Tarso recua e recebe oficiais da Brigada. Pedida é equiparação de salários com ocupantes de cargos de carreiras jurídicas do Estado.

Nesta quinta-feira, o Governador Tarso Genro recebeu em seu gabinete, no Palácio Piratini, a diretoria da AsOfBM,  para iniciar tratativas que visem ao reajuste salarial dos oficiais componentes da carreira de nível superior da BM. O Presidente da AsOfBM, José Carlos Riccardi Guimarães,  entregou ao Governador minuta de projeto de lei que estabelece salário para os componentes da carreira semelhante às demais carreiras jurídicas do Estado, de forma a atender à previsão da Constitução Federal, que prevê a remuneração por subsídios às polícias.

. Esse projeto de lei entregue ao Governador já está amarelado pelo tempo, pois a cada negociação salarial é atualizado e reapresentado, porém esbarra na má vontade da Secretaria da Fazenda  e na absoluta falta de vontade política dos governos, que vão sucessivamente alcançando migalhas e empurrando com a barriga a solução, o que está agora dando vazão a essa revolta histórica, que une do soldado ao coronel, contra o governo de plantão.

- O Governador se comprometeu a realizar estudo e dar resposta a AsOfBM já na próxima semana. Não querendo ser cético, torço para que o governo seja sensível às nossas reivindicações, particularmente, não espero muita coisa desse governo, pois se realmente tivesse a vontade política, que sempre afirmou que tinha quando não estava no poder, já teria definido a questão salarial das polícias.

* Clipping do blog Policia & Política

5 comentários:

Anônimo disse...

Isto aí,aumentem os salários dos oficiais, que são de gabinete, já são bem pagos,e se aposentam aos quarenta e poucos anos.E paguem misérias aos praças que arriscam suas vidas correndo atrás de vagabundos, que depois a Justiça,por qualquer motivo, solta.

Aquiles disse...

Sabe quando vão conseguir o que querem?

NUNCA !!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse projeto está amarelado porque é inviável. Houve até uma Ação Direta de Inconstitucionalidade em relação a esse dispositivo.
Então os soldados queimam peneus e a promessa de reajuste, por enquanto é para os Oficiais?
Tá bom, isso me lembra o soldado que resolveu morar sob um viaduto por não poder pagar seu aluguel.
Sensibilizou o Governo que deu um bom aumento para os Oficiais.
O mesmo filme em reprise.

Anônimo disse...

É chegada a hora dos Oficiais de Nível Superior da BM,estatutários, regulamentares, planejadores, comandantes funcionais e gestores,de fato e direito,da tropa brigadiana,no âmbito de todo o território do RS, terem seus méritos e formação reconhecidos pela sociedade civil,inclusive pecuniariamente. Chega de discriminação e inveja ao oficialato que fazem,às escondidas na BM. No exército não é diferente...
Aos praças, à quem cabe a execução e cumprimento dar ordens que recebem (e fim de papo), o piso nacional preconizado pela PEC300 é o caminho justo e digno.
Sem discussões e divagações.
O resto é inveja rasteira dos incompetentes e despreparo funcional combinado com falta de vocação verdadeira e genuína para a carreira policial militar.
À estes insubordinados que deveriam, quando descobertos e identificados, serem conduzidos à JME e exonerados sugerimos: ou saiam da BM ou façam um curso de bacharel em direito, concursem-se e disputem vaga com centenas de candidatos na disputa, aprovem-se, entrem pela porta da frente como todos os brasileiros deveriam fazê-lo em suas ambições profissionais e todos então receberão como se fossem de outra carreira que não as suas de nível médio. Seriam de nível superior.Quem sabe até,seriam todos Coronéis,ctodos "chefes" e "chefetes" como desejam!
Que tal? Não vão aceitar porque falta-lhes coragem e competência.
"Se eu não posso subir, o outro tem de descer para a minha satisfação e gozo..."
Invejosos, incompetentes e covardes, os que assim pensam e manifestam! Não vão levar! Cursos de formação básica para PMs não são tão demorados e complexos e há milhares desejando o que alguns despreparados desprezam...
Ah,uma concordância: o tempo de permanência, para oficiais de nível superior no serviço ativo da corporação,deveria ser maior.

Anônimo disse...

O que as carreiras jurídicas tem de diferente, ou é superior, a outras profissões?
Alguém pode me explicar? Nunca ninguém questionou isto?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/