Sem acordo, Câmara suspende votação da DRU

A vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), suspendeu temporariamente a sessão para finalizar a votação em 1º turno da proposta que prorroga até dezembro de 2015 a Desvinculação de Receitas da União (DRU), mecanismo que permite ao governo gastar, como quiser, até 20% de sua arrecadação nos próximos quatro anos.

. O impasse se dá sobre a decisão de votar ou não o segundo turno da proposta ainda nesta quarta, o que a oposição considera como um "golpe" do governo. Os deputados derrubaram os quatro destaques ao projeto, mas ainda falta votar emendas aglutinativas à DRU, além do texto final do projeto. Enquanto não se tem uma decisão sobre a realização do segundo turno ainda nesta noite, a sessão foi suspensa.

. A oposição chegou a protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF) ação em que pede a suspensão da votação erm 2º turno da proposta. O líder do governo na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), alega que a quebra do prazo já foi usada na Casa. Vaccarezza foi vaiado em plenário pelos deputados da oposição, que levantaram edições impressas da Constituição aos gritos de "golpe, golpe".

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/