Entrevista com Aécio Neves: "Eu estarei pronto, seja Lula ou Dilma"

A jornalista Chirstiane Samarco, do Estadão, publica neste domingo, duas páginas inteiras com entrevista do senador Aécio Neves, colocando-se como candidato das oposições à sucessão de Dilma Rousseff, "seja ela ou seja Lula". Leia:
Diante da pressão de companheiros de PSDB para que assuma logo sua pré-candidatura a presidente em 2014, o senador Aécio Neves (MG) não deixa dúvidas. "Se esta for a vontade do partido, eu estarei pronto para disputar com qualquer candidato do campo do PT, seja Lula ou Dilma. Serão eleições com perfis diferentes e eu não temo nenhuma das duas", disse o ex-governador ao Estado.

'Serão eleições com perfis diferentes. Não temo nenhuma das duas'

Mas Aécio pondera que o debate das candidaturas deve ficar para "o amanhecer de 2013", pois "uma decisão correta no momento errado é uma decisão errada". Ele diz que a opção José Serra "terá de ser avaliada por seu capital eleitoral e experiência política" e cita também os governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO) e Beto Richa (PR) como presidenciáveis. Nesse quadro, defende eleições prévias para a escolha dos candidatos tucanos a partir da eleição de 2012.

O que se vê hoje no cenário nacional, projetando 2014, são duas candidaturas presidenciais no campo do governo: Lula ou Dilma Rousseff. Como a oposição não se colocou, as pressões já começaram. Os 41 deputados tucanos que se reuniram com o Sr. há dez dias, para pressioná-lo a assumir uma pré-candidatura, têm razão de estar ansiosos?
Conter essa ansiedade é uma das questões às quais tenho me dedicado. Mas acho muito bom que o PSDB tenha outros nomes, que serão discutidos na hora certa. José Serra é um nome que o partido terá de avaliar, por seu capital eleitoral e pela experiência política que tem. O governador Geraldo Alckmin (SP) é um nome sempre lembrado, como também são os governadores Marconi Perillo (GO) e Beto Richa (PR). É muito bom que o partido tenha quadros que possam despontar amanhã como candidatos.

E qual é o seu projeto para 2014?
O que eu disse aos companheiros do PSDB é que estarei à disposição do partido para cumprir meu papel, seja como candidato ou apoiador de um candidato que eventualmente tenha melhores condições de disputa do que eu.

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Daniel disse...

Pra um perdera por muitos e muitos votos. Pra outra tambem perdera, mas por apenas muitos votos. E so comecar a campanha e as atencoes forem voltadas para as Minas Gerais ou para a vida boemia do Aecio Cunha (este mocinho nunca foi Neves...) que o novo Collor se revelara.

Anônimo disse...

me parecer que o companheiro Aecio é um bom administrador, mas articulador politico deixa a desejar. Haja visto as titubeadas que demonstrou nas ultimas eleicoes. Que papelao.

Aquiles disse...

Este engomadinho vaidoso vai ser digeriso e cuspido fora pelo PT facinho facinho, como se fosse um chiclete.

Anônimo disse...

>>

Depois dessas declarações desse Aécio, os petralhas terão 3 anos para liquidar com esse sujeito.

Essa traíra jamais terá o meu voto.

<<

Anônimo disse...

O Aécio,mostrou quem é, nas ultimas eleições,parece ser mais egoista do que o Lula.

Anônimo disse...

Aécio é um almofadinha. Quem é de MG sempre admitiu que ele não administra nada, mas com relação a boemia ele é em disparada muito bom. Foi sabonete nas últimas eleições. Aécio é o que disse Nelson Rodrigues: Bonitinho, mas ordinário.

Anônimo disse...

Uma vez amante sempre amante!

Nélio disse...

Quais são as propostas de Aécio Cunha (ele nunca possuiu Neves como sobrenome) para o país na Educação? E na Economia? E na(o) - pode escolher o tema. A resposta sempre será a mesma... Aécio é uma solene incógnita e o PSDB está como o PT: não tem quadros que proponham alternativas administrativas para o Brasil.

Anônimo disse...

Lula, Dilma e Aécio são da mesma laia.
Perto deles Collor é um santo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/