Novo Prefeito de Gravataí empossa secretariado e consolida posição depois da cassação de Rita Sanco, do PT

Foi concorridíssima a posse do novo Secretariado do Prefeito Nadir Rocha em Gravataí, RS, nesta terça-feira, apesar dos apupos que os acampados sans-culotte da "nobreza" deposta do PT, promoveram na praça localizada defronte ao Paço.

. Gravataí, 20 kms de Porto Alegre, 155 mil eleitores, sede da GM, quarto município mais rico do RS, era dominado há 14 anos pelo PT. Sua última Prefeita, Rita Sanco, foi cassada pela Câmara. A derrota política do PT tem implicações estaduais.

. A maior parte dos Secretários tem características técnicas, mas os seis Partidos da aliança também indicaram seus representantes. Os nomes mais luminosos e reconhecidos em Porto Alegre, são os do Secretário do Governo, Luiz Zaffalon (PMDB), ex-presidente da Corsan, e o Secretário de Captação de Recursos, o advogado Claudio Ávila, PV.

- O PT e a ex-prefeita Rita Sanco, continuam perdendo ações em juízo. As chances de retomada do governo são remotíssimas. Dentro de 30 dias, será eleito indiretamente o novo Prefeito. Até o final desta semana, a nova administração promete divulgar os primeiros números da auditoria iniciada no dia da posse, há dez dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Passem pente fino nas prestações de contas de eventos culturais que tem incentivo de estatais como CGTEE, Correios, Eletrobrás e Petrobrás. Do Oiapoque ao Chuí são os principais fornecedores de verbas que depois são desviadas via ONGs companheiras,para o bolso e para campanhas eleitorais da petezada... As prestações de contas são uma piada, tudo falso...

Anônimo disse...

Caro editor, confirme suas fontes, porque não havia ninguém do PT defronte a praça durante a posse ontem. Quanto aos novos secretários, todos são indicações partidárias, apenas um é "técnico". A divisão foi matemática entre os aliados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/