Aliados do PT tentam desestabilizar Gilmar Mendes para que ele não extradite Battisti

Açulados pelo governo e pelo PT, boa parte do PIG (Partido da Imprensa Governista) e da base aliada tentam desestabilizar desde o meio da semana o ex-presidente do STF, porque caberá a ele decidir se expulsa Cesare Battisti do País.Esta informação o editor conseguiu com advogados gaúchos que estivderam recentemente com o ministro.


. O ministro Gilmar Mendes já confidenciou a vários interlocutores que mandará Battisti de volta para a Itália.

. O ministro Joaquim Barbosa vai deixar para o colega Gilmar Mendes decidir se aceita ou não o pedido de relaxamento da prisão do ex-ativista italiano Cesare Battisti. Mendes é o relator do processo que trata do caso e estava viajando.

. Sexta-feira (13), o processo foi remetido ao ministro Marco Aurélio. Mas o STF informou que houve um erro e os autos foram repassados ao gabinete de Joaquim quando Marco Aurélio já tinha redigido seu despacho. Agora, Joaquim decidiu devolver o caso ao relator porque foi avisado que Gilmar Mendes chega ainda neste sábado a Brasília.

-  Battisti está preso em Brasília. Ele respondia a processo de extradição apresentado pelo governo da Itália. O pedido foi aprovado pelo STF, mas os ministros reconheceram o direito de o presidente da República decidir se segue ou não o resultado do julgamento. No final ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter Battisti no Brasil. O governo da Itália recorreu e o ex-ativista, acusado de envolvimento em homicídios em seu país, continua preso.

10 comentários:

Kátia Maria disse...

Faz parte da cultura petista tentar desmoralizar, com o objetivo de acuar, as pessoas que estão prestes a decidir contra seus interesses.
Que o Ministro Gilmar Mendes continue decidindo de acordo com a lei e, portanto, contra os interesses petistas.

Aquiles disse...

Caso se confirme a notícia, Gilmar Mendes irá escrever com letras de ouro e garrafais seu nome no rol de Ministros do STF.

Adilson/Florianópolis disse...

Chegou a hora do STF, nas mãos de Gilmar Mendes, lavar a alma dos brasileiros decentes e limpar o nome do Supremo. Velhacos e calhordas como tarso genro e eduardo suplicy (em minúsculas mesmo) devem ser desmoralizados de vez a defender um assassino que deve cumprir prisão perpétua na Itália. Aguardemos para ver se isso se cria ou não...

Anônimo disse...

Em algum ponto da matéria foi dito que Gilmar Mendes seria o Presidente do STF(ou ao menos foi dado a entender, pois no título se afirma que aliados do PT tentam desestabilizar o Gilmar Mendes, e no corpo da matéria se afirma que os PIG tentam desestabilizar o Presidente do STF) e isto não é verdadeiro.
O Presidente do STF é o Ministro Cesar Peluso.

Anônimo disse...

Se depender de Gilmar Mendes, não tenhamos dúvidas de que o amigo do TROÇO irá voltar a terra natal, origem da máfia.

Anônimo disse...

Mas esse partido petralhacomunista, teria que ser aliado e defender esse terrorista assassino comunista como elles. É só ler na VEJA de hoje e ver a relação estreita que o PT mantém com as FARC. Aconselho a leitura.

Anônimo disse...

É A ULTIMA CHANCE DE PROVAR QUE O JUDICIÁRIO EXISTE NO BRASIL, PORQUE INCOMPETENTE TODO MUNDO SABE QUE É.

Anônimo disse...

Se Battisti ficar no Brasil será candidato a qualquer coisa pelo PT nas próximas eleições, afinal os os petistas não irão perder todo esse potencial. Aguardemos.

Anônimo disse...

DEVE-SE mandar o terrorista comunista pleonasmo) de volta ao seu país de origem,a Itália,para que o monstro pague pelos crimes cometidos!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

qualquer pais decente teria mandado este terrorista para italia e também mandaria um avião bombardear as plantações de maconha e os galpões de refinaria da coca no peru e bolivia. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/