Análise do editor - Saiba por que é inviável obter matrícula na Universidade.

Análise do editor

O MEC divulgou hoje que o resultado do SISU ( notas do ENEM e seu aproveitamento em universidades conveniadas) será no dia 24 de janeiro. As matrículas entre dias 27 e 31 de janeiro. Parece tudo normal, não é? Vamos raciocinar então.O estudante tem apenas 3 dias para iniciar a matrícula. Dias 29 e 30 caem em dias de  fim de semana!

. A maioria das universidades requer matrícula presencial, isto é, não pode ser feita pela internet

. Um estudante do Norte ou Nordeste que queira se matricular na Universidade de Pelotas - RS, por exemplo,  tem que se deslocar rapidamente para não perder a vaga. Haverá disponibilidade de voos para tanta movimentação no período de férias? Por que não possibilitar matrícula via internet nessas universidades conveniadas com o SISU?

. O editor recomenda que o leitor dê uma olhada na enorme papelada que a Universidade de Pelotas solicita para fazer matrícula.

CLIQUE AQUI para saber quem é o ministro da Educação Fernando Haddad, protagonista das maiores trapalhadas que o MEC conseguiu produzir até hoje. A cabeça do sr. Haddad não está no Brasil e ele inteiro não tem idéia do lugar onde se encontra. O ministro, na época, foi para o cargo por insistência do sr. Tarso Fernando Hertz Genro.

A foto acima é de Haddad. Ninguém sabe por que ele ainda não foi posto para a rua.

8 comentários:

No Pais da Impunidade disse...

..

Assisti a um depoimento de um senhor que dizia ter perdido tudo nas enchentes do Rio: casa, carro, roupas móveis e etc. e inclusive, todos seus documentos porque não teve tempo de retira-los de sua casa antes dela desandar ladeira abaixo. Ele se dizia um João Ninguém, sem certidão de nascimento, sem identidade, sem mais nada. Um depoimento triste e chocante, como centenas de outros que a TV divulga a todo momento.

Mas aquele senhor deve estar feliz, porque a governanta Dilma e o governador Sérgio Cabral garantiram que irão prorrogar o pagamento de débitos de impostos, como IPTU, IPVA e etc.. Essa é a ajuda do estado que foi incapaz de garantir um mínimo de segurança para quem agora não tem mais casa, documentos e pessoas queridas que perderam a vida no desastre.

Ninguém, até agora, foi responsabilizado pelo desastre. Prefeitos, secretários e o governador Sérgio Cabral continuam impunes pela irresponsabilidade, pela omissão, pelo desleixo e pela incompetência frente a tragédia anunciada. Essa gente deveria no mínimo perder seus cargos.

,,

Anônimo disse...

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, admitiu hoje a dificuldade de relacionamento do PMDB com o PT na discussão sobre o segundo escalão do governo. Se els estão assim em menos de 1 mes de governo, imaginem em um ano!!!!

cleomarsantos disse...

Dilma veio para o RS enquanto o RJ desabava e as pessoas saiam da terra como filmes de terror. Deve ter sentado no sofá confortável e dito: que horror. Sabe-se lá adormeceu vendo os noticiários e teve sonhos, não pesadelos, sonhos, pois pesadelos teria se tivesse aparentado real preocupação com o sofrimento dos cariocas.

Anônimo disse...

ESSAS FURADAS DO MEC É SÓ PARA FAVORECER OS PT.
ME ENGANA QUE EU GOSTO.
OS PT ACHAM QUE TODO MUNDO É TROUXA.

Anônimo disse...

Os prepostos de Tarso lembram a incompetência do próprio.

Anônimo disse...

Vamos deixar de sermos discrente de tudo, principalmente com atuação do ministro Haddad. Até as 18 horas de hoje 800 mil alunos se inscreveram em universidades federais e estaduais, menos os alunos de SP, pois o Serra não permitiu .A pane no sistema ocorreu porque foi grande o numero de interessados, e foi corrigido oito minutos depois.Viva o MEC, pois pobre , preto ,agora vai para a universidade .

Anônimo disse...

Vai gostar de homem assim como o Tarso gosta desse Haddad, nunca ví igual.

Fernandez disse...

Impressionante esta insistência em manter os companheiros nos cargos mesmo quando dão mostras de total incompetência.
Se Haddad fosse funcionário de uma empresa privada estaria na rua há muito tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/