O PCdoB acha que este ditador coreano que já morreu tarde, é um herói do povo. O que diz disto a Deputada Manuela D'Ávila?

- A nota a seguir foi assinada pelo Deputado Renato Rabello, Presidente do PCdoB. Ela se solidariza com o Kim Jong Un pela morte do pai. Kim Jong Un é o novo ditador da Coréia do Norte, tal como seu pai, Jong il, foi ditador depois da morte do próprio pai, il-Sung. Trata-se de uma dinastia comunista familiar, algo impensável por Marx, Engles ou Lênin, mas semelhante à dinastia comunista familiar de Cuba, dos irmãos Castro. São dois Países onde a população alimenta-se de modo racionado, não tem liberdade para viajar, trocar de emprego, possuir um carro ou uma casa, ler qualquer coisa que não seja censurada pelo grampo estatal e sequer se organizar ou se expressar livremente. Coréia do Norte e Cuba são os únicos dois Países do mundo que não entenderam nada sobre as mudanças que varreram e varrem as ditaduras, sobretudo as comunistas.

. O editor não sabe se a Deputada Manuela D'Ávila, do RS, assinaria este tipo de manifesto. O povo de Porto Alegre, que é chamado a votar nela no ano que vem, merece saber o que pensa disto a sua deputada, mas ela foge deste tipo de assunto como o diabo foge da cruz, preferindo enganar os eleitores sobre sua verdadeira opção ideológica, que é esta dos atrasados, assassinos covardes, ditadores cruéis e delinquentes políticos que mandam há 50 anos na Coréia do Norte e em Cuba.

. Segundo o site Ucho.info: Ideologia política não se discute, mas é no mínimo um ato de irresponsabilidade afirmar que Kim Jong-il em algum momento se preocupou com os “interesses e necessidades das massas populares”. Truculento e mentiroso, Kim Jong-il foi um viciado em artigos de luxo, como iates, perfumes caríssimos, veículos especiais. Kim Jong-il e seu entourage gastavam anualmente perto de US$ 800 mil com o famoso e caro conhaque Hennessy. Enquanto os norte-coreanos morriam de fome, Kim Jong-il, segundo o jornal The Guardian, enviava seu chefe de cozinha “ao Uzbequistão para comprar caviar, à Dinamarca para comprar carne de porco, à China em busca de uvas e à Tailândia para encontrar mangas e papaias.”

LEIA a estúpida nota do PCdoB:

Estimado camarada Kim Jong Un
Estimados camaradas do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coréia


Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do camarada Kim Jong Il, secretário-geral do Partido do Trabalho da Coreia, presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia e comandante supremo do Exército Popular da Coreia. 

Durante toda a sua vida de destacado revolucionário, o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares.


CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

24 comentários:

Anônimo disse...

Perguntar de comunismo para Manuela Políbio?! Você está de brincadeira! Ela nem sabe o que é isto. Ela penas amarrou seu cavalo neste partideco de aluguel porque a juventude lobotomizados adora dizer que são de esquerda. Falando nisto, avisem Manuela e seus eleitores que já o iPhone4S já está a venda e as passagens para Nova York ficam mais baratas em Janeiro...

Anônimo disse...

Os comunistas contam com a ignorancia da população. Assim, conseguem tudo. É o círculo perfeito. Os comunistas e a ignorancia se alimentam reciprocamente. O Brasil tem grandes chances de ser assim. Temos uma maioria de eleitores que exerce seu poder nas urnas sem pensar, com raiva do sucesso alheio. Esses eleitores são o grande perigo, seus eleitos são apenas um efeito colateral do voto. Ser classe média exige muito esforço, exige trabalho 10 horas por dia, estudar à noite e feriados, muita leitura, cursos de atualização permanentes, muito imposto e pouco retorno, bons hábitos, educação ... Receber um cestão do governo é mais fácil!!!! A lógica é simples " com o tenho, mais o que vou ganhar, ficarei bem". Os militares tinham razão ao banir os comunistas do país. Essa gente nunca valeu nada mesmo!

Anônimo disse...

O anônimo das 10:01 falou tudo, comunistas de butique.

Totonho disse...

Polibio, meu querido, concordo que a Coréia do Norte é deplorável, e que a Manuela é uma fraude, mas vamos corrigir duas coisisinhas. O Kim que morreu foi o JONG-IL, e não JONG-II (dois). E pai dele era o IL-SUNG, e não JONG-I (um). Eles se portam como uma dinastia, mas ainda não colocam numeração ao lado do nome real.

Anônimo disse...

E tem gente que da voto para essa imbecil chamada Manuela D'avila. Essa é a razao para o Brasil ser o que é: povo ignorante.

marcos disse...

Era essa a turminha que lutava pela DEMOCRACIA no Brasil nos anos 70. Bando de enganadores, o que queriam, e conseguiram, era assaltar os cofres do Estado. Dificil.

Anônimo disse...

Esta é a legítima bonitinha mas ordinária.

Ricardo disse...

Apoiadíssimo Anônimo das 10:15 e neste balaio eu junto os Petralhas que adoram uma maracutaia em benefício próprio e seu grande líder, o babalorixá de Banânia, Lula Apedeuta da Silva, admirador de carrascos e terroristas !!!

Anônimo disse...

Nossos esquerdistas de fachada deveriam vivenciar as agruras de um regime de privações semelhante àquele imposto por estes déspotas. Mas nem isso seria suficiente para desintoxicar seus neurônios, manipulados por uma ideologia nefasta e retrógrada!

Aquiles disse...

Ele esta torrando no inferno neste momento em que vc lê estas linhas.

Sergio Oliveira disse...

A chegada dele no inferno deixou o capeta com as....de molho; pode perder a chefia.

Anônimo disse...

A coisa tem explicação (mas não justificativa). A gênese é criminosa.
GEORGE ORWELL publicou em 1949, a obra 1984, quando o stalinismo avançava na dominação do mundo. E fez um alerta.
O fato é que certas mentes anteveem o futuro e os relatam em forma de ficção. Muitos o encaram como profetas (ou mensageiros espirituais) que trazem uma mensagem para a ‘humanidade’ nem sempre compreendida
A ficção científica, também muitas vezes avança nesse tempo e antecipa o que pode acontecer. Romance como Vinte mil léguas submarinas pareciam fantásticos, hoje parece conto da carochinha em razão do formidável avanço científico e tecnológico.
Por isso devemos ficar atentos com relação àgênese das palavras e a patologia novilingüística (genealogia da (i) (a) moralidade):
"O grande inimigo da clareza na linguagem é a falta de sinceridade... A linguagem política é concebida para fazer com que as mentiras pareçam verdadeiras e que o assassinato pareça respeitável...".George Orwell
“Estude as frases que parecem certas e coloque-as em dúvida.”David Riesman, sociólogo
“Se a linguagem está corrompida, o que está corrompido é o pensamento.” W. H. Auden, poeta
A língua expressa em forma-significado-comunidade se define por meio de convenções de eventos comunicativos.
Por sua vez, o significado das palavras são fixados socialmente no momento da fala que emerge do espaço comum em que a comunicação se efetiva entre falantes por meio de práticas, experiências, saberes, convivências/troca de experiências.
Porém, a decadência dos valores morais e políticosde uma comunidade de modo geral se reflete no desvirtuamento da linguagem, mostrando a correlação/interdependência entre linguagem, moral e política.
Não raro, as palavras nos levam a confrontações ideológicas. Tal é a tragédia da política: designações, clichês, jargões, chavões, abstrações retóricas e falsas antinomias chegam a dominar o espírito dos incautos.
O comportamento políticonão é espontâneo e nem sempre corresponde à realidade. Congela-se em torno de uma retórica inerte em que a linguagem aprisiona os políticos na cegueira das suas próprias incertezas ou na ilusão da justiça.
Assim em vez de nos convertermos em senhoresda linguagem, nos tornamos seus servos. Esse é o resultado trágico.
professor RICARDO BERGAMINI.

Anônimo disse...

As palavras podem não dizer tudo, porém dizem tudo de quem a emprega. Onde a linguagem se corrompe, algo mais que a linguagem está também corrompido. A deterioração das instituições e a indigência da linguagem não são equivalentes, porém se complementam e o lixo em que se convertem contaminam indefectivelmente o pensamento.
GEORGE ORWELL, socialista esclarecido (e arrependido ...)publicou em 1949, a obra 1984, quando o stalinismo avançava na dominação do mundo.
Esse livro, 1984, alertou que a porta de entrada do totalitarismo é a tergiversação da linguagem política, para estimular os fanáticos e confundir os ingênuos.
Nessa novíssima linguagem - democracia - pode também significar - o domínio da minoria, ou seja, autoritarismo; liberdade - o direito de mentir; defesa dos pobres - exploração e aumento da miséria; justiça ‘social’ – expropriação ...
Assim, instrumentalizada pela novilingüística– as palavras sofrem deterioração em seu significado, sendo utilizadas em sentido diferente, a exemplo de ‘democracia’, ‘direitos humanos’, ‘progresso’, ‘progressista’, ‘direita’, esquerda’, ‘liberdade’, ‘civilização’, ‘cultura’, ‘repressão’, e, até ‘lei’, com sentidos absolutamente ambíguos e contraditórios.
RESUMINDO a antevisão que se conformou no então totalitarismo soviético e seus satélites (alguns orbitando ainda como a Coréia do Norte, Cuba e outros em transe como a Venezuela ...e demais devotos do Foro de São Paulo) - ou seja, o poder absoluto não era a imposição de um mando despótico, mas obra fraterna do Grande Irmão (Big Brother – Hermano Mayor) que vigiava zelosamente os cidadãos convertidos em súditos, até a intimidade de seus lares.
Porém, o perverso efeito genérico, é mais amplo.
Segue “As armadilhas da semântica” de ROBERTO DE OLIVEIRA CAMPOS, postado pelo professor RICARDO BERGAMINI.

Polibio Braga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"É possível um partido defender a democracia em seu discurso, execrar o o passado recente no Brasil e escrever tudo isso em homenagem a uma das mais fechadas, cruéis e antigas ditaduras do mundo?

As perguntas que não querem calar: é esse o modelo de regime que a guerrilha do Araguaia (patrocinada pelo mesmo partido) implantaria no Brasil caso vencesse? É esse o regime que ainda pretende para o Brasil?

Karl Marx e Pierre Trudeau tinham razão. O primeiro escreveu: "As palavras eu as torço e misturo em uma confusão demoníaca", e o segundo: "A democracia é o único regime político que arma a mão de seus inimigos".

A propósito, continua correto e atualíssimo o antigo ditado espanhol: "cria cuervos que te picaran los ojos".

EVERTON MARC

Anônimo disse...

Sou da opinião que os comunistas na política brasileira deveriam tentar uma 'boquinha' na Coréia do Norte, Cuba para ver se conseguem morar por lá. Se depender de campanha para arrecadar dinheiro para a passagem só de ida, podemos começar por esse blog. Avisem a Manuela, Suplici e outros comunistas de plantão que podem contar com nossas doações não comunistas.

Anônimo disse...

Comunistas com o dinheiro dos outros, para gastar a vontade. Essa Manuela é o maior 171 da política do RS, e faz quase meio milhão de votos ! Onde estamos com a cabeça ? É a Tiririca dos pampas !

Anônimo disse...

olhem a comunista de boutique!

tem coragem de exibir como se fosse um bichinho de pelúcia o simbolo de uma ideologia que matou milhares e milhares de pessoas...

mas nesse oceano de ignorantes que eh o Brasil ate essa porcaria cola...

ninguém sabe merda nenhuma, ninguém estuda...

mostrem essa foice e esse martelo para 100 pessoas e vejam como muito mais da metade não terá a menor ideia do que se trata...

Anônimo disse...

Que piada. Quem vota na vanguarda do atraso merece mesmo é uma cesta básica e um tapinha nas costas enquanto espera em uma fila do SUS. Meu avô dizia que cada dia nasce um besta. Manu, Atraso Gênio e a filhinha mentirosa acharam uma fonte inesgotável aqui no estado.

Anônimo disse...

Manuela, Raul Carrion mentem descaramente. Mas os deslumbrados acham a Manuela bonitinha e votam nela, a Rosane de Oliveira, na ZH, é a sua promoter. É preciso conscientizar as pessas que o voto é coisa séria e não comcurso de Miss ou Rainha das Piscinas. Os partidos são venais, todos cortejam a Manuela. Quem der mais leva.

Anônimo disse...

E esses falcatruas querem indenização por terem patrocinado a guerrilha do Araguaia. São os 'genuinos' vigaristas.

Anônimo disse...

Por que contra o imperialismo precisa haver genocídio? Eu só queria entender!

Anônimo disse...

"Anônimo", às 10:15 disse:

"Anônimo disse...
Os comunistas contam com a ignorancia da população. Assim, conseguem tudo. É o círculo perfeito. Os comunistas e a ignorancia se alimentam reciprocamente. O Brasil tem grandes chances de ser assim. Temos uma maioria de eleitores que exerce seu poder nas urnas sem pensar, com raiva do sucesso alheio. Esses eleitores são o grande perigo, seus eleitos são apenas um efeito colateral do voto. Ser classe média exige muito esforço, exige trabalho 10 horas por dia, estudar à noite e feriados, muita leitura, cursos de atualização permanentes, muito imposto e pouco retorno, bons hábitos, educação ... Receber um cestão do governo é mais fácil!!!! A lógica é simples " com o tenho, mais o que vou ganhar, ficarei bem". Os militares tinham razão ao banir os comunistas do país. Essa gente nunca valeu nada mesmo!"

Subscrevo, ipsis litteris!
Parabéns!

PS: Parabéns, também, aos demais comentaristas anticomunsitas do blog, cujos comentários são oportunos, pertinentes e ajuizados, entre outros!


Almirante Kirk

Antonio Shamah disse...

Como é bom ver que o acontecimento de um fato histórico, faz ressurgir a fagulha sob as cinzas, e como existem anônimos dando opinião. Antonio Shamah, de Tramandaí/RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/