Governo mente e faz demagogia com nova campanha de desarmamento

O editorial a seguir é da Band da noite desta quinta-feira. Ele desmascara a campanha demagógica e oportunista do governo federal, que inicia outra campanha de desarmamento, sob o argumento de que isto reduzirá o crime. Isto é falso e encobre apenas a incompetência do governo. Leia:

O governo brasileiro, apoiado por políticos demagógicos e oportunistas, tenta impor à população uma ideia falsa: a de que uma campanha de desarmamento vai reduzir a criminalidade. Comanda esta ofensiva mentirosa o ministro da Justiça, omitindo fatos que explicariam a realidade do crime no país.

. E os fatos são claros: a ameaça vem das armas clandestinas que o ministro e seu governo deveriam combater. E não das armas legais dos cidadãos honestos. Se elas forem retiradas de circulação, restarão apenas as dos bandidos - o que só pode aumentar o perigo de assaltos e de assassinatos.

. É chocante como a força da demagogia tapa os olhos de quem deveria ver com mais clareza este cenário, tão simples e tão trágico. Ao empunhar a bandeira da mentira, o ministro e sua campanha de convencimento agridem, não só a realidade brasileira, mas também a vontade da maioria da população.

. Há pouco tempo, ela exigiu, em um referendo, o direito de o cidadão honesto ter a sua arma. Exigência legítima, que é praxe em quase todo o mundo, até para se defender sim, em um país em que o Estado não cumpre o seu papel na segurança pública.

Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Para ver toda a reportagem sobre o desarmamento CLIQUE AQUI

14 comentários:

Anônimo disse...

O cidadão honesto, irá aliar-se a
quem? ao crime organizado ou desorganiza-
do, para defender-se, e ter a sua arma.

Justiniano disse...

Os regimes comunistas sempre retiraram as armas da população civil, visando evitar riscos de rebeliões populares, assim desarmados viram cordeiros, aos interesses do poder. Quando do plebiscito contra o desarmamento que foi a maior derrota de Tarso Genro quando ministro da justiça, ficou evidente que o problema é as armas que entram pelas fronteiras do país. Estamos com a Band, engana-se que acha que a violência reduzirá com retirada das armas legais, mas certamente aumentará, demonstrando realmente a falência da segurança pública no Brasil.

Anônimo disse...

A proibição é um estimulo a busca,
até desesperada, por uma arma ilegal, co-
mo se proteger no meio rural?

João Manoel Oliveira disse...

"Tropas de choque mantêm o povo no seu lugar
Mas logo é preso, ideologias marcadas se alguém quiser se rebelar

Oposição reprimida, radicais calados toda a angústia do povo é silenciada
Tudo pra manter a boa imagem do Estado!

Sou uma minoria mas pelo menos falo o que quero apesar da repressão"

Não Políbio, este texto não é atual. É parte da letra de uma musica dos anos 80 quando viviamos na prepressão militar. POis eu pergunto: Onde andam aqueles jovens que protestavam contra a repressão? Reprimindo nossos filhos e preparando o terreno para uma nova ditadura que se esconde em simbolos da esquerda? Que de esquerda não tem nada...

Luiz Vargas disse...

Consta em determinado jornal, na data de hoje, que dois dos bandidos que assaltaram prédios de apartamentos no bairro Mont'Serrat foram soltos pois havia acabado o prazo legal que a polícia tinha para mantê-los presos.
Consta também, neste mesmo jornal, que a prefeitura pensa em gradear o parque farroupilha ou redenção.
Como é comoda esta atitude que lembra aquele pai que após a filha ter engravidado achou que a solução era tirar o sofá da sala.
Enquanto tivermos um PJ indolente e leniente, políticos canalhas e corruptos determinando as diretrizes e o rumo que o país deve seguir e a bandidagem continuar a ser tratada como "excluídos sociais" fossem e não como bandidos que na realidade são, não há futuro sem negras nuvens no horizonte.
É muito fácil obrigar o cidadão decente a pagar uma enormidade de impostos, andar desarmado, ter seus direitos ignorados e obrigado a ficar cada vez mais cercado e gradeado dentro de sua casa.
De um país de políticos canalhas e de instituições apodrecidas pela indolência e leniência não dá para se esperar nada que não sejam obrigações e deveres para só os corretos cumprirem.
Se cortassem as mãos dos vagabundos que praticam atos de vandalismo contra o patrimônio público na Redenção não haveria necessidade alguma de cercar parque algum. Se houvesse pena de morte para bandidos assaltantes não haveria assaltos em prédios de apartamentos em bairro algum de Porto Alegre ou de qualquer cidade do Brasil.
Neste país o único direito que cabe as pessoas de bem é pagar impostos e cumprir com suas obrigações sem reclamar e muito menos chiar.

Anônimo disse...

esses que tem arma no carro ou em casa são uns cagalhões que não seguram na mão prá ninguém uns verdadeiros trouxões que não saem no braço..manezada

Mordaz disse...

Nas fronteiras abertas ao contrabando e ao descaminho é uma mentira querer impedir cidadãos honestos a terem armas para não cair na mão da bandidagem. Onde entra cocaína passa arma de qualquer calibre.
Armas não matam, BANDIDOS soltos é que matam.

Anônimo disse...

Isto já é repetitivo, a pessoa comum não vai dar importância e ficará em mais um factóide.

zé do bobe disse...

Desde que o patrono do Grupo Band morreu, seus sucessores só fazem editoriais que lembra Mussolini. Abaixo a morte. Viva a vida.

Aquiles disse...

Nenhum homem decente e de caráter entregara suas armas sabendo que o Estado irá desampará-lo na 1ª ocasião.

Homens de verdade honram suas cuecas e seus culhões.

Homens de verdade tem armas.

Os comunistas que se desarmem, se assim desejam tão ardentemente.

Anônimo disse...

Retirei esse comentario do blog do CH. "Prisão nem para pobre -
A Lei nº 12.403, publicada dia 4 de maio e que terá vigência daqui a 60 dias, é a maior prova de que o governo não tem dinheiro e interesse para fazer mais presídios. E na calada da noite em uma canetada não será mas possível prisão preventiva em crimes cuja pena não seja superior a 4 anos. São exemplos que não cabe mais prisão preventiva: Art. 218-A (Satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente); Art. 148 (Seqüestro e cárcere privado); Art. 252 (Uso de gás tóxico ou asfixiante). Oremos."
O governo se preocupa com as armas legais, mas quem mata são as ilegais. Assim, está na hora do governo tomar vergonha na cara e fazer aqulo que nos cobra (está incluso nos impostos), dar segurança a população e parar de nos tratar como se 'bobos' fossemos. A responsabilidade é do governo, portanto que assuma e pare de fazer 'fita'e transferir responsabilidades.

Anônimo disse...

tem que desarmar os PT, da vida,,,,,,,,,,ou saõ covardes ao ponto de quererem calar a oposição, segundo o gênio os profetas do caos, ora bolas, se houver um tiro na esquina sarneys e lulas disparam todos, são uns covardes, pois desarmando a população pode proliferar as falcatruas que estão nas esquinas do País, e o Povo não acredita na venda das nossas crianças, riquezas e o descurtínio da ditadura civil.................bosta.

Anônimo disse...

Parabéns! Band
Parabéns pelo editorial lúcido e corajoso que desmascara a política e os políticos de quinta que estão transformando este país num circo.
Nós, os cidadãos honestos, precisamos estar sempre atentos porque estes vigaristas estão sempre, na surdina, tentando solapar algum direito nosso.

Anônimo disse...

Vamos pregar fogo nesses ordinários

Bandido pode ter armas..cidadao normal se F... E as fronteiras sem policiamento, casa da sogra entra armas..drogas e dai dona Dilma ????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/