Tsunami de denúncias de corrupção encorpam indignação popular no Brasil

Rolam pela Internet convocatórias para dois protestos públicos contra a corrupção brasileira, um deles, um panelaço ou buzinaço, previsto para o dia 1o de setembro, 11h, e o outro para o dia 7 de setembro, neste caso um evento no qual todos terão que desfilar pelas ruas com nariz de palhaço.

. É uma convocatória inicial para algo que poderá vir a acabar na Praça Tahrir, no caso a Praça dos Tres Poderes, em Brasília, ou em cada Praça da Matriz do Brasil.

. Há vida por trás das manifestações de indignação que movimentam a Internet. Embora as ONGs, entidades estudantis e sindicais mais ativas tenham sido cabresteadas pelo dinheiro farto do governo, a sociedade civil encontra formas de se manifestar.

. Neste final de semana, o editor apontou pelo menos meia dúzia de lambanças que em outros tempos produziriam a queda do governo, mesmo encaradas isoladamente.

. Há um mar de lama que precisa ser contido antes das eleições do ano que vem.

. Aí vão dois exemplos das denúncias do final de semana:

. O irmão do líder do governo se atrapalhou com R$ 8 milhões de dinheiro do povo - Trata-se de Oscar Jucá Neto, nomeado diretor Financeiro da Conab (em 2009, ele já tinha caído, no meio de lambanças na Infraero). Ele mandou pagar R$ 8 milhões de dívidas da emrpesa Renascença, cujo controle mudou dias antes, passando para dois laranjas, um pedreiro e um vendedor. O ministro Rossi tentou demiti-lo, o líder Jucá impediu, mas o caso caiu na rede de Dilma Roussseff. 

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa de Veja.

. O governador do PT avisa que denúncia era mentirosa - O mentiroso, no caso, era Daniel Tavares, que avisava ser possuidor de videos de maracutaias de Agnelo Queiroz. O próprio Agnelo avisou que tudo era mentira, dias depois, e que Daniel confirmaria isto, como confirmou. Acontece que dias antes, no dia 31 de maio, o governador do PT nomeou Daniel para o governo. 

CLIQUE AQUI para ler a reportagem, também de Veja desta semana. 

8 comentários:

Anônimo disse...

vamos se mexer tigrada... senão vamos chamar o Norueguês para explodir Brasilia (Congresso, Senado, STF), já estaria de bom tamanho.

Hermes Vargas dos Santos disse...

Não me lembro ter visto uma faxina dessa envergadura nos últimos 34 anos de serviço público (MT/DNIT/VALEC). Esse movimento é muito estranho, é contra a faxina? Nunca vi o pessoal reclamar de limpeza, é a primeira vez ...

Delmar Philippsen disse...

Políbio! Publica que eu me garanto .Se precisares te forneço meu RG e CPF



PELO LEGÍTIMO DIREITO DE DEFESA DA VIDA, E DO FUTURO DOS NOSSOS NETOS.

Os problemas do Brasil não são a péssima qualidade da saúde, da educação, da segurança, da infra-estrutura, os impostos escorchantes e os juros altos. Estas são apenas as consequências cruéis de MALES infinitamente maiores, elevados à potência máxima pela gangue petralha e seus aliados, e que são:
- a corrupção;
- a roubalheira desenfreada nos governos petistas;
- a criação de dificuldades para vender facilidades;
- o aparelhamento e a apropriação do Estado pelo partido mais corrupto que o Brasil já teve;
- a incompetência e a falta de caráter, de honestidade e de ética dos políticos petistas e seus aliados.
Quando são concedidos passaportes diplomáticos para filhos e netos do Lula, com a clara intenção de permitir que entrem no Brasil sem serem revistados pela PF, ;
- quando um Procurador Geral da República isenta um Palocci de uma roubalheira sem tamanho, de olho na recondução de um mandato por mais 2 anos (o vencimento do atual está próximo);
- quando se vê um STF aparelhado pelo PT, onde a maioria dos ministros votou a favor de Battisti, num claríssimo caso de retribuir ao Lula as suas indicações para o Supremo; - quando se vê este caso do Battisti e se compara com a imediata deportação de dois pugilistas cubanos que pediram asilo político ao Brasil durante os Jogos do Pan;
- quando o governo petista prepara a maior roubalheira do mundo, com as obras faraônicas do trem-bala Rio-Campinas, com as obras da Copa e das Olimpíadas, enquanto milhares de pessoas morrem todos os anos vítimas da violência e do péssimo atendimento nos hospitais;
- quando o partido governista é sócio de traficantes de drogas - as FARC - no Foro de São Paulo, cuja ata de fundação foi assinada pelo Lula e pelo Marco Aurélio top top Garcia, em nome do PT,
conclue-se que o país só tem uma saída:
- o fuzilamento sumário dos 1.000 principais políticos e agentes públicos corruptos do Brasil, começando pelo Lula e a sua gangue da república de sindicalistas parasitas, guerrilheiros e corruptos, mais os Sarneys, Jucás, Jáderes, Renans e Malufs da vida, e mais tantos outros corruptos desta pocilga em que se transformou o Brasil.
Bastaria que 1.000 brasileiros não covardes tivessem a iniciativa de fazer o serviço. No dia seguinte, a raia miúda meteria o rabo entre as pernas, com medo de terem o mesmo destino, e o Brasil se tornaria um país decente. O problema do Brasil é de caráter, de honestidade, de ética, de patriotismo. Se os decentes não prevalecerem, o Brasil jamais poderá ser denominado de NAÇÃO. Não basta que a economia cresça e as pessoas melhorem de vida, se o país se movimenta num ambiente de podridão moral e de corrupção oceânica.
A minha opinião sobre a solução para o problema do Brasil é a de milhões de brasileiros mas que, infelizmente, por sermos um povo de comportamento bovino e covarde, tem medo de se expressar
Pode publicar este meu comentário que eu reafirmo tudo o que disse acima diante de qualquer autoridade deste pais moralmente podre, transformado que foi nisto pelo Lula e sua gangue de aliados.
Delmar Philippsen
Economista e Administrador de Empresas

Anônimo disse...

Protestos! Fico impressionado com a ingenuidade dos intelectuais que não aderiram a esquerda! Alguém duvida que depois de tudo isto o PT e seus partidecos satélites vão ganhar as eleições em 2012? Caiam na real: Nosso povo é medíocre, a lavagem cerebral está feita, a grande mídia foi comprada. O povo reclama mas adoraria estar lá fazendo o mesmo. A mídia denuncia mas está feliz com as propagandas de estatais super faturadas. O Brasil já era... Ponham isto na cabeça.

Anônimo disse...

Serão dois rotundos fracassos por "n" motivos um deles o Hermes Vargas dos Santos explicitou muito bem no seu comentário. E o mais decisivo é que movimentos de massa contra o Governo precisam, necessáriamente, ser protagonizados por jovens, que na sua maioria, são e sempre foram esquerdistas. A direita só funciona através de golpes de Estado. Pela força popular, nunca...Ah, da uma ajeitada na tua data de 01/09, pois não têm nada programado para esse dia.

BEATRIZ disse...

ESTAREI FIRME E FORTE JUNTO COM UMA TURMA SE DEUS QUIZER CHEGA DE TANTA PALHAÇADA.......

Anônimo disse...

a esquerda rouba, e o povo está aí, para contemplar, é isto que estão dizendo Políbio, mas o que é isto os jovens aceitam a roubalheira do lula e cia, mas não dá para acreditar, que os que participam se conformam, com este estado de coisas por isto é que o Golberi rolou e deitou e agora o lula, vão plantar batatas, e os jovens irão acreditar neste tese ridícula............pela Pátria, e não pelos velhos acomodados a fazer qualquer tipo de serviço, ora seus serviçais.

ÁGUIA disse...

O VAMPIRISMO DAS ONGS

AS ONGS SUGAM BILHÕES DO PAÍS, CRIADAS PELO GOVERNO LULA PARA GARANTIR E LEGALIZAR A ROUBALHEIRA.

AS MANIFESTAÇÕES DEVEM SER FEITAS, ISTO COMEÇARÁ A ENCORAJAR O POVO A FAZER ALGO; AFINAL SOMOS PIORES QUE OS HERMANOS ARGENTINOS QUE QUEBRAM O PAU POR MUITO MENOS, VÃO PARA A RUA E MOSTRAM AÇÃO E NÃO PASSIVIDADE BRASILEIRA.

SEMPRE ESCREVI:

"A ROUBALHEIRA E A OUSADIA DOS MAUS É DIRETAMENTE PROPORCIONAL A OMISSÃO DOS BONS"

QUANTO MAIS SOFÁ , NOVELA E ALIENAÇÃO, MELHOR PARA LULA E OS LADRÕES PETRALHAS.

A ONDA DE CONSTRUÇÕES DE ESTADIOS ARENAS E MEGACOISAS MOSTRA CLARO QUE O GOVERNO QUER ALIENAÇÃO, MAIS CIRCO PARA PODER ROUBAR MAIS.

NÃO SEREMOS VIVENTES DIGNOS E MERECEDORES DA INTERNET, UMA FERRAMENTA DA INTELIGÊNCIA,ESPETACULAR,DE PODER INFINITO,QUE NUNCA A HUMANIDADE VIU COISA IGUAL, ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS, ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS,E VAMOS USÁ-LA COM SABEDORIA, DESMASCARANDO OS PETRALHAS, LULA E SEUS ASSECLAS.

"PEREMTORIAMENTE" TÁ CHEGANDO A HORA, TÁ CHEGANDO A HORA DE ASSUSTAR OS LADRÕES PETRALHAS E ASSUCIADOS.

PODE SER ANTES QUE ELES PENSEM E PERCEBAM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/