Terminou o horário de verão. Atrase seu relógio em uma hora.

Este domingo já começou com uma hora a mais, porque à meia noite de sábado os relógios foram atrasados por causa do fim do horário de verão. O horário de verão começou no dia 16 de outubro do ano passado. Os moradores da Bahia e das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste precisam atrasar os relógios em uma hora.

. O horário de verão trouxe duas novidades desta vez: incluiu a Bahia e foi um pouco mais longo. Normalmente, deveria terminar no terceiro domingo de fevereiro, mas o governo decidiu que, quando houver feriados, ele será prolongado por mais uma semana, como ocorreu este ano.

- A expectativa do governo era que o horário de verão permitisse uma redução média de 5% da demanda no horário de ponta, entre 18h e 21h. Essa tem sido a média de economia dos últimos dez anos, cerca de 2.000 megawatts (MW) a cada ano; ou duas vezes a carga no horário de ponta de Belo Horizonte.


* Clipping O Globo.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/