7 de cada 10 paraenses votam contra a divisão do Estado do Pará

Eleitores paraenses decidiram, em plebiscito realizado neste domingo, manter o Estado unido e negaram a divisão territorial para criação dos Estados de Carajás e Tapajós. Com isso, o Brasil continuará com 26 Estados, além do Distrito Federal. Por volta de 20h30, 87,74% dos votos haviam sido apurados: 67,43% dos eleitores votaram contra criação de Carajás e 66,87%, de Tapajós.

. A apuração continuava as 22h07m deste domingo, mas era matematicamente impossível que o "Sim" à divisão ultrapassasse o "Não", tanto para Carajás, quanto para Tapajós. O resultado final deve ser homologado ainda esta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai que peninha. Então o Lula e sua gangue não poderão ter um estado só pra eles? Hummmm, que peninha.

Anônimo disse...

Evidentemente são e foram os interresses pessoais para esta iniciativa. Pessoas de olho no dinheiro público querem seguir o exemplo sarneysiano de dominação politica.

Continuaremos a sendo dominados pelos Nortistas e Nordestinos, 43% representados no congresso, com as traíras do sudeste e centroeste.

O voto proporcional é um crime a população, candidato longe do eleitor e vendido para a midia.

ChorbaMatrix disse...

Maravilha! Sabe o povo Paraense que se tratava de artimanha para CARGOS políticos e nada mais.

QUE SIRVA DE EXEMPLO para futuras votações em eleições, pois ai se vê que o povo não é idiota como todos pensam.

Chorba

Anônimo disse...

Esta votação mostra como a propaganda eleitoral conduz os eleitores, sem aquela avalanche de boçalidades mentirosas dos horários eleitorais até o bom senso tem espaço!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/