Mobilização cresce no RS contra ataques do governo federal a produção de fumo

O governo federal do PT, assinou no ano passado um ato declaratório que na prática isenta o Brasil de cumprir a Convenção Quadro da OMS, o que garante a atividade da produção de fumo.

. Acontece que o mesmo governo, através da Anvisa, prossegue cumprindo a agenda restritiva imposta nas disposições da Convenção Quadro. A Anvisa publicou, em 2010, a Consulta Pública nº 112 , com prazo até final de março, para críticas e sugestões relativas à proposta de revisão da RDC 46/2001, que trata sobre a proibição de aditivos nos produtos derivados do tabaco e outras normatizações, o que na prática acaba com a produção do fumo Burley, inviabilizando toda a cadeia produtiva. Também a Consulta nº 117, sobre a RDC 335/2003, que propõe novas regras para as embalagens e materiais de propaganda dos produtos derivados do tabaco restritos ao ponto de venda.

. Nesta quinta, o presidente da Comissão de Agricultura da Assembléia do RS avisou que fará reunião em Santa Cruz do Sul para protestar. Representantes do governo estadual, que também são do PT, estarão presentes e prometem ajudar.

. A mobilização atinge todo o Estado do RS.

. Na próxima segunda-feira, a Associação das Câmaras Municipais do Vale do Jaguari - ACAMVALE, estará organizando um Ato Público e Audiência Pública(AL/RS) em favor dos produtores da região, no que se refere a extinção do fumo Burley, segundo informou ao editor a vereadora Elisângela Piccoli Dri, que é de Jaguari.

BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares.

3 comentários:

Mordaz disse...

Os pesquisadores americanos analisaram 840 homens, alguns com câncer no pulmão e outros sem a doença.
.
Alguns dos homens com os níveis mais altos de nicotina nas unhas eram não fumantes que, possivelmente, foram expostos à nicotina através do fumo passivo.
.
O câncer de pulmão é o tipo de câncer mais comum no mundo, com 1,61 milhão de novos casos diagnosticados a cada ano.
.
A grande maioria dos casos desta doença são causados pelo fumo.
.
Se dá dinheiro e lucro, tanto faz ser cocaína, crack, fumo ou álcool. Que se exploda a saúde da população para lucrarmos! Eta hipocrisia enorme, esta!

Anônimo disse...

Enquanto fumo não for maconha, a perseguição irá continuar.

Anônimo disse...

O Gov Federal está certo. Esses agricultores que vão plantar aipim, batata, feijão, arroz, etc., ao invés de plantar VENENO. Defender isso é o mesmo que os conhecidos gambás criticarem as drogas em geral e não tocarem no seu "idolatrado" álcool. Hipócritas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/