Editor de jornal venezuelano detido começa greve de fome

O editor do jornal venezuelano "Sexto Poder", Leocenis García, detido em setembro após a divulgação de uma polêmica montagem que satirizava o presidente Hugo Chávez, iniciou nesta quarta-feira uma greve de fome "por tempo indeterminado" para reivindicar a anulação das acusações que sofre, disse sua irmã à Agência Efe. "Me preocupa muito, porque ele, quando toma uma decisão, não costuma mudar", declarou María Lucía, irmã de Leocenis, que revelou que seu irmão não tomou café da manhã e nem almoçou nesta quarta-feira.

. O editor do jornal, considerado de linha crítica com o presidente Hugo Chávez, ressaltou que permanecerá em greve de fome até que as acusações sejam anuladas ou que a presidente do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), Luisa Estella Morales, ou a procuradora-geral do país, Luisa Ortega Díaz, renunciem a seus cargos. García acusa a presidente do TSJ e a procuradora-geral de "promover livremente alegações" contra ele.

. A fotomontagem divulgada pelo "Sexto Poder" no dia 20 de agosto, motivo da prisão do editor, mostrava os rostos das magistradas em corpos de dançarinas de cabaré, sob as ordens de "mister Chávez".



Semana do Trader 2011 – Leandro & Stormer
De 28/11 a 03/12 – o evento do ano da Análise Técnica com a presença dos Traders Alan Farley, Leandro Ruschel, Larry Williams, 
Alexandro Stormer e Oliver Velez. 
Presencial em São Paulo e ao vivo pela internet.
Acesse http://www.semanadotrader.com.br/home ou ligue 11.2178.0000 / 51.3073.6200.

2 comentários:

Mordaz disse...

Muito arriscada esta atitude numa ditadura. Dificilmente comoverá esta turma disposta a tudo.

Anônimo disse...

Nos preparemos para algo muito parecido na Republiqueta de Banana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/