Artigo - A economia anda como o tartaruga, mas a vida política com Dilma ainda parece com um caranguejo

Na análise a seguir, o jornalsita e professor da USP, Gaudência Torquato, só não acha que este ano o Brasil foi uma tartaruga, porque esperanças alimentam muita gente sobre o que fará a presidente Dilma Roussef. O artigo "A tartaruga e o caranguejo" é do Estadão deste domingo. O jornalista paulista é outro dos brasileiros que ainda dá crédito ao perfeito títere de Lula, a presidente Dilma Rousseff, uma espécie de piorado Mevdev, o boneco falante de Putin. Este ano, sim, a imagem real deste governo é o crescimento pífio da economia brasileira, que chegará a 2,8% aos trancos e barrancos. Eis dois trechos do artigo de Torquato, que vai na íntegra, ao pé da nota:

Qual a imagem que melhor caracteriza o Brasil em 2011: o voo da galinha, a corrida da lebre ou o andar da tartaruga? Ante as evidências de que o país não arremeteu de repente para despencar, em seguida, nem apressou o passo na estrada do crescimento, resta a certeza de que o retrato do quelônio é o melhor para significar o percurso do país no ano que finda.
(...)
Os usuários de lentes da economia argumentam que o Brasil derrapou na pista, considerando muito baixas as taxas de crescimento de 1,8% para o PIB industrial e de 2,8% para o PIB nacional.


CLIQUE AQUI para ler o texto na íntegra.

6 comentários:

Anônimo disse...

e o eleitor brasileiro eh uma foquinha de circo...

o governo manda ele bater palminhas e ele obedece...

so nessepaiz um presidente que teve meia duzia de ministros defenestrados por corrupcao e tem um governo em inercia absoluta eh considerado bom pela maioria dos tais entrevistados...

a logica desse povo eh um espanto...

conforme demonstrou a pesquisa, os entrevistados acham que a saúde não presta, a educação idem, a segurança publica eh falida, o transporte pior ainda, mas eles aprovam o desempenho da presidente (!!!!)...

qua-qua-qua...

qualquer estrangeiro ficaria de queixo caído com esse povaréu...

nunca vi tanta marionete nessepaiz, nunca vi tanta gente sem senso critico politico e tao alienada...

Anônimo disse...

pra completar...

Dilma eh aquele caso da massa negativa que soma, como sempre diz o Reinaldo Azevedo...

se trabalhando apenas 30% ela já consegue uma aprovação dita recorde, se parar de trabalhar e ficar apenas pensando na vida os índices deverão bater na estratosfera...

Anônimo disse...

Enquanto o crédito estiver fácil e o pessoal comprando, a popularidade do poste será alta. No primeiro tranco forte a casa cai, aí será um Deus nos acuda ! Governo Dilma ? Que governo ?

Anônimo disse...

O crescimento e os índices estão tudo dentro do padrão da razoabilidade. O que ficou de fora da razoabilidade durante o ano, foi o excessivo oba-oba governamental.
Muita propaganda para pouquissimo resultado.

Anônimo disse...

Acreditar nas pesquisas do Ibope exige um elevadíssimo grau de abstração desconexa da realidade. Apesar disso, temos que admitir, orienta e determina a cabeça dos "ruminantes" preguiçosos de atividade cerebral. Como tudo ( e absolutamente tudo ) está a venda no país, não dou a mínima para essa pesquisa fabricada pelo Ibope.

Anônimo disse...

O problema, anônimo das 14:50, que a divulgação dessas pesquisas fajutas vão fazendo, desde já, as cabecinhas vazias e fraquinhas. Lá em 2014, se ninguém fizer nanda antes, será outro abraço dessa turma, pois o caminho já estará feito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/