O Fórum Social trabalha pela supressão do instinto libertário do homem

Acabou no domingo a versão deste ano do Fórum Social Mundial, mais uma vez bancado com dinheiro público dos contribuintes gaúchos (R$ 3,5 milhões somente do governo estadual e das prefeituras). O FSM foi um fracasso. Ele agoniza. Seus empreendedores avisaram que no ano que vem, irão para a África. Nunca deveriam ter saído de lá.

. Além de público minguado, o evento das esquerdas globais delirantes e seus aliados ressentidos de todos os gêneros, não conseguiu atrair sequer os seus líderes latinoamericanos do tipo Hugo Chavez, Christina Kirchner, José Mujica ou os Irmãos Castro.

. O Fórum Social Mundial nunca buscou outro mundo possível, mas sempre buscou destruir o outro mundo possível, restabelecendo no globo o impossível regime comunista criado na URSS por Lênin e Stálin, agora revisitado conforme ensina em seu livro “Lênin, corações e mentes” o ideólogo revisionista gaúcho Tarso Genro.

. A vitória total do capitalismo e da democracia representativa, impôs-se sobre a vanguarda do atraso, porque tem sido capaz de abrigar o instinto libertário do homem e canalizá-lo para a construção de sociedades que melhoram através de reformas sucessivas.

. Sobre o agonizante Fórum Social Mundial, eis o que escreveu a Folha de São Paulo neste final de semana:
- Criado em 2001 como contraponto de esquerda à cúpula econômica de Davos, o Fórum Social Mundial encerra hoje sua 11ª edição esvaziado e com dúvidas sobre a própria capacidade de manter alguma relevância no cenário internacional. O clima de crise existencial marcou o evento em Porto Alegre, que recebeu a primeira visita de Dilma Rousseff como presidente, mas foi ignorado por líderes estrangeiros e ganhou ares de congresso do PT.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

11 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, o objetivo atual do FSM é ser somente um pretexto.

Pretexto ideológico para amontoar em POA, de uma só vez, uma legião de comunistas fracassados, maconheiros militantes, e chupadores de pênis.

Fumam maconha, mordem a fronha, e vão embora lépidos e faceiritos no más.

Anônimo disse...

O teu capitalismo tá fazendo água em tudo que é canto do planeta...

Anônimo disse...

O comentarista das 17:06 tem razão, o capitalismo já era. Agora a moda é ter uma boa teta estatal para mamar às custas dos contribuintes trouxas.

Anônimo disse...

É verdade. O capitalismo está fazendo agua em todo planeta, como diz o anonimo das 17:06, o bom mesmo é o comunismo que está vivo em Cuba, na Coréia do Norte, e onde mais mesmo?
A China já aderiu a um capitalismo de estado mantido com autoritarismo, mas que se abriu para o capitalismo; e vão dizer que os capitalistas fazem maus negócios na China?

Anônimo disse...

Não percamos tempo com este cocô. Mande logo para o esgoto, que é o lugar do FSM.

Anônimo disse...

Falta leitura e humanidade para o bronco editor do blog. Capitalismo é uma coisa, democracia é bem outra. Os demais racistas, homofóbicos e preconceituosos falam mais de si do que do Fórum quando emitem suas opiniões. Pelos comentários que leio tanto nesse blog quanto nos grandes veículos de imprensa, parece que uma época de fascismo obscurantista está muito próxima.

Fernandez disse...

Pobre África que continua sendo o alvo de todo tipo de aventureiro, vagabundo, e explorador.
É um absurdo aquele país, pobre como é, bancar este bando de parasitas.

Anônimo disse...

Demorou! O fascismo já está instalado, pelo atual governo. E a culpa fica com os leitores e o bronco editor do blog...

Oswald disse...

A esquerda canalha fala de homofobia e preconceito, mas nenhum fala sobre como são tratados os viados nos paisinhos com regime totalitários que eles defendem, Cuba, Coreia do Norte, sem falar dos países muçulmanos. Os gays não tem vez e são duramente castigados. Não me venham a falar de falta de humanidade, a outro cachorro com esse osso.

Anônimo disse...

JOTABE

fazia tempo que não lia este blog. realmente o TAPUME é IMEXÌVEL e a datilografia cansa nos mesmos textos, a long time a go...

o FSM fracassou porque o Capitalismo (nos moldes que está), está definhando. o próprio Forum Economico Mundial fracassou, quem deveria ir, não foi para não dar as caras.

TUDO MUDA, MENOS O BRAGA.

adiós muchacos...

Anônimo disse...

Creio que, tudo isso, se trata do mais épico dos conflitos políticos existentes na história da humanidade. Um conflito regido pelas ideias de liberalismo de John locke e tantos outros, para o qual influenciaram os ideais das revoluções inglesa, francesa e as subsequentes. Ideias interpretadas, complementas e moldadas aos ideais dos personagens desta. O que de certa forma pode-se conclui quando comparado-os, pois ao fim de tudo trata-se da liberdade do homem onde apenas se altera o modo como é aplicada. Tais conflitos ao meu ver, foram acentuados durante o século XIX e intensificado em boa parte do século XX. E isso ainda é muito refletido atualmente, apesar de vivemos num mundo teoricamente interligado.
Não existe uma idéia comum e ninguém quer te-las ou aceitas, por implicar em não existir um poder exclusivo.
Portanto, analisando todo um contexto histórico, fica evidente que devido ao consuetudinaria do homem, sua existencia é medíocre, devido ao modo como querem viver. Pois, de acordo com o que quero dizer, é baseado em três fatores futeis e sem lógica: poder, riquezas matérias e existência sem propósito. Em que esse último o pior de todos, pois gera a ignorância inconsciente e alienação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/