Afinal, o que um homem da lei pode discutir numa ditadura como a de Cuba?

A nota a seguir foi disponibilizada pelo serviço de imprensa do Ministério Público do Trabalho do RS. Ela é replicada como veio. Isto significa que os procuradores, juristas e sindicalistas (os empresários nem são considerados parte no debate, porque certamente não existem) não debaterão estes seguintes pontos sobre a falta de liberdade em Cuba:
1) Proibição de livre organização sindical.
2) Proibição de viagens ao exterior – sem autorização do governo – para qualquer trabalhador cubano.
3) Proibição para troca de emprego.
4) Proibição de funcionamento de qualquer gênero de Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho, tal como os conhecemos no Brasil.

. Caso não denunciem este tipo de ditadura cruel e despótica que existe em Cuba, o que farão os procuradores do MPT do RS em Cuba?

. Eis a nota distribuída nesta terça-feira:
O Ministério Público do Trabalho do RS participará do VII Encontro Interamericano de Direito do Trabalho e Previdência Social e do VI Encontro Internacional de Advogados Trabalhistas e do Movimento Sindical em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social. Os eventos serão realizados simultaneamente no Hotel Nacional, em Havana (Cuba), de 21 a 23 de março de 2012. O convite e organização é da União Nacional de Juristas de Cuba (UNJC) e da Asssociação Latinoamericana de Advogados Trabalhistas (ALAL).

. O MPT será representado pelo procurador do Trabalho Ricardo Garcia, de Caxias do Sul (RS). Haverá a apresentação do documentário "Carne & Osso", marcada para o dia 21, às 9h30min, seguida do debate sobre os riscos profissionais na indústria da carne no Brasil.

- CLIQUE AQUI para examinar a parte 1 do documentário “Carne & Osso”, que apresenta as condições indignas de trabalho em alguns frigoríficos brasileiros. Aproveite para CLICAR ACIMA e examinar a libreta cubana, no caso a caderneta que registra os produtos que as famílias podem comprar para comer e fazer higiene, único caso de racionamento existente no mundo, o que revela as condições indignas de vida depois de 50 anos de ditadura comunista.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que beleza!
Esse é o regime que os comunas queriam e querem(pois eles ainda estão aí) implantar no Brasil.
Que vergonha que ainda tem gente que vota neles.

Anônimo disse...

Cuba é um atraso e, pelo que se pode entender, para fazer turismo às custas do dinheiro público até se expor ao ridículo vale. Ora bolas, discutir direito do trabalho em Cuba!!! Que falta de idéia é essa? Temos que discutir direito do trabalho com paises que entendem do assunto e já sinalizaram conhecimento no assunto. Brasil! o país que se expoõe ao rídiculo, sem vergonha.

Anônimo disse...

Os Castros fizeram de Cuba o quintal de suas casas. Pois então que sintam vergonha de não terem tido vergonha de fazer todo um país de propriedade privada ao ponto de viverem hoje em quase miséria. Cabe aos brasileiros descobrir por que esse deslumbramento do setor público(políticos e agora MP) por Cuba! Certamente, no meu entender, estão querendo fazer o mesmo que os Castros.

Anônimo disse...

Polibio, por acaso também não gostas de um regabofe gratuito?

Anônimo disse...

O Presidente da União Nacional de Juristas de Cuba se chama Fidel Castro, mera coincidência..

Anônimo disse...

Mas, o que pode, naquela puiúca? Arno Edgar Kaplan

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/