Weinmann buscará indenização milionária para os seus clientes de Gramado

Advogado de 16 dos 30 réus no caso do Natal Luz, Gramado, RS, o advogado Amadeu Weinmann já avisou que seus clientes pedirão indenização milionária do Estado.

. Pelo menos dois réus querem também reclamar à Corregedoria do Ministério Público Estadual e ao Conselho Nacional do Ministério Público.

13 comentários:

Anônimo disse...

Tem que passar essa conta para o MP reduzir de suas verbas anuais ! V~e se tem cabimento o povo todo pagar por uma trapalhada de um promotor que queria 15 minutos de fama na RBS ?

Anônimo disse...

Por quê o Estado deve pagar a conta se os promotores têm autonomia para atuar? Devem ser processados pessoalmente e pagar a conta de seus polpudos contra-cheques.

Anônimo disse...

Quem tem de pagar a conta é o procurador do MP e não o estado. Incompetente, tem que aguentar as consequências, chega de qualquer babaca bem sucedido em concurso público, ser irresponsável e brincar com a vida alheia. A denúncia só poderia ser aceita se efetivamente for contundente e com provas irrefutáveis.

Anônimo disse...

Não é o Estado que tem que pagar indenização e sim os parasitas com supersalarios do ministerio publico.

Anônimo disse...

Caso o estado tenha que pagar algo, é possível a população entrar com uma ação pedindo ressarcimento ao MP ? Realmente não sei, com a palavra os entendidos !

Anônimo disse...

Quem tem que pagar a indinização é o chefe do Ministério Público Estadual, que foi complacente com a atuação mediocre, midiática e ilegal promovida por seus subordinados em Gramado.
Duvido que sem o aval dos caciques do MPE os promotores de Gramado teriam seguido adiante com essa grande farsa, que, ao invés de promover o MPE (como imaginavam inicialmente os promotores de Gramado) será um tremendo marketing reverso, fustigando ainda mais o já desacreditado Ministério Público do RS.

Anônimo disse...

Ih, se depender do caixa do estado pra indenizarem a Família Peccin (contabilizem: direitos autorais, violação da propriedade intelectual, lucro cessante, danos morais, calúnia, difamação)o governador terá de pagar o 13ºde 2011 no final de 2012 - hehheehehehe

Anônimo disse...

"PISTOLEIROS E ARMADORES"

MÁFIA OU MINISTÉRIO?

PODEM "ARMAR" SE QUISEREM.

Não neste caso, mas os do MINISTÉRIO,donos da verdade, do "pau de fogo",senhores do céu e da terra, podem ARMAR: fazem falsas acusações que resultam em indenizações milionárias para os acusados e prejudicados que são "sócios", e depois repartem o "butim", pois os PROTÓGENES da vida estão por aí, imunes e enriquecendo, sem poder explicar de onde vem a grana milionária...

São imunes,atacá-los?Quem há de?

Podem destruir reputações a mando, como os pistoleiros do VELHO OESTE,como fizeram com a Yeda,como sabemos, ficam impunes,terminam uns julgando os outros seus pares.

Alguém sabe como consertar isso enquanto não se transformem em uma máfia se já não se transformaram?

URGE QUE ALGO SE FAÇA, ATÉ EM NOME DOS BONS,E QUE ESTES SE ACORDEM E TOMEM ATITUDE, POIS SERVIRÃO DE ESCUDO PARA A VILANIA,TODOS RÈGIAMENTE PAGOS, ÓBVIO!

Luiz disse...

È isso aí: Quem tem monte de dinheiro para pagar os melhores advogados, jamais perde um processo. E se o monte é grande mesmo, acaba virando vitima.

Anônimo disse...

Aí que mora a questão ! Sr. Luiz.

São ou não são os melhores advogados que passam no concurso para o MP?
São os membros do MP, Sr. Luiz, os que ganham "monte de dinheiro", remuneração vitalicia e hereditaria.
Fora das atividades públicas, qualquer empreendedor corre o risco. Agora, fora da questão lucro/prejuizo, aqui no Brasil temos o risco juridico e são vários.
Funcionário publico não corre riscos de sua atividade, no geral, e quem paga a conta de eventual prejuizo causado e a população.
São efeitos da causa, a Constituição de 1988.
Quem nos proteje deles?

Anônimo disse...

Não basta ser bom advogado, o que conta mesmo em um processo são as provas, testemunhos e laudos. Quem é inocente e está calçado com isso, certamente sairá vitorioso, independente dos honorários que serão pagos aos seus defensores. Mas para vencer o conxavo entre os acusadores (MPE) e os julgadores (Judiciário), tem que ter muito culhão e conhecimento, caso nítido do Dr. Amadeu.
Ainda bem que existem advogados como ele, que enfrentam, denunciam e não tem medo de expor pra sociedade os abusos de poder praticados por promotores e juízes, que, no fundo no fundo, continuam alimentando a indústria de dossiês, reverenciam o denuncismo politiqueiro e são meros fantoches de uma sociedade poder, desprovida de valores e cada vez mais de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Advogado que se preze não pratica escutas ilegais pra ganhar processo. Não sei se promotor tem carteirinha da OAB, mas se for o caso, acho que se deveria abrir processo diciplinar para cassar o direito de advogar desses promotores irresponsáveis de Gramado. Ainda mais os advogados que possuem a chamada "fé pública" e recebem seus salários através dos impostos pagos por nós, meros cidadãos comuns.

Anônimo disse...

Advogado que se preze não pratica escutas ilegais para ganhar processo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/