Aliança de PP, PMDB, DEM, PSDB e PPS teria o maior tempo de TV das eleições deste ano em Porto Alegre

O Deputado Onyx Lorenzoni, do DEM, disse nesta terça-feira ao jornal Correio do Povo que a aliança com o PSDB dará aos dois Partidos alguma coisa como 5 minutos de tempo na TV em Porto Alegre. PSDB e DEM já anunciaram que irão juntos para a disputa, mas o editor sabe que PPS, PP e PMDB também conversam com os dois Partidos, visando encontrar um candidato único que se oponha a Fortunati, Manuela e Adão Vilaverde, todos do campo de esquerda caracterizada.

. O candidato de consenso dos 5 Partidos seria Ibsen Pinheiro, que no dia 1o poderá anunciar que permanecerá na Presidência do Diretório Estadual, atendendo apelos de todas as alas do PMDB.

. No caso de aliança mais ampla, que buscaria o eleitorado que não está comprometido com o espectro ideológico caracterizadamente de esquerda (30%), o tempo de TV iria para 10 minutos, o maior de todos. Este eleitorado fez Serra derrotar Dilma nas eleições do ano passado, em Porto Alegre e no RS. Ele está órfão.

7 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer um dos candidatos do "campo de esquerda caracterizado" dará de relho nesses pangarés da "oposição caracterizada"...

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Como é que o PSDB do Rio Grande do Sul, após o jogo sujo do vice-governador Paulo Feijó do DEM, ainda tem coragem de se aliar a um partido, que tentou de todas as formas dar uma rasteira na sua própria aliança, construída democraticamente antes das eleições de 2006?

Marcos Cavalcante

Anônimo disse...

Vai lá Ibsen, atropela esses petralhas!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


O povo gaúcho está muito mal de percepção política,pois precisa de uma aliança tão ampla para derrotar PETRALHAS E GAÚCHOS POLITIZADOS?
BAAAH

Saudações

Anônimo disse...

Mas esse povo não está tudo junto em Brasília? Será que votaram no Serra? O PP agora brigou pela teta das cidades, o PMDB puxou o tapete do cinhado do Temer. Faça o meu favor. Só vc acredita que existe oposição.Na maioria, são capachos do Lula.

Anônimo disse...

Ta mal a coisa!!!!

Precisamos ENDIREITAR novamente este país, e fazer um trabalho mais bem feito desta vez.

Deixaram os comunas tomar corpo e olha agora o que estamos passando!

Luiz Vargas disse...

O ideal nem sempre será o real. Duvido muito que os egocêntricos que compoem estes partidos abram mãos de intere$$e$ imediatos em prol de um interesse maior que é afastar as patas dos PeTralhas e dos esquerdopatas de re$ultados da prefeitura da capital dos botocudos.
Há de ser pesada a questão de coligações majoritária/proporcional que influi bastante nas escolhas futuras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/