Reportagem, IstoÉ: Quem tem medo de Carlinhos Cachoeira ?

* Clipping Claudio Dantas Sequeira, ISTOÉ

Nas últimas semanas, a revelação das conexões do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos, empresários e policiais estremeceu a capital federal.

O arsenal de informações contidas no inquérito da Operação Monte Carlo foi tão devastador que conseguiu silenciar uma das principais vozes da oposição, o senador Demóstenes Torres (DEM/GO). O parlamentar, porém, pode não ser o único a cair em desgraça sob a acusação de manter ligações perigosas com o contraventor.

Para tentar entender por que Cachoeira atemoriza tanta gente, mesmo isolado numa pequena cela do presídio federal de Mossoró, Rio Grande do Norte, ISTOÉ ouviu pessoas ligadas a ele.

Os relatos dão conta de um esquema milionário que abasteceu o caixa 2 de diferentes partidos. Os pagamentos eram acertados pelo próprio Cachoeira com os arrecadadores de campanha. E o que mais provoca temor em seus interlocutores e comparsas: a maioria dessas negociatas foi devidamente registrada pelo empresário da jogatina.

Em pouco mais de uma década, o bicheiro acumulou um vasto e explosivo acervo de áudio e vídeo capaz de comprometer muita gente graúda. Na operação de busca e apreensão na casa de Cachoeira no início do mês, a PF encontrou dentro de um cofre cinco CDs avulsos.

No entanto, outra parte do material – ainda mais explosivo – estava escondida em outro lugar, uma chácara em Anápolis (GO). O local sempre serviu como espécie de quartel-general para reuniões do clã Cachoeira, além de esconderijo perfeito para seu acervo de gravações.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem da revista, que já circula.

10 comentários:

Anônimo disse...

Senadorzinho chinelão...O super-herói da direitalha...kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Não fosse o confronto com SARNEY, nada disto viria a tona.

A mafia maranhense é poderosa, afialhados e padrinhos se ferram se sairem da linha.

Anônimo disse...

É simples, basta o senador se filiar ao PT que tudo sera esquecido e ele ate ganha um carguinho em alguma estatal!

Anônimo disse...

Tão pedindo pro cara tocar a m... no ventilador. Não adianta nadA! a gente é que vai ter que limpar.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

o anonimo da 12,47 é um gozador,deve estar rindo das LANCHAS DA IDELI OU DO CASO ERENICE GUERRA OU DO CASO DO DEP DO PT rubens ottoni OU O CASO DO TONINHO DO PT QUE MORREU TENTANDO SER HONESTO,vou parar por aqui pois o espaço é pequeno para tanta safadeza.

UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL
FORA PT
Saudações

Ps O TONINHO DO pt FOI PREFEITO DE CAMPINAS E MORREU TENTANDO SER HONESTO

Anônimo disse...

Muito estranho isso tudo.
Num governo do PT um senador de oposição ferrenha é que conseguiu resolver os problemas de bandidos.
Aí tem muito mais coisa que ainda não contaram.

Mordaz disse...

o caso Waldomiro Diniz, o ex-chefe da Assessoria Parlamentar do ex-ministro José Dirceu flagrado em vídeo pedindo propina para o PT no Governo Lula, a um chefão do jogo do bicho. Para parar as revelações, Lula editou apressadamente a Medida Provisória 168, que virou as mesas de bingo de todo o País. Até Lula tinha o rabo preso e precisou agir. Esta história tem que vir a tona para !esclarecer" este ato do Lula em 2004.

Anônimo disse...

Anônimo das 15,04, vc tem toda a razão. O Demóstenes tem que se filiar ao partido da corrupção - PT. Sendo do PT, tudo ficará encoberto pela PF.

Anônimo disse...

E para desencanto do editor, o Demóstenes é do DEM, aliado do seu predileto PSDB!!!

eunice oliveira disse...

E, para o desencanto do anônimo das 19:31 Demóstenes, será devidamente punido pelo seu partido. É O QUE TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS DEVERIAM FAZER... E os corruptos aliados do seu pt, e os própios, onde estão????? todos ricos, de tanto roubar o dinheiro do povo que trabalha de sol á sol. e recebendo carguinhos como prêmio de consolação. SR ANÔNIMO DAS 19:31Vocês não tem moral para falar de ninguem, portanto continuem com seus insignificantes comentários. estamos de saco cheio das mentiras,politicagem barata,sêde de poder pelo poder, etc. etc. etc... cuidado!!!!! isso não é para sempre...um dia a casa cai.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/