Ministério do Turismo suspende repasses para ONGs

O ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, suspendeu temporariamente a execução e o repasse financeiro de todos os convênios com organizações não governamentais destinados à qualificação profissional, em especial aqueles do programa Bem Receber Copa. As contas dessas entidades com recursos transferidos pela pasta foram bloqueadas.

. Gastão justifica a medida — que tenta moralizar o ministério — a partir de um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) e do decreto presidencial que obriga ministros a se responsabilizarem por convênios assinados com ONGs. No mês passado, o Correio publicou suspeitas de irregularidades sobre o Bem Receber Copa.

. A Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo e a Secretaria Nacional de Políticas de Turismo terão de promover um levantamento sobre os convênios em execução. Por determinação de Vieira, a pesquisa deverá detalhar o nome da entidade; início e fim da vigência dos acordos; valores repassados e pendentes; percentual executado; estabelecimento bancário, agência e conta. O ministério cobra ainda o cumprimento das recomendações do TCU.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse negócio de ONGs é tão bom no Brasil que já estou pensando em fundar uma.

Anônimo disse...

Este é um recuo estratégico, assim a corrupção deste ministério sai de cena, passa um tempo, nosso ignorante povo aliado a contingentes de jornalistas coniventes ajudam a cair o assunto no esquecimento e em pouco tempo as ONG's esquerdo-bananeiras voltam a mamar na corrupção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/