Artigo e reportagem - Eis as verdadeiras razões sobre o choro da Presidente

- O choro (Dilma chora muito raramente) de Dilma Rousseff não teve nada de emotivo, mas teve muito de emoção, sentimento causado neste caso pelas pressões que ela sofre e diante das quais pouco pode fazer. Pela primeira vez na sua vida, Dilma não tem a quem recorrer, senão a si mesma, o que é alguma coisa tormentosa para uma tecnoburocrata, no caso de forte viés político, mas ainda assim uma tecnoburocrata acostumada a seguir ordens e ter alguém a quem recorrer em caso de dificuldade - ou fugir, quando estiver sem respaldo. Quem conhece Dilma, sabe do que fala o editor. O caso do manifesto anti-PT do PMDB foi apenas um dissabor, entre tantos dissabores pelos quais ela passou esta semana.

Com um discurso cheio de recados, Dilma respondeu à crítica do manifesto do PMDB de que há uma "relação desigual" entre os parceiros, pois o processo de decisão no Planalto "não passa pela discussão" com os aliados.

"Eu queria dizer para vocês que o que distingue o presidencialismo é que, nesse sistema, as decisões são responsabilidade e pesam sobre as costas da pessoa que é chefe de Estado e de governo", insistiu Dilma. "Cabe ao presidente ouvir, consultar, avaliar e decidir, mas também cabe ao Presidente construir a equipe que divide esse fardo."

Emocionada, ela chorou ao citar o petista Luiz Sérgio.

Ao dizer que o presidente tem o dever de administrar para todos, "inclusive para os que não votaram nele", Dilma procurou debelar os focos de incêndio na base. "É possível e é necessário (...) falar para todos os brasileiros mesmo que você se apoie numa coalizão e numa aliança."

Após o discurso de Dilma, o Senador Valdir Raupp (RO), Presidente do PMDB, disse que o manifesto do partido - subscrito por 45 de 76 Deputados - não significa ruptura com o governo. "É mais alerta porque a insatisfação da bancada começa pelas eleições municipais, já que há um trabalho intenso do PT para neutralizar candidaturas do PMDB".

16 comentários:

Anônimo disse...

O trágico é que, pelo noticiário, parece que ela foi a SP se aconselhar com Lula. O Lula!
eus Deus, o que será desse país! Um Presidente se aconselhando com Lula! Chegamos ao fim do poço. Mais abaixo é o inferno. Estar na mão do Lula e seus eleitores é algo que dói muito.

Anônimo disse...

Políbio, na verdade, a Dilma está se dando conta que foi além das suas chinelas, não tem cacife para enfrentar essa barafunda toda. Uma coisa era ter o Lulla, baita malandro, comandando a festa, outra coisa é ela ter o poder. Tanto é que foi pedir a benção para o capo um dia antes. Bem, se meteu, agora que segure o rojão.

Anônimo disse...

Quem nasce para ser Estela nunca poderá ser Margaret Thatcher.

Anônimo disse...

então cabe a ela também assumir as responsabilidades pelas decisões, pelas consultas e pelas avaliações...

e não eh o que acontece...

se da certo, aparece toda pimpona...

se da errado, como quase sempre, desaparece do palco e joga a culpa no Papa, nos PMDBistas, no FHC, "nuzamericanus" e por ai vai...

isso não tem condições de ser presidente, esta sentindo a pressão e pedindo arrego...

foi pela enésima vez a casa do seboso para tomar "consultoria" ou pegar o caderninho de ordens e tarefas da semana a serem cumpridas...

bem feito, povo imbecilizado e encabrestado merece isso mesmo...

Luiz Vargas disse...

No novo dicionário da língua PeTralha "governo de coalização" quer dizer benesses, favores, cargos, ministérios e recursos financeiros em troca de apoio político.
Resumindo quer dizer uma ba$e aliada alugada paga com recursos oriundos da imensa carga tributária paga pelos contribuintes que pode ser manobrada à vontade por aqueles que detém a chave do cofre e da caneta nomeadora em prol de um projeto de poder que a população brasileira desconhece, mas para o qual os PeTralhas tem um roteiro traçado.

Anônimo disse...

governo de coalizão eh governo de promiscuidade...

a coisa anda tao promiscua na politica dessepaiz que faz muito prostíbulo parecer um convento...

Anônimo disse...

Vamos ver se ela chegará até 2014.

Foi treinada para guerrilha, não para a politica.

Espero que não nos leve para uma abismo antes da transferencia do poder.

Alberto disse...

Está na hora de "chorar" pela violência e pela corrupção que nos rouba 85 bilhões por ano...

Barão de Maximiliano disse...

As lágrimas da bulgara foram porque o quadro de saúde de Lula não é nada alentador (basta ver a imagem quando saiu escondido do hospital, estava bem abatido e nenhum sorriso, ao contrário das outras vezes). Acredito que Fidel vai enterrar antes muito cumpanheros, a começar por Chavez.

Anônimo disse...

Os Bons Brasileiros é que choram, pela falta de descencia desta classe politica ordinaria.
Por este Governo e "base aliada" de merda.

Anônimo disse...

Terrorista chorando?
Só se for de saudades das orgias.

Anônimo disse...

LÁGRIMAS DE JACARÉ FÊMEA(?)

LÁGRIMAS DE CROCODILO FÊMEA(?)

(JACARÉ OU CROCODILO SÃO EPICENOS NÃO VARIAM EM GÊNERO.)

QUEM CONHECE DILMA OU ESTELA SABE QUE SÃO APENAS´
LÁGRIMAS DE JACARÉ OU CROCODILO

Anônimo disse...

anda chorando muito, ja perceberam?

parece que toda a fama de durona não passa de invenção da mídia ame$trada mesmo...

se era tao durona para enfrentar torturas e interrogatórios e não delatar ninguém, agora se desfaz em prantos por causa da saída do cabeleira do ministério do baiacu?

Anônimo disse...

Bem feito, espero que Dilma chore sangue, EXTAMENTO como ela e outros fazem com os aposentados que contribuiram antecipado e compulsoriamente para o RGPS e agora são tratados como 'peso'. Isso sem contar que muitos(mídia, ignorantes, desavisados...) ainda insinuam que o dinheiro sairá dos cofres públicos como se a Autarquia(surripiada) não tivesse dinheiro para custear aqueles que que PAGARAM em moeda corrente durante anos, contribuiram para o crescimento e progresso da nação e, agora, são levados ao genocídio.
Se o setor privado fosse unido e informado como o pessoal do setor público, nada disso estaria ocorrendo.

Anônimo disse...

Lula volta ao hospital...eis o motivo do choro...

Anônimo disse...

"Barão de Maximiliano", às 17:15, disse:

"As lágrimas da bulgara foram porque o quadro de saúde de Lula não é nada alentador (basta ver a imagem quando saiu escondido do hospital, estava bem abatido e nenhum sorriso, ao contrário das outras vezes). Acredito que Fidel vai enterrar antes muito cumpanheros, a começar por Chavez."

Caro "Barão de Maximiliano", subscrevo o seu comentário!
Parabéns!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/