atendeu pedido de gays, lésbicas, transexuais e feministas.

- O DEM do RS não aceita que gays, lésbicas, transexuais e feministas imponham seus (ou falta) valores. O deputado Onyx Lorenzoni, que é luterano, decidiu recorrer ao Conselho Nacional de Justiça e abriu discussões diretamente na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O advogado Adão Paiani, consultor jurídico da bancada federal do DEM, disse nesta quarta ao editor: "A decisão é marcadamente ideológica, demagógica - sucumbindo à ditadura do politicamente correto - afronta dispositivos constitucionais e busca privilegiar posições minoritárias na sociedade, que se sobrepõem ao desejo da maioria.É nosso dever lutarmos contra isso, independente de sermos religiosos ou não. Temos de defender a liberdade e a constituição". 


OPINIÃO DO LEITOR

A argumentação dos juizes de que temos um "estado laico", convenhamos, só tem razão de existir um Estado, se existirem cidadãos, e se estes cidadãos não são laicos, eles têm referencias religiosas sim, e o Brasil, até que provem o contrário, é um pais cristão (censo IBGE: 73,8% católicos + 15,45% evangélicos = 89,25%). E querem tirar da maioria absoluta da população o seu símbolo ?  O estado pode ser laico e deve ser, mas a população não é. A quem estes senhores estão servindo? Será que tenho que desenhar ou esta explicado, senhores juízes. José Luiz Remor, Porto Alegre, RS.


APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br   

20 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao DEM, que não se intimida com as minorias raivosas e articuladas de nossa sociedade.

Certamente, a maioria esmagadora e silenciosa ira dar a recompensa nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Certamente quem tomou esta decisão vai sofrer as consequências do poder de Deus...

Estes magistrados trocaram a crença no único justo que o mundo já teve pelo pedido tresloucado de um grupelho que representa a minoria mais abominável da polulação. Esperem e verão o que vai tornar a vida destes arrogantes despotas da "justiça".

Anônimo disse...

O DEM que deixe. Nesses casos a justiça Divina costuma ser mais certeira que qualquer outra. Eles não querem símbolos,mas,o próprio Cristo na justiça e na vida em geral. Mas,aí é que eu quero ver o que eles vão fazer para evitar? E justamente nesse tempo de carmas a mil pelo Brasil e mundo afora....

Anônimo disse...

Um absurdo!
A questão é puro revanchismo contra o Vaticano.
É a vontade de uma minoria estridente, revanchista e raivosa prevalecendo sobre a vontade da maioria.
Quero ver eles fazerem uma coisa dessas na Bahia, por exemplo.

Anônimo disse...

eh isso mesmo, tem que partir para a contra-ofensiva...

nao esta dando mais para ficar olhando a paisagem pela janela...

essa gente veio para subverter todos os costumes do pais...

ou se parte para as acoes praticas, com acoes como essa ai, ou seremos todos esmagados por essas "minorias" autoritárias...

Anônimo disse...

Concordo com a retirada dos crucifixos.
Mantê-los em certas repartições públicas é um desrespeito ao crucifixo.

Aquiles disse...

O crucifixo em Tribunais deveria servir como uma sugestão aos nobres magistrados sobre qual pena aplicar a certos marginais, especialmente estupradores, homicidas, latrocidas, sequestradores e guerrilheiros comunistas.

"CRUCIFICAI-OS !!!

QUE SEU SANGUE CAIA SOBRE NÓS !!!"

Anônimo disse...

A cruz não pode, já a estrelinha vermelha com o pê e o tê, esta está liberada.

Anônimo disse...

Gays, lésbicas e outros transtornos assemelhados se constituem em uma fração ínfima na sociedade (somente não sei se dentro do judiciário isto pode ser diferente!), portanto por que não fazer um plebiscito? É totalmente democrático e as esquerdas são muito "democráticas", não é?

Anônimo disse...

Não sou lésbico e nem pertenço a minorias recalcadas e apoio a decisão.

Anônimo disse...

É por aí a implantação do SOCIALISMO, JÁ DIZIA GRAMSIS.

Nélsinês disse...

A turma que fez o pedido e a que o acatou, mostra todo seu preconceito: se conhecessem a doutrina do crucificado saberiam que fazem parte dos crucificadores de quem pregou e prega a paz, a harmonia e a tolerância. E com isto ambos os grupos descobrem ao público a sua ignorância e prepotência estúpida.
Mas, tal qual na política, os cidadãos e cristãos precisam aprender a defender seus valores.

Luiz Gonzaga disse...

Senhores doutores,
Esse negócio de abolir os crucifixos foi uma piada? Tem alguma utilidade? Tem lógica fundamentada…ou é apenas ideologia obsoleta?

Pergunta formulada no endereço:
http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/business-economy/1756900-www-tj-rs-gov-br/

Blog Católico do Leniéverson disse...

Ainda bem uma luz no fim do túnel.espero que consigam reverter.

Adriano disse...

Falta do que fazer esse DEM, hein? Em vez de se preocuparem com custo de vida, casa popular, saúde para o povo vão encher o saco em torno de uns pedaços de madeira que até hoje só atravancaram e criaram despesas para um estado que se pretende laico. Mas esperar o que dessa gente, sempre sassaquazes de quem tem dinheiro, né? Só podiam puxar saco da igreja espoliadora mesmo...

Anônimo disse...

A igreja deve no mínimo tentar se defender e se manifestar judicialmente das mazelas do demônio. A besta se infiltra em todos os seguimentos da sociedade, apressando o seu próprio fim. É a agonia da segunda morte que deve estar próxima. Sou católico, mas, confesso minhas fraquezas em relação aos meus deveres, para tanto. Contudo, ficar só olhando o inimigo nos acuar, não dá. Os políticos e magistrados no Brasil querem nos mostrar que vivemos numa sociedade "laica", na tentativa burra se mostrarem justos. Entretanto, se esquecem que a grande maioria desta sociedade traz formação cristã dentro de si. Para o verdadeiro cristão, não há como ignorar a cruz de JESUS, tampouco da importância de Sua mãe Santíssima Maria de Nazaré, a escolhida e, por isso, bem aventurada, que O aceitou antes de todos, nessa terra. Com certeza, entre os mais de sete bilhões de pessoas nesse mundo, há os que não acreditam (têm fé) em Deus, o que respeito, assim como, há também os que O tem como inimigo. Esses são os anti-cristos que se travestem e se abrigam nas minorias de grupo. Isto, por conta de brechas na lei e de interpretações errôneas que são veementemente apoiadas por políticos e magistrados que não conseguem sequer enxergar a real finalidade da causa em questão e que vai muito além do entendimento de quaisquer vivente.
Gostei muito do comentário citado em um artigo, por Beni Soares em março 8, 2012 às 10:03 am
"Será que um dia vão determinar a DEMOLIÇÃO DO CRISTO REDENTOR?"
Minha resposta é: Não duvide!
Logo, minha pergunta é: Será que os inimigos da luz irão ao Sol na tentativa de apagá-lo, ou será mais fácil fazer uma lei, que proibam as pessoas de se exporem à sua luz e ao seu calor em detrimento dos que adoram as trevas?
Basta de intolerância e perseguição.
Abraços!

Blog Católico do Leniéverson disse...

Esse último, das 12:08, que comentou aí, deve amigo da ideologia.Meu amigo é laico, mas não é ateu.E meça as palavras quando se referir a cruz, tenha o respeito aos simbolos religiosos.

Anônimo disse...

Gostaria de defender a causa da cruz e responder a altura que o Sr. Adriano merece. Vejamos o que ele teceu:
"Adriano disse...
Falta do que fazer esse DEM, hein? Em vez de se preocuparem com custo de vida, casa popular, saúde para o povo vão encher o saco em torno de uns pedaços de madeira que até hoje só atravancaram e criaram despesas para um estado que se pretende laico. Mas esperar o que dessa gente, sempre sassaquazes de quem tem dinheiro, né? Só podiam puxar saco da igreja espoliadora mesmo...
8 de março de 2012 12:08"

Em resposta:
Apesar de não ser partidário do DEM e de nenhum outro partido, vejo que a sua bancada tomou posicionamento digno de aplauso. Haja vista que, estão ali para representar a vontade do povo (eleitor). Se foram eleitos pela maioria do povo, devem cuidar dos interesses mais abrangentes desse povo e não só de casa, saúde ou custo de vida, que a propósito, não são atribuiçoes do legislativo.
Quanto à menção infeliz e insana a respeito da cruz, saiba que já estou orando por você, pra que Deus o perdoe. Jesus me ensinou assim, a interceder pelo irmão e a amar o pecador, não o seu pecado! Se a gente não conhece profundamente de determinado assunto, não queira levantar questão. De fato, a cruz era de madeira e por sinal, bem pesada e longa, para que ficasse firme ao solo e suportasse o peso de Jesus pregado à ela. Todavia, a discussão aqui não se trata do material do qual ela fora feita, mas sim, do significado dela, e o que isto tem feito em nossas vidas. Na minha vida, nem preciso dizer. Já na sua, pelo visto... E ainda Adriano, desafio-o a me mostrar onde e em qual circustância foi, que a cruz de Cristo dependurada na parede, atrapalhou os andamentos ou a rotina de quaisquer órgão público e quais são as despesas ao Estado a que você se refere? Seja mais objetivo ao questionar algo. Assim, você terá respostas objetivas também e poderá aprender com elas. Não confunda as coisas! Olha, vou te ensinar, se souber obviamente o significado do que vem a ser LAICO: O ESTADO pode e deve ser laico, entretanto, quem faz um Estado são pessoas, assim como você e eu. Não existe ESTADO sem pessoas, e não por acaso, essas pessoas em sua esmagante e extraordinária maioria, é cristã. Não só de "boca", mas cristã na sua fé, e a cruz é a figura que os remete a Deus. Logo, antes de citá-la com tanta ingratidão e deboche, quero lembrar-lhe de que Jesus a abraçou , a carregou e foi crucificado nela por mim, tanto quanto por você também. Portanto deixemos de exibicionimo na net e de entrar num assunto que não condiz com o tamanho de sua massa encefálica e volte pro seu video game ou vá ler um bom livro!

Anônimo disse...

RESPOSTA AO ANTICATÓLICO (ANTICRISTÃO)"Adriano", às 12:08:

Você, a exemplo de uma minoria expressiva da sociedade gaúcha e brasileira, vive a pensar com o bucho - isto, registre-se, quando não o faz com a parte final do instestino...

Sim, em vista do TEOR do seu infeliz comentário, dizer mais o quê?!

Almirante Kirk

Adriano disse...

Toda vez que há uma cruz sobre o juiz sabe-se que ele julga seguindo uma cartilha moral defasada e sem sentido. Toda vez que se vê sobre num tribunal uma cruz se tem certeza de que aquele que "comanda o espetáculo" vem carregado de influencias, as quais não encontram apoio concreto nem na realidade prática - eu nunca vi um milagre, alguém viu??? - nem na ciência. Toda vez que há uma cruz num tribunal assumimos nosso misticismo e medo ancestral da mitologia barata, ao invés de assumir que deus nem está aí para nós, se é que um dia houve ou existiu. Portanto, rejeitar o reles pedaço de pau que nos é vendido como símbolo de martírio, a tal cruz - assim como todos os misticismos baratos que sustentam os dogmas vencidos desta sociedade espoliadora que vivemos - é uma prova de bom senso e sintonia com a realidade, em detrimento de uma vida de medos dogmáticos e fantasia. Lamento por todos vocês crentes, e esclareço que não sou anticatólico nem anticristão, ou anti-etcs. Só sou contra imposições culturais baseadas em misticismos e ficções, e contra ser obrigado a suportar, no poder público (que devia ser de todos, mesmo dos não-crentes como eu, ainda que incomode aos senhores), influências culturais e morais velhas, defasadas, atrasadas, retrógradas e voltadas ao sectarismo, imposição e enquadramento dos outros seres humanos. Todos são livres - inclusive para rejeitar o tal jesus, se quiser, e é função do estado garantir esta direito aos cidadãos. Parabéns portanto aos juízes, que nos deram uma (rara) oportunidade de nos orgulharmos do judiciário gaúcho. E lamento pelos comentaristas acimas que, apesar de todo seu amor em cristo, deixaram bem clara em seu texto sua vertente impositora, ditatorial, autoritária, sectária e intolerante. Gente assim periga ir pro inferno - principalmente se acredita nele, hein? :D

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/