ENTREVISTA - Nova montadora: o governo do PT tem sido apenas ufanista

Giovani Feltes, líder do PMDB na Assembleia do RS

O RS perdeu a chinesa JAC para a Bahia.
O governo Lula e o atual governo criaram incentivos federais irresistíveis para quem quer investir em indústrias no Norte e no Nordeste.

Mas o governo atual diz que o RS tem fatores competitivos apetitosos?
Mão-de-obra? Não esqueçam que as demais regiões investiram pesadamente em formação de recursos humanos de qualidade.

Como tem sido a atuação do atual governo gaúcho nesse aspecto?
Há muito ufanismo e pouco pé no chão.

O que deve fazer o Rio Grande?
Mais do que os outros Estados. Nós, da oposição, já anunciamos que apoiaremos o governo para criar estímulos inéditos para atrair uma nova montadora para o RS.

15 comentários:

Anônimo disse...

Brito trouxe duas montadoras de carros e uma de caminhões, uma fábrica de pneus e uma laminadora.
O PT de Traso acabou com quase tudo.
Yeda criou o distrito industrial de Guaíba, desencavou a ligação por barca com Guaíba e a revitalização do cais.
Isto se chama capacidade gerencial. Esperar de Traso e seu governo o mesmo desempenho é uma utopia.

Aquiles Supremus disse...

O RS vai ir a bancarrota e quebrar, é uma questão de tempo somente. Não digo que já seja no atual (des)governo que isto ocorra, mas certamente será por culpa principal do PT, pois é este grupo político que históricamente tem hostilizado a iniciativa privada (verdadeira origem da riqueza de uma nação) e por consequência reduzido receitas. Isto sem falar dos aumentos absurdos de despesas inúteis,como CC's políticos.

Anônimo disse...

Sou empresário há 25 ano, já gerei riqueza para o estado, empregos, etc. Estou migrando de estado, NÃO aguento mais a imbecilidade destes políticos. O RS está parado desde Antônio Britto, Olivio enterrou o estado, Rigotto não conseguiu fazer nada, Yeda se arrebentou para organizar a casa. Pronto, entrou a porcaria do PT novamente, perdemos todos, não há mais vida no RS. Esperança, só se você for um dos CC's do atual governo. O estado literalmente parou, nunca vi tanto os departamentos de vendas correndo que nem barata tonta como tenho visto nos últimos meses. O país está ruim, mas o RS está muito pior!

Anônimo disse...

Falta qualificação, a começar pelo Governador.

Anônimo disse...

Ter colocado Tar$o no governo do RS trará um atraso que dificilmente conseguiremos reverter. Sinto pelos que sabiam que Tarso era uma furada. Petistas que tratem de assumir o prejuízo....

Anônimo disse...

É mta cara depau do PT. O mesmo partido que expulsou a Ford do estado e que o raul pont disse no ano passado que o estado não precisa da GM, é o mesmo partido atrasado que agora quer atrair uma montadora. Caiam na real, o futuro do Rio Grande é ser apenas produtor de produtos primários e se tornar um estado desindustrializado graças a esse partido comunopetista.

Anônimo disse...

Antigamento os gaúchos eram mais espertos. Não iam atrás de conversa fiada.
Já hoje em dia, qualquer malandro vem aqui e ganha na conversa.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga


Fico triste pois se depender dos GAÚCHOS POLITIZADOS até a GM poderá ir embora.
Saudações

Anônimo disse...

É triste, como é que nosso estado foi cair no papo desses caras ? Sabem, certo é o Britto, se mandou desse estado cheio de micuins !

Anônimo disse...

É triste, como é que nosso estado foi cair no papo desses caras ? Sabem, certo é o Britto, se mandou desse estado cheio de micuins !

Anônimo disse...

O RS tem o maior desmontador de indústrias do Brasil, ele "espraiou" a incompetência e o cinismo no RS!

Anônimo disse...

Estado loteado entre os pelegos e desindustrialização crescente, não dá para acreditar que elegeram mais uma vez esses incompetentes.

Anônimo disse...

O problema é que essas empresas estão ressabiadas com os governos do PT aqui no estado. Imagina o cara assina o contrato daqui há pouco vem pressão das bases para mudar tudo ? Nosso mau exemplo no passado ainda vais nos custar muito caro.

Anônimo disse...

Falando sério ! Esta implantação do Socialismo gaudério, iniciou com a manutenção da ignorância através do CPERGS, depois a destrui~ção dos empreendimentos.

A plebe então irá mentigar perante os eleitos por ela mesma, pedindo mais bolsa-familia. A divida explodirá para pagar os concursados e mandatários do socilismo e não será paga, credibilidade do Estado será reduzida a zero.

Bom, meus filhos e seus filhos que se lasquem !

Anônimo disse...

O Governador Tarso é comprovadamente politico, gestor incompetente, seus secretarios é o que tem de pior, gestores, administradores de quinta categoria, tudo uns parasitas.
Para quem conhece o Brasil inteiro, o RS é atrasado, lento, sub-desenvolvido.
Aqui já era meus caros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/