A homenagem que o governador Tarso Genro prestará esta tarde ao vereador Pedro Ruas, do PSOL, não é o desagravo à vítima de difamações que buscou o agasalho da Justiça e a condenação do difamador, finalmente alcançados, mas exatamente ao violador do artigo 139 do Código Penal, condenado a tres meses de cadeia por tres juizes da Turma Recursal Criminal - Drs. Edson Jorge Cechet, Luiz Antonio Alves Capra e e Cristina Pereira Gonzales - que produziram um devastador Acórdão de 14 laudas no último dia 4 de julho.
. Na carta que enviou a seus seguidores, o vereador do PSOL considerou-se injustiçado.
. Não foi o que decidiram os tres juizes do Tribunal Recursal, que reformaram sentença do juiz singular, porque este não quis sequer entrar no mérito da ofensa do Sr. Pedro Ruas contra o professor Carlos Crusius, já que reconheceu sua imunidade parlamentar. Assim mesmo, próprio juiz admitiu "como suficientemente comprovadas a existência e a autoria do fato delituoso". O Acórdão não reconheceu a imunidade parlamentar para o caso de crime de difamação ocorrido em relação a fato que não teve nada a ver com a atividade do vereador em Porto Alegre.
. Em seu voto, a relatora, Cristina Pereira Gonzales, ressaltou a atividade criminosa do réu:
- A culpabilidade do acusado é manifesta nos autos, agindo com a consciência da ilicitude dos atos praticados em médio grau de reprovabilidade.
- Não se trata de "desagravar" o inocente, mas o culpado, tampouco "desagravar" o injustiçado, mas o justiçado. Ao comparecer ao ato desta tarde, a maior autoridade do Estado oferece um mau exemplo e dá a impressão de que parece concordar com o mantra popular de que o "crime compensa". Aliás, é o que dá também a impressão este interminável julgamento do Mensalão, onde uma quadrilha perigosa de malfeitores do PT, está em vias de se livrar até do julgamento, já que a demora é tanta que o chefe de todos eles, o ex-ministro Zé Dirceu, terá seu crime prescrito no próximo dia 22 de agosto.
CLIQUE AQUI, leia com atenção o Acórdão e veja se é correto que autoridades estaduais e municipais prestem reverência ao vereador punido pela Justiça do RS.
13 comentários:
Esperar o quê? de um admirador de Lênin, tanto é que escreveu um livro em sua homenagem: "Lênin - Coração e Mente.
Esperar o quê? de alguém que concede refúgio a um criminoso comum e que anteriormente havia deportado dois pugilistas cubanos que pediram asilo político no Brasil, dispensando o paraíso cubano.
Políbio, esta "oposição" na Assembleia não deveria fazer um ato de apoio ao Carlos Crusius? O PSDB, apoiado por Rigotto, Simon, o PMDB e outros "opositores" não deveriam criar vergonha e desautorizar Ruas e o Genro com outro ato ainda mais digno e maior?
Quem, ainda, tem vergonha na cara e caráter, sabe que este "ato de desagravo" não passará de um encontro de quadrilheiros nos quais uns elogiarão aos outros e vice-versa.
O gênio da concertação, da tran$ver$salidade e da fal$idade aproveitará o evento para agradecer pelo "excelente" serviço sujo prestado pelo integrante do apêndice acessório do PeTê que atende pela alcunha de PSol, que baseando-se em mentiras, trapaças e factóides o ajudaram a amealhar um mandato para governador em primeiro turno.
A exemplo do que ocorre no meio policial onde os bandidos contam com a benevolência e irrestrito apoio dos "direitos humanos" enquanto as vítimas que se ralem, este "ato de desagravo" não passa de um evento político com a intenção de alavancar eleitoralmente um pulha que covardamente e calhordamente por não garantir o que diz, procura se esconder por detrás de uma pretensa "imunidade parlamentar". A vítima da difamação, neste ato, passará de vítima a ré. Este é o espírito canalha dos quais os esquerdopatas de resultados são dotados e fazem de tudo para escamotear.
Me admira muito o "cumpanhero Fortunatti", que já tomou um chapéu de vaca e foi corneado pelo cumpanhero taR$o oGênio (vide campanha para prefeito em 2000, quando o cumpanhero Fortunatti deveria ser o candidato natural dos PeTralhas), se fazer presente em um ato em que se darão vivas ao mau caratismo e a falta de princípios e a ausência de vergonha na cara.
O Rio Grande tem um governador que afronta a lei, afronta a constituição, tem atitudes criminosas na condução das atividades governamentais, mas está acima da lei. Foi eleito. Bem feito para todos nós. É assim que se aprende a votar.
POLÍBIO:
É UM ESCÂNDALO QUE OS PARTIDOS DE ESQUERDA SE REBELEM CONTRA UM VEREDITO CONTRA UMA "PESSOA" COMO O PEDRO RUAS. UM PÉSSIMO EXEMPLO COMO CIDADÃO E COMO POLÍTICO, QUEM O CONHECE SABE DO QUE FALO.
O FORTUNATTI APOIAR UM ATO TOTALMENTE ESPÚRIO COMO ESSE, SÓ MOSTRA A VERDADEIRA CARA DO PDT, IGUAL A DO PT. ESQUERDA COMUNISTA E CONTRA TODAS AS LEIS ESTABELECIDAS NESTE PAÍS.
PORTO ALEGRE NÃO RECEBE MAIS GRANDES INVESTIMENTOS PORQUE ESTÁ NAS MÃOS DE UMA ESQUERDA TOTALMENTE CORRUPTA E SELVAGEM.
Batistti deve ter sido convidado.
O chefe de todos eles é o Lula, não Zé Dirceu. Veja que a roubalheira do ministério dos Transportes vem já desde 2004. A quadrilha montada pelo PT está agindo desde a posse.
Fortunatti, segundo consta, vai participar de um ato de desagravo; lamento; quem é do PDT jamais poderia apoiar Ruas; é aconselhável que leiam um artigo que ele escreveu em 2006, onde detona com o PDT.
tadinho...
ele so acharia que foi feita Justiça se tivesse sido absolvido e a vitima condenada...
eh a cara desses comunistas...
Concordo, plenamente, com a opinião do Anônimo das 12h10min. Me admira a Câmara de Vereadores de Porto Alegre e Fortunatti participarem deste circo. Ruas falou o que quis e tentou se esconder sob o manto da imunidade parlamentar. É MUITA COVARDIA! A justiça foi feita e ele foi punido. Agora, pede apoio dos amigos em ato de desagravo. Que inversão de valores. É a grande REPUBLIQUETA DAS BANANAS.
Trata-se apenas de pagamento de favor, visto que este sujeito, o Ruas, nada mais fêz do que destratar a governabilidade do governo Ieda, para beneficiar o Tarso e sua filha, então, natural que o Sr. Tarso faça o pagamento de campanha.
Depois o FORTUNATI quer ser apoiado dentro do PDT, esse PSOL passa o tempo todo ACHINCALHANDO a PREFEITURA e agora está babando nos pés dessa GENTE, QUE BASE terá esse PREFEITO para disputar as Eleições 2012.
Novamente ele GOLPEIA a sua BASE de apoio, quem sabe era o que faltava para o rompimento.
Depois do Governo do Estado receber um traficante das FARC com honrrarias, agora os culpados por difamarem tem ato de apoio, essa Câmara Municipal teve seus espaços melhores frequentados e Presididos.
Postar um comentário