Aparelhos gaúchos do PT promovem evento contra liberdade de imprensa em Porto Alegre

* O evento é uma tentativa de provocar e reduzir o impacto  do Fórum da Liberdade, evento que não conta com apoio de dinheiro público e nem de dinheiro dos sindicatos.

Acaba de desembarcar no RS, não por coincidência no início do novo governo do PT, a escalada de batalha de setores neocomunistas pela supressão da liberdade de imprensa, conforme os termos da proposta derrotada do PNDH3 (a terceira versão do Plano Nacional dos Direitos Humanos) elaborada no ocaso do governo Lula


. O PNDH3, que previa o amordaçamento da liberdade de imprensa, teve entre seus signatários o então ministro Tarso Genro, agora governador do RS, onde recolocou a questão na sua agenda estadual.

. A mobilização para buscar o apoio da opinião pública gaúcha começou com o lançamento do I Fórum da Igualdade, agendado para os dias 11 e 12, na Assembléia, atualmente também sob o controle do PT. A coletiva de lançamento ocorreu dia 31. O tema principal do evento diz tudo: “Uma outra comunicação é necessária”.  A idéia é apoiar uma imprensa "popular", linguagem que as esquerdas costumam usar para caracterizar regimes de ditaduras comunistas; também submeter a censura e controle inicial, depois a destruição, até mesmo de blogs, sites e twitters, mas a ênfase é esterilizar as atuais redes de comunicação, sobretudo Globo, RBS, Record, SBT e Band. O evento foi convocado para a data, porque quer fazer provocações contra o Fórum da Liberdade, que nos mesmos dias reunirá mil ativistas na Fiergs.

. Os nomes dos palestrantes e dos patrocinadores revelam que a nova mídia desejada é a mídia do discurso único, baseada num só jornal, numa só TV e numa só emissora de rádio, totais estatais:

- Promotores: CUT e a Coordenação dos Movimentos Sociais.

- Palestrantes: Vinício de Lima, Vito Giannoti, João Pedro Stedile, Pedrinho Guareschi, Marcelo Schroeder e Leandro Fortes.

15 comentários:

Anônimo disse...

Este pessoal falando de liberdade de imprensa??? Quá, quá, quá! É o mesmo que antas falando sobre física quântica, o padrão de liberdade deles é a do PRAVDA QUE NUNCA FALOU UMA LINHA DDOS 70.000.000 DE ASSASSINATOS que ocorreram na frente das caras deles. Liberdade de imprensa é poder derrubar um presidente como ocorreu nos USA.

Anônimo disse...

Barbada evitar a hopocrisia do tal do Forum da Igualdade: basta colocar no trombone o ditado da revolucao dos bichos, de george orwell, ao criticar ditadura comunista, onde 'alguns sao mais iguais do que os outros' ou seja, os dirigentes comunistas se consideram mais iguais do que o povo, logo merecem privilegios. Muita gente nova e boa ainda nao conhece esta historia. É hora do RS falar e comentar esta obra.

Mordaz disse...

Uma das acusações que esta malta mensaleira a Bolsonaro é que ele apóia a ditadura de 64, aquela que já passou, que já vai longe. Mas eles lutarem e fazerem proselitismo contra os direitos humanos, como esta, pode. Justamente é a mesma malta que quer cassar o deputado mandando a imunidade para o beleleu por, alegado, crime de opinião. Espantosamente a OAB faz coro contra a imunidade ser tolhida por crime de opinião.

Anônimo disse...

Bom, as grande redes de comunicação elegeram Lula e, agora, Dilma. Portanto, essas mesmas redes têm de dar um jeito de se confrontar com a TV única, com o discurso único, com a ditadura de esquerda que está se instalando no Brasil, vagarosa e cuidadosamente. Deem uma olhada no Rio Grande do Sul. A mídia calou a boca de seus profissionais. Ninguém fala mal do PT. Filiados e simpatizantes petistas estão em postos-chave para a dominação dos incrédulos, dos inocentes úteis e dos ingênuos. Ninguém pode lutar contra porque os adversários, de alguma forma, estão usufruindo de regalias com essa dominação. Quando abrirem os olhos, será tarde. O povo é quem vai pagar. Será que sou alarmista. O PT manda, hoje, no governo do Estado, MPE, TC, nas presidências da Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na Federasul, Fiergs, no Sebrae, Tribunal de Justiça e órgãos adjacentes.

Anônimo disse...

INGRATOS que são,cospem no prato que comeram,pois foi graças à liberdade de imprensa,agora atacada,que levaram o PT et caterva ao poder!Semelhante procedimento abjeto,asqueroso,nojento etc. é constatado em indivíduos anticatólicos,os quais atacam essa milenar instituição civilizacional e caritativa* sem ao menos conhecê-la,não fazendo o necessário contraponto entre FATO e VERSÕES do FATO,quando esta é alvo de calúnias,difamações,mentiras etc.!!!

Tempos sombrios!!!



* - 1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU



Almirante Kirk

Anônimo disse...

O Forum da Chinelagem.

Aquiles disse...

Só falta convidarem o Hugo Chávez e os irmãos Castro para falar sobre liberdade de imprensa. Esta chinelagem comunista só faz este tipo de evento podre quando o PT gaúcho esta mamando nas tetas secas dos cofres públicos, caso contrário se recolhem a sua devida e merecida insignificância, sem nenhum apoio e respaldo popular.

Pedro Pons disse...

Lema de Porto Alegre com 239 anos: 'a cidade onde alguns são mais iguais do que os outros'

Rafael disse...

opa.. por acaso não querem intimar o stédile e sempre reclamam que nunca conseguem encontrá-lo?? boa oportunidade, dessa vez saberão onde ele estará.

Anônimo disse...

O governador comunista do estado, de saida já colocou as barbas de molho. Analisando o que o Olívio fez qdo governador, seguiu outro caminho, que não o confronto(queima do relógio dos 500 anos, atacar o prédio da RBS, atacar a imprensa, etc) agora elle esse comuna tem maioria na assembléia, dá ordem ao maior grupo do estado - RBS, é só ver como o blog da rosane tá quieto - e é bem feito prá essa gauchada ignorante voltar a votar no pt...

Anônimo disse...

Mas muitos meio de comunicação, site, blogs, etc, muitos faltam com ética, trabalham para partidos politicos, isso sim dveria ser controlado, mas com toda liberdade, mas alguns não sabem o que é ética, e se acham que são serios jornalistas.

Anônimo disse...

VERDADEIRAMENTE UMA PALHAÇADA E O CIRCO JÁ ESTA ARMADO.

PEDRO disse...

FORA PT!!
FORA TARSO!!!!

Anônimo disse...

De esquerdopatas,esperar o quê???!!!



Almirante Kirk

Justiniano disse...

Querem botar cangalha na imprensa, esses talibãs comunistas sonham com um modelo único, mas basta ver o ibope da TV Brasil que é um fiasco completo, sabe que eu nunca gastei um segundo vendo aquele canal. Aqui no RS os talibãs comunistas não precisam se preocupar porque a rede oficial (Rede Brasileira de Submissão) mantem as dívidas (imposto renda; icms;inss) nas gavetas de Brasília.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/