Entenda melhor a faxina ética e os afagos de Dilma a FHC

Em Porto Alegre, o governador Tarso Genro insurgiu-se nesta segunda-feira contra a faxina ética de Dilma, ao defender o ex-diretor do Dnit, Hideraldo Caron, citado em conversas nada republicanas na reportagem de Época desta semana (leia nota abaixo sobre o caso de Ideli Salvatti). Tarso avavalizou Caron, que segundo ele é muito "bonzinho".

Ninguém parece estar entendendo direito o cenário político no qual se movimenta a presidente Dilma Rousseff, que não seguiu o figurino esperado por todo mundo.

Dilma e a faxina ética - A Presidente foi CEO do governo Lula e conhecia toda a herança maldita que se concedeu, mas sabe que manter ao seu lado algumas personalidades da pior espécie, resultará em paralisia da administração e mergulhará o seu governo num mar de lama. É por isto que surfa alegremente nas denúncias produzidas pela mídia de São Paulo, Rio e Brasília, algumas das quais ela mesma insufla. Ela não quer continuar refém de maus elementos.

Dilma, o PT e Lula - O PT possuía 40% dos cargos do governo e agora ocupa 80% do bolo. É por isto que apóia Dilma Rousseff nos seus movimentos atuais. Lula foi refém do mensalão que montou, não ignora o que faz Dilma, mas teme virar um bandoleiro político ao longo da faxina ética, porque os bandidos derrubados são todos do seu governo.

Dilma e FHC - Os afagos a FHC visam demonstrar ao PT do Mal e a boa parte da base aliada, que a Presidente encontrará facilmente alguma alternativa de aliança, caso seja forçada a isto.

. O cenário é movediço e é isto que explica revoltas no interior dos Partidos da base aliada, com ênfase para PP, PMDB e PT. Até que as coisas se ajustem, a Câmara poderá continuar na greve branca que iniciou há duas semanas.

- O PT, mas sobretudo sua base sindicalista mais fisiológica, ocupou todos os espaços do governo Lula e afundam o governo num mar de lama. São líderes como o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, réu por estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro na Bancoop. O STJ acaba de quebrar o sigilo bancário de Vaccari Neto.

7 comentários:

Mordaz disse...

Esta aproximação é perigosa e suicida. Dilma continuaria PT e este cresceria mais ainda no poder, não a oposição subserviente e iludida. O movimento que Dilma está fazendo é justamente aumentando o poder do PT na máquina, não a moralizando. Está desfenestrando a base aliada. Não moralizando ou lutando por uma ética, que o PT e ela nunca tiveram.

Anônimo disse...

Dow Jones e Lulla Jones

Em Nova York, na Bolsa de Valores, existe o índice Dow Jones, que avalia as ações das maiores empresas lá negociadas.
Em Brasília, a Bolsa de Desvalores criou o índice Lulla Jones, que serve para medir o comportamento da “ética” petista no trato do dinheiro público.
O índice Lulla Jones apresentou uma queda de 17% desde que a Dillma começou a faxina, mas, mesmo assim o viés do índice é de Alta altíssima, em função da Copa do Mundo, das Olimpíadas e do Pré-Sal. Concorrerão para essa alta altíssima, as ações do BNDES, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, da Odebrecht, da Petrobrás, da Andrade Gutierez, da OAS, das empresas “X” de Eike Batista, do Pão de Açúcar, e muitas outras...
Portanto, amigos, quem investir na alta do índice Lulla Jones, não vai perder dinheiro...@fitzca

Anônimo disse...

POR QUE A BASE ALIADA NÃO ROMPE COM O PT E ACABA LOGO COM ESTE GOVERNO CORRUPTO?
POR QUE O PMDB NÃO ASSUME UMA LIDERANÇA HEGEMÔNICA POIS É O MAIOR PARTIDO DO BRASIL?
RESPOSTA: PORQUE OS ALIADOS SÃO MAIS CORRUPTOS QUE O PRÓPRIO PT.

Anônimo disse...

quanto a pergunta da imagem: Dilma, não sabe nem fritar um ovo, como vai saber de como fazer uma faxina direito?

Anônimo disse...

PT do Mal...

ué, existe um PT do Bem?

onde?

Anônimo disse...

Parabén anônimo das 18.29. Você acertou na mosca. É isso aí mesmo. Não acredito que sem uma oposição verdadeira e isenta, esta situação ficaria como está. Falta gente séria, mas séria mesmo, para fazer oposição. O resto é jogar para a torcida e para os eleitores incautos que caem nestas baboseiras dos políticos de plantão.
D.Vargas

Anônimo disse...

O pior é que a coisa tá é encrunhada mesmo...

... esse nó cego, que foi sendo enosado nos últimos governos petistas, finalmente virou nó cego.

E acho que não tem como desatar, só cortando...

By Tcheq

... o pessoal acha que coerência é coisa de trouxa né... fazer o quÊ. Revogaram o cérebro... ( principalmente do eleitor ).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/