Brasil tem população maior que Portugal vivendo em favelas

Números do Censo 2010 divulgados ontem revelam que em uma década – que abrange dois anos do governo FH e todos os oito de gestão Lula -, o número de pessoas vivendo em favelas no país quase dobrou, segundo dados do Censo 2010 divulgado pelo IBGE.

. São nada menos que 11,4 milhões contra 6,5 milhões em 2000. O total de brasileiros em moradias precárias é agora maior do que toda a população de Portugal (10,7 milhões), por exemplo. Incluindo o aumento populacional, a proporção de pessoas em favelas passou de 3,9% para 6% dos brasileiros, um aumento de 65%.

. No mesmo período a economia do país cresceu 42,6%, o que mostra o fracasso das políticas habitacional, mesmo com o Brasil mais rico. A cidade do Rio tem a maior população em favelas – 1,3 milhão -, mas o aumento (27,5% na década) foi bem menor do que no país.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como se diz pimenta nos olhos dos outros é colirio, e o pai dos pobres em vez de resolver aumentou a pobreza vertiginosamente, quem sabe a mãe do pac resolva, enguanto não houver controle de natalidade será isso. edus

Anônimo disse...

Sinceramente acho que é mais do que isso, mas, depende o que consideramos favela.

Anônimo disse...

O Bolsa Família e demais programas assistenciais são necessários e devem continuar, afinal não podemos permitir que nossos semelhantes passem necessidades. Mas a grande verdade é que a população atendida pelos programas sociais continua pobre, muito pobre. Renda da assistência social diminui a fome, mas não tira ninguém da pobreza. Deixa de ser miserável quem consegue se manter com a renda do seu trabalho. É mais uma mentira inventada pelo governo, marketing barato para enganar os que não pensam. Tirar 28 milhões de pessoas da pobreza? Como fizeram isso se a geração de novos empregos nos últimos anos ficou em torno de 10 milhões de vagas, incluindo, aí, os não miseráveis.

Ivo Leo Hammes disse...

E os tantos e tantos milhões de brasileiros e brasileiras que foram tirados da miséria durante o governo lulo-petista?!!!!!.... Bom, talvez morar em favela não significa mais ser miserável. É....tudo mudou. PT também mudou. Desculpem, eu que estou atrasado. Será que eu também preciso mudar?

Anônimo disse...

Nunca antes neste país.
Claro que os olhos petralhas examinam a coisa como se os brasileiros vivessem na Coréia do Norte. E compado com a pobreza da Coréia do Norte devemos ter melhorado. Já comparados com nós mesmos, podemos dizer que foi o pior governo que tivemos esse governo do Lula, pois deixou passar uma grande oportunidade de crescimento do país.
Basta ver que durante o periodo sempre crescemos menos que os demais integrantes do BRICs e da média da América Latina.
Esse é o progresso petista. Andar para trás.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/