Peluso decide se Ficha Limpa vai a votação hoje

Na véspera da votação que decidirá a validade da Lei da Ficha Limpa, parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) apelou ao presidente da Corte, Cezar Peluso, para que tirasse o caso da pauta.

. O grupo quer esperar a posse da 11ª integrante do tribunal, Rosa Maria Weber, que teve o nome anunciado na segunda-feira pelo Palácio do Planalto. Peluso quer resolver logo a pendência, pois o julgamento definirá as regras para as eleições municipais de 2012, que acontecem em menos de um ano.

. O presidente decidirá se haverá votação momentos antes da sessão, marcada para as 14h de hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

O mundo acaba no dia em que este tribunalzinho de faz de conta resolver decidir alguma coisa. Lá os teatrais capas pretas vão levando com a barriga, deixando tudo como está para ver como é que fica. Usam a máxima do Il Gattopardo: vamos mudar tudo para deixar tudo como está. Abrem mão da autoridade, isenção e independência como poder constituído para ficarem no papel de réles sabujos e mandaletes dos poderes executivo e legislativo.
Os crimes do men$alão irão prescrever e não serão julgados por obra e graça da leniência e indolência destes senhores, que não honram as calças que vestem. A justiça brasileira está perdendo a melhor oportunidade de mostrar que neste país as leis existem e devem ser simplesmente aplicadas. Quem não se dá o respeito (a vergonha parecem ter perdido a partir de 2002) estará permitindo que os quadrilheiros do mensalão saiam desta de lombo liso.
Alguém em sã consciência pode dizer que acredita na eficiência, retidão e imparcialidade do PJ? Respondo: acho que não. Quando uma instituição começa a perder a credibilidade e o respeito é sinal de que tudo o mais está indo a caminho do brejo.
Para destruir uma nação é preciso corroê-la e corrompê-la por dentro. E este serviço lenta, diuturnamente e silenciosamente está sendo executado com método e estratégia.
A bandidagem é que está mandando e dando as cartas neste país.
LV

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/