Marco Maia (PT-RS) usou avião da Unimed gaúcha para fins pessoais. A Unimed não comentou o caso.

O Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), usou aviões particulares para viajar nos fins de semana pelo País. No sábado passado, ele embarcou em um avião e um helicóptero da Uniair, empresa de transporte aéreo da Unimed do Rio Grande do Sul – seu reduto eleitoral -, para participar de eventos partidários do PT nas cidades gaúchas de Erechim e Gramado. Caso pagasse pelo uso, o Deputado do PT gastaria pelo menos R$ 15 mil, segundo tabela da Uniair. A Unimed do RS tem se aproximado bastante dos políticos, que recebe para "trocar" informações sobre a conjuntura política. Marco Maia é um deles.

. O avião e o helicóptero da Unimed são usados para acudir doentes em estado grave, com ênfase para clientes dos seus caros Planos de Saúde.

. Enquanto atende de graça os interesses políticos do Deputado Marco Maia e de outros políticos, interessada nos seus favores, a Unimed não consegue sequer convencer seus médicos a atender dentro de prazos razoáveis os clientes que pagam seus caríssimos planos de saúde.

. Procurado no dia de ontem, pelo jornal "O Estado de S.Paulo", cinco dias após a viagem, Marco Maia admitiu que o voo não foi pago.

. Na entrevista gravada, Maia garantiu que o voo do fim de semana no avião da Unimed do RS foi o primeiro fretado por ele no ano. “Foi a primeira vez que utilizei um voo particular”, disse. Horas depois, o Presidente da Câmara foi obrigado a mudar a versão após a reportagem confirmar que ele também viajara num avião particular, no dia 4 de junho, de Brasília para Goiânia,  para assistir ao jogo da seleção brasileira de futebol contra o time da Holanda. De lá, seguiu na mesma aeronave para Porto Alegre. “Foi um voo privado dele como cidadão”, respondeu a assessoria de imprensa do Presidente.

. Segue abaixo trechos da entrevista de Maia, ao "Estadão":
Quem custeou o voo na semana passada no avião da Uniair?
O meu gabinete.

Foi dinheiro da verba indenizatória?
Não boto essa despesa na verba indenizatória.

E quem paga então?
Eu.

Do seu bolso?
Claro.

O Senhor usa dinheiro do seu salário? Poderia incluir na verba de custeio.
Não faço isso justamente para não dar essa especulação. É muito melhor assumir. Eu ganho bem.

9 comentários:

Anônimo disse...

A arrogância é a marca registrada do petralha.

Anônimo disse...

Mais uma prova que a corrupção não é privilegio dos politicos.

Todas as classes sociais são corruptos.

Anônimo disse...

Quem acredita que uma cooperativa poderia ser diferente? São uns poucos espertos explorando o trabalho dos demais de forma pouco transparente, como em qualquer outro tipo de cooperativa. E tem paciente que ainda pensa que a Unimed é um bom plano de saude...perguntem para medicos e hospitais qual é o plano que mais interfere no atendimento tentado reduzir custos. Vcs sabem o que isso significa na pratica?

Anônimo disse...

Num País de analfabetos funcionais é normal e natural fazer rolos e esquemas, vale tudo pelo poder e grana, a perpetuação destas pessoas mamando nas tetas do estado pois é dando que se recebe.

E não vai mudar, Sarney recebe R$ 62 mil,o empresario sonega ajuda os politicos com caixa 2 os politicos liberam financiamentos para esses empresarios e o povão se ferra e paga a conta, e a vida continua, entra ano sai ano a meleca é a mesma.

Anônimo disse...

Em meia dúzia de palavras o cara se contradisse:
falou que era o "Meu gabinete", logo depois falou que "eu, do meu bolso".

Também concordo com os comentários acima. E digo mais: As cooperativas fazem uma lavagem cerebral nas pessoas, em assembléias onde o "associado decide onde será investido o lucro" (SICREDI). Esperimente contrariar a idéia pronta que vem prá assembléia prá ver o que acontece.

Pura lavagem cerebral do tipo petralha.

Anônimo disse...

Além da corrupção aqui denunciada, configuramos mais uma irregularidadade dos planos de saúde: pagam pouco aos médicos em razão de gastos absurdos com publicidade e "compra" de políticos corruptos para obtenção de vantagens inconfessáveis, mas que certamente virão em prejuizo do consumidor de seus planos.

Anônimo disse...

Que horror. Além do crime que a unimed comete nao pagando contas faturadas dos medicos/hospitais/clinicas ou pagando uma ninharia ainda fazem isso!!! Agora sabemos onde esta o dinheiro da cooperativa.
Vou fundar a COOLHAÇO (Cooperativa dos palhaços que é o que eu e muitos outros honestos pagadores de impostos e trabalhadores são).

Kafka disse...

Ele deve estar usufruindo as clauslas não implícitas no contrato que foi renovado entre UNIMED e TRENSURB que com certeza dá margem pra dar umas boas voltas de avião...kkk

Anônimo disse...

O Palocci era (ou ainda é)consultor de um plano de saúde (não-Unimed) em Brasília. Num setor fortemente regulado como o da saúde, pra atender as escabrosas exigências da ANS é sempre bom ter um pistolão a mão.
Essa é a verdade, essa é a realidade!
Perguntem pra QUALQUER empresário que tem negócios com o setor público se é bom ou não ter interlocutores privilegiados.

Ricardo2

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/