Conheça a mais nova vendetta de Tarso Genro. Desta vez caiu o diretor Mário Bernd, do BRDE.

As sucessivas vendettas que o governador Tarso Genro promove contra adversários políticos estabelecem precedentes dos quais ele mesmo será vítima quando o PT deixar o governo.

. Rigotto, ao substituir Olívio Dutra, do PT, foi mais do que elegante na sucessão, relevando agressões gratuitas que lhe deixaram os gauleiters petistas. O presidente da Corsan nomeado por Rigotto, Vitor Bertini, recebeu seu celular com esta mensagem gravada: “Voltaremos”. O mesmo viu Ibsen Pinheiro na secretaria de Comunicação do Piratini, mas pixado no banheiro do subsolo, que foi entregue imundo.

. O Sr. Tarso Genro não consegue segurar a caneta da vendetta e com ela atingiu o Sr. Vicente Britto, desnomeado arbitrariamente para a Agergs. Nesta sexta, o governador demitiu o diretor Administrativo do BRDE, Mário Bernd. Usou o Diário Oficial. O mandato de Bernd ia até março. Ele é do PPS e um implacável adversário do PT.

. Mandatos de diretores em estatais como BRDE ou Banrisul, costumam ir alguns meses além do início do novo governo, por questões estatutárias ou de mera burocracia junto à Assembléia e ao Banco Central.

- A vendetta de Tarso Genro foi provocada pela decisão do diretor Administrativo do BRDE de renovar contratos de publicidade com veículos de comunicação e blogs de jornalistas (não é o caso deste editor), a maioria dos quais não integram o novo PIG. Os opositores do novo governo avisam que o Sr. Tarso Genro deve lembrar que um dia é do caçador e o outro é da caça.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos combinar Sr. Editor.
O Sr. não queria que o Governador deixasse seus supostos inimigos em cargos de confiança, não é?

Anônimo disse...

Não devia deixar mesmo, mas ao menos esperasse terminar o seu mandato no cargo, pois periodicamente são substituidos.
Isto seria mais correto.
Mas já é querer demais dessa gente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/