Mendes mal assume Agricultura e já usa boné da "Via Campesina/MST"

Dois dias após ser empossado como o novo Ministro da Agricultura, o gaúcho Mendes Ribeiro Filho se encontrou ontem com a Via Campesina - movimento de agricultores ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra)- e usou o boné da organização.

. Antes de Mendes, o ex-Presidente Lula, no exercício de seu mandato, e a Presidente Dilma Rousseff, na campanha eleitoral à Presidência da República no ano passado, também usaram o boné. Lula e Dilma foram criticados pelos ruralistas que entenderam o gesto como apoio a um movimento que promove invasões de terras.

. Historicamente, o Ministério da Agricultura é o principal interlocutor dos ruralistas e do agronegócio (rivais tradicionais dos movimentos camponeses) no governo federal. Via de regra, a pasta adota posições favoráveis aos ruralistas, muitas vezes se opondo às reivindicações dos movimentos sociais. 

9 comentários:

Anônimo disse...

O Ministro Mendes, bem poderia ter mantido a sua classe e dignidade, evitando esta ridícula macaquice de vestir o boné do MST.

Anônimo disse...

Quem conhecia o pai dele e conhece ele nao se surpeende. Isso faz o tipo dele.

Anônimo disse...

Movimentos camponeses uma ova!
Qualquer pedra sabe que são poderosos movimentos socialistas treinados em guerrilha, articulados pela intelectualha urbana. São majoritariamente desocupados urbanos e militantes profissionais.
Só produzem terrorismo e destruição do meio ambiente. Vivem às custas de dinheiro público.
Se fossem camponeses viveriam do seu trabalho, como faz um agricultor de verdade.
Chamar esses parasitas públicos profissionais de camponeses é alimentar a estrutura que os sustenta.

Anônimo disse...

Ele tá louco pro Tarso apoiar ele pro Senado em 2014 e pra Governador em 2018.

Anônimo disse...

Esse Mendes Ribeiro Filho, sempre teve uma tendência à ser traíra.

Paulo Rocha/RS

Anônimo disse...

Igual a "biruta"de aeroporto.

Surfista Prateado disse...

Existem no RS dois políticos que são mais petistas que os petistas: Zachia e Mendes Ribeiro. Impressionante como usam o mesmo linguajar, as mesmas idéias, etc. de forma até mais petista que os petistas. Nojentos, ambos.

Kafka disse...

Ridículo... muito... eles se vendem por um carguinho... políticos canalhas... impressionante não sobra quase quase nenhum pra constar a história.

Anônimo disse...

Já está enquadrado. Terá longa vida no Ministério.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/