No seu livro "Outono do Patriarca", no qual descreve o ocaso de um decrépito governante latinoamericano, o escritor Gabriel Garcia Marquez torna emblemática a sem-cerimônia com que os políticos locais tratam a coisa pública quando se trata de usá-las em seu favor.
. Pois este decreto 48.590, publicado na edição do Diário Oficial do Estado do RS nesta segunda-feira, parece inscrever-se no rol dos atos outonais do perfeito patriarca latinoamericano, quando o governante passa a se homenagear a si mesmo.
. O surpreendente decreto assinado pelo governador Tarso Genro, confere a Medalha Cruz de Ferro da Brigada Militar para o civil Tarso Fernando Herz Genro.
CLIQUE na imagem para examinar melhor o decreto e acreditar que ele existe.
25 comentários:
Deverão alegar que foi feito por indicação do Comandante da Brigada.
Mas quem concede a comenda é o Governador que também pode vetar algum indicado ou acrescentar.
Realmente, se não visse a imagem do Ato e a publicação no Diário Oficial, não acreditaria.
A que ponto chegaram os governantes.
Que palhaçada. Ninguém tem mais vergonha na cara.
República de Bananas....
Sr Polibio Braga:
O que se pode esperar de um GAÚCHO POLITIZADO?
EGOISMO
EGOCENTRISMO
TIRANIA
e acima de tudo SER O DONO DA VERDADE
Mais ridículo impossível.
Saudações
Esse é o mais novo NAPOLEÃO DE HOSPÍCIO DA POLÍTICA ESTADUAL...!!!
Fico pensando o que será que o "tio" Adelmo pensaria...
Para combinar melhor com a cara dele o ideal seria uma Cruz de Pau ao invés de Cruz de Ferro.
Até a Mônica Leal ganhou esta medalha.
Este ato eh peremptorio? Se for irrevogavel manda chamar o Mercadante para revoga-lo...
Depois dessa,está a um passo de conceder a si mesmo a Maior Comenda do Estado, a Medalha "Ponche Verde". Até porque o colega e ex-Tupamaro, da"Banda Oriental",já a recebeu. Se um Chefe de Estado vizinho tem, porque o nossso não ter também.
Quem viver verá!
Baixo nível...chinelagem pura
Acredito que seja inédito no Rio Grande do Sul. Ou talvez não passa de uma gafe. Elle todo Generoso assinou o decreto sem ter lido Em todos os casos duvido que isso seja mencionado por algum jornalista da subserviente ZH.
Vamos lançar um movimento " Devolve a medalha Tarso,"
Ego desmedido não conhece ética.
Anônimo das 16,20, tô contigo...: "Devolve a medalha Tarso".
Chegamos ao limite, se auto autorgar uma condecoração, e o legislativo não faz nada?Nao tem com caçar esta condecoração?é muita cara de pau deste sugeitinho, cada povo tem o governo que merece, quer municipal,estadual ou nacional.
Pra que tanta discussão? essa, e as outras medalhas da BM, ou outras instituições militares valem alguma coisa??? Depois que deram a medalha Santos Dumond para a Marisa, esposa do Lula, essas condecorações só servem pra enfeitar palhaço!
Tarso ! Devolve a medalha !!!
A escolha foi resultado de um processo democratico, a maioria absoluta de si mesmo votou a favor dele. então ele, modestamente acatou o clamor das próprias multdões
Um político que sinto falta nestas horas é o falecido Hugo Mardini, este cara não perdoaria estes absurdos do PT, pois atualmente neste estado faltam homens de coragem, só temos adesistas,seja a nível estadual ou federal.
ESTOU DENTRO!!!! "DEVOLVE A MEDALHA TARSO.
Como diria o finado Alborghetti:
http://www.youtube.com/watch?v=vzjJFCvF9uY
Conforme notícia vinculada no jornal Folha de São Paulo não é a primeira vez que isso acontece:
"De acordo com a corporação, não é a primeira vez que um governador assina o documento e recebe a homenagem: isso também ocorreu com Yeda Crusius (PSDB).
Em 2004, no governo de Germano Rigotto (PMDB), o vice foi agraciado."
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/10398-tarso-genro-assina-decreto-com-homenagem-a-si-proprio.shtml
Devolve já! não! melhor enfiar na gaveta... deixa ele comemorar bebendo... gaveta de bebado não tem dono.
A EX-GOVERNADORA YEDA CRUSIUS JÁ HAVIA FEITO ISSO EM 2009: PELO DECRETO 46.480, DE 13/07/2009, SE AUTOCONDECOROU COM A MEDALHA INSTITUTO-GERAL DE PERÍCIAS. CONCEDEU A SI MESMA (1ª DA LISTA) E A BOA PARTE DO SEU SECRETARIADO!!! CURIOSO É QUE NA ÉPOCA NINGUÉM SE INDIGNOU...
Veja o decreto em "http://www.al.rs.gov.br/legis/".
GERMANO RIGOTTO CONDECOROU SEU VICE-GOVERNADOR.
CRITIQUE, MAS NÃO SEJA TENDENCIOSO, NEM DESINFORMADO.
Como outro leitor já comentou, pura falta de classe ("chinelagem"). Quem se dá, de fato, o devido valor, não sai se condecorando, mesmo que a indicação tenha partido de outro. E quem indica, igualmente, deve ter o tirocínio suficiente para avaliar se não vai criar uma situação esta, em que a validação da indicação passa pelo próprio indicado. Por outro lado, se o indicado merece a homenagem, na visão do indicador, este deve viabilizá-la de forma a evitar o constrangimento homenageado. No fim, se o homenageado não se preserva do constrangimento, bem, o que se há de fazer? Deixemo-lo à mercê de sua própria grandeza.
Postar um comentário